[E36] 318tds ou 318tds COMPACT???

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

winterpt
Membro Iniciado
Registado: 06 ago 2013, 17:34
O meu Carro:: BMW 530d E39 99" Suiço :-)
Contacto:

[E36] 318tds ou 318tds COMPACT???

Mensagem por winterpt »

Boas pessoal!
Estou decidido a comprar um 318tds, mas estou indeciso. Ajudem-me a escolher! :?:
O grande problema é que eu queria um de duas portas, mas a gasoleo nao ha a nao ser o Compact.
O segundo grande problema é que eu detesto o tablie do E36 versao normal, tao feio!! Ja o compact é razoavelmente decente. A seguir temos a estetica exterior, o Compact pra mim é feio, aquela trazeira levantada e os farolins pequeninos estragam tudo!
Pessoal que conduz um e outro, como é a maniabilidade de um e d'outro? Segurança? Consumos, ha diferença? Ja agora, eu sou gaijo de fazer uns peoes! Mas só de vez em quando :lovebmw , qual o melhor? Cumprimentos :wink1

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Re: [E36] 318tds ou 318tds COMPACT???

Mensagem por marco pires »

entre as duas opções existe de facto uma dificuldade entre escolher aquele que tem melhor aspecto exterior (E36 "normal"), e o que tem melhor aspecto interior (E36 compact).

o compact não é muito bonito na secção traseira, lá isso é verdade, o "normal" tem uma boa estética mas por outro lado no interior destoa completamente, há quem goste, mas para mim aquele tablier não tem nada a ver com a linguagem estética dos interiores tipicamente bmw, a unica coisa é estar direccionado para o condutor, porque de resto para alem de não ter nada a ver com os outros modelos da bmw, é feio (gostos à parte).

na dinamica não há diferenças a realçar, são básicamente o mesmo e não é por o compact ser mais curto que acaba por ser melhor, nesse campo ambos são bons carros e tipicamente bmw.
os consumos tambem identicos.
nas prestações não contes com grande coisa, o motor é fraquinho mesmo para os 90cv que oferece.
sobre segurança esquece, os E36 são carros que tem muito pouco segurança, tem apenas uma estrela nos testes do euroncap e existe uma deformação acentuada da carroçaria com riscos de lesões bastante graves para os ocupantes
os materiais do interior são fracos e com muito plástico de baixa qualidade, consegue ser pior que o modelo anterior (E30).

apesar daquele interior do qual nada gosto, ainda assim entre as duas opções iria para o E36 "normal".
marcopires@clubebmwportugal.com

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Vfilipe
Membro Juvenil
Registado: 07 abr 2008, 12:22
O meu Carro:: 20d E46

Mensagem por Vfilipe »

Ainda bem que não gostamos todos do mesmo, se não era um problema ;)

Na minha opinião o e36 "normal" ganha em todos os aspectos. O compact, por fora até é engraçadinho, mas o interior é feio todos os dias. Não faz sentido nenhum, num carro comercializado até 1999, ter os interiores de um e30.
O e36 "normal" foi uma experiência que não correu muito bem, mas até é agradável à vista. Isto se for cuidado com gosto
A minha e36 touring: Imagem
Imagem

Mas se vamos falar de interiores feios, os E9x e E8x ganham o 1º prémio... são feios que até dói na alma :scary :scary :wall Isso sim, não tem nada a ver com design BMW.

E a qualidade de construção e material não conseguem ser piores às do e30. Pode-se dizer que são equivalentes...Eu tenho E30, E36 e E46, portanto sei +/- o que estou a dizer... :wink1

marco pires
Moderador do Fórum

são opiniões :|

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Vfilipe
Membro Juvenil
Registado: 07 abr 2008, 12:22
O meu Carro:: 20d E46

Mensagem por Vfilipe »

marco pires Escreveu:são opiniões :|

"Mai" nada ;)
Como eu disse. Não podemos gostar todos do mesmo...

AMS
Membro Senior
Registado: 31 ago 2004, 11:33
O meu Carro:: BMW's

Mensagem por AMS »

Compact... sem dúvida... ainda hoje gostava de ter um.
BMW R 1200 GS LC | BMW 535 D E60 LCI | BMW 120 D E87
Anteriores:
BMW F 650 GS 2011 | BMW 123 D 2008 | BMW 525 D Touring 2006 | BMW 320 D Touring 2006 | BMW 525 D Touring 2005 | BMW 320 D 2005 | BMW 320 D Touring 2004 | BMW 320 Ci Cabrio 2003 | BMW 320 TD 2001 | BMW X5 3.0i 2000 | BMW 318 Tds 1999|

Lineup
Membro Iniciado
Registado: 04 ago 2013, 18:47
O meu Carro:: BMW 316i Compact

Mensagem por Lineup »

O compact é um carro que até é bonito esteticamente, visto ser um bmw pequeno, que um pouco rebaixado fica muito bonito, tanto de lado, como de frente, só a parte da traseiro é que não se enquadra muito bem na secção de "bonita". A nivel de interiores acho bastante bom, eu tenho um e36 compact e adoro o interior do carro, muito cómodo, bonito tudo 5* tendo em quando que é de 1998.

Em relação ao e36 normal, bem é um bmw que é muito bonito esteticamente por fora, visto ser na minha opinião um bmw perfeito para pratica do tunning exterior, a nivel de interiores não gosto muito, mas é uma questão de gastar uns € e melhorar aquilo.

Dando a minha opinião, um compaq é bonito por fora, por dentro, anda bem, consome um pouco é verdade, mas não se pode ter tudo, carro bonito que ande bem, tem que comer gota :D

Mas são opiniões colega

ode_joy
Membro Gold
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB

Mensagem por ode_joy »

Eu ia para um 318is Coupé e passava para GPL, caso fizesse alguns Km. :)

Já terias um carro com 150cv, é um Coupé o que o torna bonito de natureza, mais que um Compact / Sedan E36, e ainda era económico por ser a GPL.
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

joaocms
Membro Juvenil
Registado: 12 fev 2006, 19:41
O meu Carro:: BMW 318tds-M E36

Mensagem por joaocms »

Para contradizer alguma coisa que aqui foi dito:
O meu é o normal de 98 com kit m, igual á foto do que está acima do Vfilipe, além dos anos e de ter 220.000 k não tem um único barulho parasita, tem uma boa condução para mim claro, quanto a segurança nunca tive problemas como acima foi dito. Agora quanto a fazer piões, esquece, é melhor pensares num carro de rally.

winterpt
Membro Iniciado
Contacto:

Mensagem por winterpt »

Boas Pessoal! Agradeço imenso as respostas!
Pensei que o E36 fo-se relativamente aproximado do E39, só mais pequeno, pelos vistos nao.
Quanto a potencia (90cv), isso realmente incomada-me um bocado. Estar habituado a um 530d com 184cv e passar pra 90cv deve ser um choque que deve levar algum tempo a se habituar, mas tambem comprar outros carro de "alta cilindrada" pra fazer 200km por mês não é logico, mas secalhar vou mesmo deixar-me levar pelo meu "coração Bimmer" e comprar um 325tds.

ode_joy, se compra-se a gasolina seria o 320i pelo menos, ja conduzi o de um amigo uma vez e o andamento é aproximado ao 530d e os 6cyl são motores mais fiaveis/silenciosos ( acho eu), mas os consumos de 8 a 10l, a fazer conduçao economica nao me agrada nada. . .

Um bocado a parte do topico, e se eu pega-se num 318tds, encava-se-lhe um turbo maior e TGV e fize-se um repro, ficava alguma coisa de jeito ou era pra estoirar com o coitado?
BMW 530d e39 99" Matricula suiça
Localização actual : A fazer ferias na minha garagem :-)

BMW 530d e39 99" Um é pouco, 3 é demais, 2 é o numero certo :)

Junglas
Membro Gold
Registado: 11 nov 2012, 21:15
O meu Carro:: BMW E46 - 330cd

Mensagem por Junglas »

Ainda que mal pergunte, mas o orçamento não chega para um E46 320d / td dos primeiros? Já se arranjam a bons preços e é um produto superior e mais recente.

Se a questão é de gosto pessoal (querer um E36 porque é de um E36 que gostas), ignora o meu comentário. Eu comprei um E46C porque me agrada mais do que um e92... O preço era a mesma coisa...
2005 - BMW 330cd ///M Sport Imagem

PFP
Membro Juvenil
Registado: 26 jul 2008, 13:45
O meu Carro:: BMW 318TDS E36 - 1995/06

Mensagem por PFP »

joaocms Escreveu:Para contradizer alguma coisa que aqui foi dito:
O meu é o normal de 98 com kit m, igual á foto do que está acima do Vfilipe, além dos anos e de ter 220.000 k não tem um único barulho parasita, tem uma boa condução para mim claro, quanto a segurança nunca tive problemas como acima foi dito. Agora quanto a fazer piões, esquece, é melhor pensares num carro de rally.
O meu já tem + de 440000 KMS e de motor apenas levou um turbo bomba injectora foi reparada duas vezes apenas para colocar vedantes. De resto manutenção normalnormal

winterpt
Membro Iniciado
Contacto:

Mensagem por winterpt »

Junglas Escreveu:Ainda que mal pergunte, mas o orçamento não chega para um E46 320d / td dos primeiros? Já se arranjam a bons preços e é um produto superior e mais recente.

Se a questão é de gosto pessoal (querer um E36 porque é de um E36 que gostas), ignora o meu comentário. Eu comprei um E46C porque me agrada mais do que um e92... O preço era a mesma coisa...
Boas!
O meu orçamento seria de 2000€ (ja aumentei pra 3000€) pra comprar um carro só pra fazer uma media de 200km por mes e estar parado 26 dias durante o mes, apaixonado pela BMW como eu sou (nao quero outra coisa) o E36 seria a melhor opcçao, a que mais me agrada por assim dizer.
Em relaçao ao E46, é carro que nao me agrada, mesmo o m3 nao gosto muito, nao leves a mal :fixe , preferia por mais um bocado e comprava um e39, mas é a tal coisa, eu nao preciso de um senhor carro.
O problema aqui é que eu tambem quero alguma potencia, boa aparencia ( a tal questao do normal ou compact) e fiavel. Como dizem os espanhois, Bom, Bonito e Barato :-)

marco pires
Moderador do Fórum

diz-me só uma coisa: não gostas do E46 porquê?

é mesmo só por curiosidade.

winterpt
Membro Iniciado
Contacto:

Mensagem por winterpt »

marco pires Escreveu:diz-me só uma coisa: não gostas do E46 porquê?

é mesmo só por curiosidade.
Por nada de especial. Simplesmente a estetica do carro não me diz nada. Nunca conduzi nenhum, nao tenho opinião sobre a mecanica e conduzação. E pra dizer a verdade quando comprei o meu E39 foi amor a primeira vista, mas só porque tinha kit M a frente, umas patolas DOTZ DARTZ (jantes muito raras de se ver) e pelo motor que tem! Ainda demorou um bocado pra gostar do estilo de capot arredondado a frente e do para-choques a resair bastante na trazeira.
Mas depois de 20mil km feitos em 3 meses ja era amor por completo :inlove

Ja este é o carro com que eu sonho muitas vezes! :)
http://www.bmwpeople.ru/gallery/files/3 ... _pic_1.jpg
Ja estive muito perto de comprar um [E31] 850i, mas depois acentei os pés no chão e deixei a ideia guardada na gaveta "Ver mais tarde" :lovebmw
Tem pinta este Bimmer
http://forums.bimmerforums.com/forum/sh ... read/page5

Responder

Voltar para “Série 3”