Amigos visitante do forum a algum tempo sempre leio a respeito e gosto dos carros ai de Portugal , aqui no brasil as e36 estao em pessimo estado , dificilmente vejo uma inteira .
Agora minha duvida , mandei fazer a suspensao dianteira da 323i 1998 e36, foi trocado amortecedores, coxins, batentes , luva anti poeira , buchas do braco, barras axiais e terminais de direcao ... Ela ficou muito boa mas eles deixaram a frente muito alta, antes o espaco entre o pneu e a lata era de um dedo e meio ( assim usando a mao pra medir ) , depois do concerto cabem 3 dedos facil entre o pneu e a lata, oque aconteceu , oque sera que provocou isso ?? tem alguma regulagem ?
Ajuda 323i 1998 e36 ( suspensao dianteira )
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 6
- Registado: 13 fev 2013, 20:33
- O meu Carro:: bmw e39/ 323i / 1998 aut / 170cv
Re: Ajuda 323i 1998 e36 ( suspensao dianteira )
Bom dia.
Se for usado material original, devia ser sempre a mesma altura. Pode ter sido usado conjunto mola + amortecedor de um E36 sem suspensão desportiva e aí a frente sobe isso que falas.
A única forma que vejo sem desmontar é tentar encontrar o código de cores que vem na mola para ver se é correspondente a mola desportiva.
Se for usado material original, devia ser sempre a mesma altura. Pode ter sido usado conjunto mola + amortecedor de um E36 sem suspensão desportiva e aí a frente sobe isso que falas.
A única forma que vejo sem desmontar é tentar encontrar o código de cores que vem na mola para ver se é correspondente a mola desportiva.

- richardcop
- Membro Junior
- Mensagens: 622
- Registado: 27 abr 2008, 22:23
- O meu Carro:: BMW 520da E60 - 2008/01
- Localização: Póvoa de Stª Iria
Re: Ajuda 323i 1998 e36 ( suspensao dianteira )
Se os amortecedores antigos estavam muito "cansados" penso que seria normal estar um bocado mais baixa porque já não tinham tanta força. Os novos com a força máxima fazem levantar um pouco. não sei se será motivo para ter assim tt diferença, mas juntando com as restantes peças que levou se calhar é possível.hugo clock Escreveu:Amigos visitante do forum a algum tempo sempre leio a respeito e gosto dos carros ai de Portugal , aqui no brasil as e36 estao em pessimo estado , dificilmente vejo uma inteira .
Agora minha duvida , mandei fazer a suspensao dianteira da 323i 1998 e36, foi trocado amortecedores, coxins, batentes , luva anti poeira , buchas do braco, barras axiais e terminais de direcao ... Ela ficou muito boa mas eles deixaram a frente muito alta, antes o espaco entre o pneu e a lata era de um dedo e meio ( assim usando a mao pra medir ) , depois do concerto cabem 3 dedos facil entre o pneu e a lata, oque aconteceu , oque sera que provocou isso ?? tem alguma regulagem ?
-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 6
- Registado: 13 fev 2013, 20:33
- O meu Carro:: bmw e39/ 323i / 1998 aut / 170cv
Re: Ajuda 323i 1998 e36 ( suspensao dianteira )
a amigo acho que e isso mesmo , os novos por ser a gas ele joga o carro mais para cima mesmo , a mola seria original e o carro esta com 200 mil km ....sinto que os da traseira estao cansados , dao um soco seco em buracos... Sabem me dizer qual o pneu de maior perfil para aros 17 que cabem na e36 ?? agradeco as duvidas desde ja
Re: Ajuda 323i 1998 e36 ( suspensao dianteira )
Também pode ser problema de sinoblocos atrás. O amortecedor cansado o que faz é deixar a mola a oscilar mais vezes do que o necessário para voltar ao repouso. Por isso, cansado atrás só deve dar o tal soco seco se oscilar muito depois.
Se não for esse o caso pode ser dos sinoblocos (apoios de borracha).
O perfil de pneus para jante 17 é sempre o mesmo para manter o diâmetro da roda. Se for pneu estreito então o perfil tem uma percentagem maior, se for pneu largo então a percentagem é mais baixa (que é a segunda medida). Tens a medida que é mais usada e por isso medida barata em Portugal, que é o 225/45 R17. Deves ter essa averbada no documento do carro...
Se não for esse o caso pode ser dos sinoblocos (apoios de borracha).
O perfil de pneus para jante 17 é sempre o mesmo para manter o diâmetro da roda. Se for pneu estreito então o perfil tem uma percentagem maior, se for pneu largo então a percentagem é mais baixa (que é a segunda medida). Tens a medida que é mais usada e por isso medida barata em Portugal, que é o 225/45 R17. Deves ter essa averbada no documento do carro...
