desde que comprei o carro ele nc puxou como deve de ser , nao é linear , tem quebras a puxar
mas nc liguei a isso , ate pk a andar normalmente nao se notava nada , e como liguei a maquina e nao acusou nada de grave , fui deixando passar o tempo ...
os erros que dava era sonda lambda , e outro erro de fuel trim bank 1 nao sei k ... que pelo que li esta tudo relacionado , visto a sonda fazer mal a leitura (acusa mistura pobre) ele tenta retificar com gasolina a mais , e chega a um ponto maximo que nao consegue meter mais gota e da esse erro .
e o que é certo é que manda mesmo um granda cheiro a gota pelo escape ...
eu feito parvo em vez de meter a sonda , pensei que tivesse a ver com a igniçao , velas , cabos , bobine ... entao limpei as velas , e troquei que bobine , e ficou exatamente igual ...
a avaria deve ser mesmo da sonda ...
ultimamente tenho notado o relantim instavel , e por vezes em andamento em ponto morto , ou mesmo quando para e a rotaçao desce , desce de mais e ele vai se a baixo, ou entao fica ali instavel quase a ir a baixo...
liguei a maquina outra vez e deu me erro no sensor de posicionamento das cams
troquei esse sensor pelo do carro do meu pai mais ficou na mesma... ag nao sei se o sensor é exatamente igual ou nao... visto ser um 316i e ter algumas diferenças como nao ter ficha obd, nao ter EGR...
ja alguem teve problemas com esse sensor ? ou relantin instável , e ir a baixo ?
a MAF marada tb faz com que isso aconteça , mas eu na maquina faço a leitura da maf e parece estar boa , nao estou mesmo nada inclinado para ai ...
mas ja ag alguem me sabe dizer que valores deve fazer a maf num 316 ao relantim e em aceleração e isso ?
qualquer ajuda é bem vinda