Compra 318is + GPL?

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Laranja_Competições
Membro Iniciado
Registado: 07 mar 2011, 09:43
O meu Carro:: BMW E46 COMPACT / GOLF MK2

Compra 318is + GPL?

Mensagem por Laranja_Competições »

Boa noite,

Bem tenho um E46 td compact de 2002 e até agora ando bastante satisfeito, mas surgiu a necessidade de um novo carro cá na casa pois bem :lovebmw é claro!

A ideia seria algo não muito caro, tenho andado a ver tudo na base dos e36.
318is ou e36 compact todos eles a gasolina, a minha questão em concreto é o sistema de GPL, pelo que sondei o carro fica a beber mais mas o GPL é mais barato mas mesmo assim não irá dar ao mesmo?

A nível de andar com o "gás na mala" é seguro mesmo em caso de colisão?
A nível de performance perde/ganha alguma coisa?

Desde já o meu muito obrigado a todos e espero a melhor das ajudas,
Diogo ;)

tony ramos
Membro Junior
Registado: 20 jul 2010, 20:25
O meu Carro:: 318ci e46 valvetronic 320d

Re: Compra 318is + GPL?

Mensagem por tony ramos »

a nivel de consumos, sera maior mas como disses o preço é muito mais barato!! em termos de gastos de combustiveis conseguiras acompanhar um a diesel!
no que toca a segurança eu antes pensava que era muito perigoso mas depois de muita procura cheguei a conclusão que não! ja vi testes em que põe fogo o carro com a botija cheia e com o carro todo a arder primeiro explode o deposito de gasolina e continuamos a ver as imagens e o deposito de gas continua intacto a largar gas pela valvula de segurança!

Laranja_Competições
Membro Iniciado

Agradeço-te desde já a tua explicação amigo Tony :fixe

Se realmente conseguir acompanhar um diesel era mesmo o ideal, a nível de segurança, gostei de ler o que escreveste se realmente assim for não há nada a temer!
A nível de instalação e revisão do sistema gpl ronda que valores?
A nível de andamento perde alguma coisa?

Obrigado
:lovebmw

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

mais do que a segurança do GPL, que de facto não é nem mais nem menos seguro que andar a gasolina, o problema de segurança desses carros é mesmo o carro em si, os E36 não são uns caixões com rodas, mas.... :scary
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Laranja_Competições
Membro Iniciado

Agradeço o "alerta" quanto á segurança do carro, mas será carro para umas voltas e viagens não para tirar "partido" dele...
Preços de um KIT GPL já agora? :)

marco pires
Moderador do Fórum

uns 1200€
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

marco pires Escreveu:uns 1200€
Eu diria para cima dos 1600€ :think
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

fcalado
Membro Iniciado
Registado: 18 out 2011, 23:17
O meu Carro:: BMW 318 IS E36 1994 BMW 325 TDS BER

Mensagem por fcalado »

confirmo 1500 paus para um 4 cilindros + um ano garantia e um ano mão de obra gratis . nos bm e mb tens a vantagem de nao precisares de adicionar autolub porque a lubrificaçao de valvulas de origem e suficiente . o meu 318 is faz medias de 10 e tal a curtir o carro 8) , ja andou a fazer 14 mas andava com as velas podres e maf afanada . Agora cabe te a ti fazer as contas . Lembra te se tiveres que fazer desvios significativos para abastecer de GPL o negócio pode não ser muito interessante . cumps
bmw 318 is coupe
bmw 325tds berline

Laranja_Competições
Membro Iniciado

marco pires / germanii, pensei que ficasse mais em conta mas também só falo pelo que tinha ouvido, pois o meu conhecimento por GPL e respetivos kit´s estou a adquiri-lo aqui no fórum :)

JM318is, tinha a ideia errada sobre o kit de GPL á uns tempos falaram-me em menos de 1000€ .. :roll:

fcalado, mais uma informação que não tinha conhecimento, obrigado :fixe
A situação dos desvios é bem pensada mas de facto tenho bombas com abastecimento GPL bem no centro da minha zona.

marco pires
Moderador do Fórum

pois, é um bocado caro.
por isso é que convem fazer bem as contas ao que se pretende andar com o carro anualmente, para saber se compensa ou não o investimento.

e atenção que o motor tem que estar impecável para montares o gpl, caso contrário e de for um montador honesto nem te mete isso, e se meter e não tiveres o motor em condições vais ter problemas no futuro.
[email protected]

Lion
Membro Gold
Registado: 11 fev 2012, 01:23
O meu Carro:: e46 coupe

Mensagem por Lion »

marco pires Escreveu:pois, é um bocado caro.
por isso é que convem fazer bem as contas ao que se pretende andar com o carro anualmente, para saber se compensa ou não o investimento.

e atenção que o motor tem que estar impecável para montares o gpl, caso contrário e de for um montador honesto nem te mete isso, e se meter e não tiveres o motor em condições vais ter problemas no futuro.

o que queres dizer com isso ? vejo carros a cair de madudos com gpl e andam ai ... se o motor nao tiver bom de segmentos ou seja o que for é igual tanto para gpl como para gasolina a avaria esta la a mesma ...

se o cliente quer montar , o instalador monta , se avizar melhor claro ... pode o cliente nao saber , e assim faz as contas a vida de outra maneira ...
***A perfeição da obra é a beleza em cada detalhe!***

Imagem

marco pires
Moderador do Fórum

havendo depósitos de carvão e sendo o gpl uma queima mais limpa, aparecem folgas e fugas de oleo.

por isso convem o motor estar em bom estado.
[email protected]

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

marco pires Escreveu:havendo depósitos de carvão e sendo o gpl uma queima mais limpa, aparecem folgas e fugas de oleo.

por isso convem o motor estar em bom estado.
Jà por isso dizem que a partir de certos Kms nao convem meter ,mas tudo tem reparaçao no final.Eu mesmo venho de meter um novo Kit e portanto jà tem mais de 250000kms,pois a andar o pouco que andava a gasolina fazia doer :carteira ,agora nao ligo ao conssumo quando me apetece aceLero :fixe
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

Laranja_Competições
Membro Iniciado

Agradeço desde já a todos!
A nível de km's ainda não sei bem quantos irá fazer depende muito do emprego...
Um bicho destes a gasolina ronda sempre os 10l 11l certo?

Responder

Voltar para “Série 3”