Problema! O que será?

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

AndLop
Membro Iniciado
Registado: 30 mar 2013, 22:50
O meu Carro:: BMW 320td Compact - 02/2003

Re: Problema! O que será?

Mensagem por AndLop »

sim senhor...assim farei...vou pesquisar isso...

muito obrigado pela ajuda!!!!!! :fixe

JottaHD
Membro Iniciado
Registado: 02 ago 2012, 21:08
O meu Carro:: BMW E46

Mensagem por JottaHD »

AndLop Escreveu:na 4feira vou ter de ir a Baviera e aproveito e já lhes explico o que se anda a passar...vamos lá ver o que eles dizem...!!!
JottaHD Escreveu:ando com o mesmo problema na minha carrinha amanha vai ao medico a ver o que se passa
Como correu no Sr. Dr.???
bem o mecânico não teve muito tempo disponível para ver experimentou a carrinha actualizou o software e apenas tenho erros de 4 velas(mas pega bem estranho) que nao deve ter nada haver com o problema tenho de passar la num dia com tempo descobri um tubo de vacuo manhoso
Última edição por JottaHD em 01 set 2013, 23:10, editado 1 vez no total.

AndLop
Membro Iniciado

Mensagem por AndLop »

hhmmm é pena :(

eu agora tão cedo também não vou puder ver o que é...mas assim que puder troco-lhe os tubos de vácuo, o breather e conversor de pressão...e depois logo se vê se ficou resolvido...

se entretanto resolveres o problema no teu avisa por favor...

AndLop
Membro Iniciado

Mensagem por AndLop »

AndLop Escreveu:e hoje também reparei noutra coisa...não sei se terá a ver com a mesma coisa...se for com o pé estabilizado as 2000rpm em 2ª o carro começa a soluçar como se não houvesse amanhã...antes dessa rotação não faz e depois também não...
será que isto está relacionado com o problema que falo no op?

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

AndLop Escreveu:
AndLop Escreveu:e hoje também reparei noutra coisa...não sei se terá a ver com a mesma coisa...se for com o pé estabilizado as 2000rpm em 2ª o carro começa a soluçar como se não houvesse amanhã...antes dessa rotação não faz e depois também não...
será que isto está relacionado com o problema que falo no op?
Em principio são sinais de MAF nas couves, porque não fazem teste na máquina para ver o que é de certeza em vez de andarem a inventar (trocar peças até ficar bom ) e ficam a saber o que é na realidade.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

AndLop
Membro Iniciado

Mensagem por AndLop »

porque já fiz teste na máquina (como já tinha dito antes ainda há 3 semanas o carro veio da Baviera) e não acusou qualquer tipo de erro!!!
e como tu próprio disseste se fosse MAF teria de acusar o erro!

quando não há erros só há duas soluções (penso eu): 1-ou se sabe qual é o problema e resolve-se......2-faz-se como se fazia antigamente com os carros sem electrónica (que saudades do meu Ax GT) quando não se sabia qual era o problema...vai-se eliminando possibilidades!

deltaboy
Membro Juvenil
Registado: 28 out 2010, 23:12
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2003/07

Mensagem por deltaboy »

AndLop Escreveu:porque já fiz teste na máquina (como já tinha dito antes ainda há 3 semanas o carro veio da Baviera) e não acusou qualquer tipo de erro!!!

quando não há erros só há duas soluções (penso eu): 1-ou se sabe qual é o problema e resolve-se......2-faz-se como se fazia antigamente com os carros sem electrónica (que saudades do meu Ax GT) quando não se sabia qual era o problema...vai-se eliminando possibilidades!
Boas companheiro, chegas-te a saber o que era esse soluçar às 2000RPM??? Tenho exatamente o mesmo problema e o meu carro também faz fumo... Se eu desligar a EGR (tapar o tubo de vácuo) deixa de fazer... será que isto é a MAF lixada? Erros no DIS nada e já fiz um teste que se encontra no DIS e nada também....

Obrigado

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

deltaboy Escreveu:
AndLop Escreveu:porque já fiz teste na máquina (como já tinha dito antes ainda há 3 semanas o carro veio da Baviera) e não acusou qualquer tipo de erro!!!

Boas companheiro, chegas-te a saber o que era esse soluçar às 2000RPM??? Tenho exatamente o mesmo problema e o meu carro também faz fumo... Se eu desligar a EGR (tapar o tubo de vácuo) deixa de fazer... será que isto é a MAF lixada? Erros no DIS nada e já fiz um teste que se encontra no DIS e nada também....

Obrigado
A MAF dá informação de avariada mesmo sem testar com o DIS ou outro programa (basta fazerem uma pesquisa no fórum sabem como ver os sintomas até no medidor instantaneo de consumo) quanto aos conversores de pressão e tubos de vácuo não acusam erros em lado nenhum, só medindo a resistencia omh (e també já estou farto de escrever sobre este assunto) usem a pesquisa do fórum......
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Responder

Voltar para “Série 3”