Valor do sensor de temperatura de ar

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Responder
osalvador
Membro Juvenil
Registado: 04 nov 2013, 19:32
O meu Carro:: BMW 320i e36 1996

Valor do sensor de temperatura de ar

Mensagem por osalvador »

Boas pessoal. Gostava de fazer uma experiencia.
Queria enganar a centralina pondo uma resistencia no siio do sensor de temperatura de ar que vai ao motor. Mas para isso tenho que saber qual é o valor original da resistencia que la esta para assim por uma mais baixa (e qual o valor recomendado). Assim a centralina pensa que o motor anda frio injectando assim mais gasolima...

Se alguem soubesse o valor de origem agradecia
Visitem o projecto :) viewtopic.php?f=101&t=65040

Pessoal de Vila Real a Bragança, estou a tentar criar encontros por estes lados mas por enquanto so somos 3 carros. Uma ajudinha seria bem vinda :D

navigator
Membro Gold
Registado: 09 set 2009, 10:25
O meu Carro:: 328ci E46

Re: Valor do sensor de temperatura de ar

Mensagem por navigator »

Qual é o interesse de mistura rica? Gastar mais?
Imagem

osalvador
Membro Juvenil

Mensagem por osalvador »

Andar mais. Ver quais os ganhos... se nao valer a pena tiro. Sao precisas duas resistencias salvo erro e isso custa uns 50centimos... modificacao bem barata xD

Vejo tantas pessoas a falar disso mas ninca ninguem testou... por isso qero contar a experiencia

Pessoal de Vila Real a Bragança, estou a tentar criar encontros por estes lados mas por enquanto so somos 3 carros. Uma ajudinha seria bem vinda :D

navigator
Membro Gold
Registado: 09 set 2009, 10:25
O meu Carro:: 328ci E46

Mensagem por navigator »

Tenho dúvidas que seja assim como dizes. Basta a temperatura da admissão para a ECU pensar que o motor está frio? Isso só indica que o ar exterior está frio, não? Que eu saiba, nos mais recentes tem temperatura de termostáto da água para essa info, nesse não sei.

E achas que a estequiometria mexe muito no carro com medidor de massa de ar e sonda lambda? Se fosse a gasóleo, meter mais combustível faria efeito. Agora, no motor a gasolina, a preparação de combustível é feita para ser económico, ecológico e poupar o motor. Se tiver gota a menos, pode detonar, se tiver gota a mais só arrefece mais o motor.

Sem mexer na eficiência volumétrica do motor, a injecção não deve alterar até porque a sonda lambda faz corrigir a mistura. Ou ela não funciona para motor frio?
Imagem

cap
Membro Gold
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02

Mensagem por cap »

A juntar a isso tudo, os motores a gasolina a fundo trabalham até demasiado ricos, já de origem.
Imagem

osalvador
Membro Juvenil

Mensagem por osalvador »

Mas quando o motor esta frio nao gasta mais gota para aquecer? Um rapaz aqui fez isso num saxo e notou diferenca... nao sei...

tiago blanquet
Membro Juvenil
Registado: 25 out 2010, 18:35
O meu Carro:: E36 M3 S50B30

Mensagem por tiago blanquet »

Nao aconselho tentares ludibriar a ecu isso nao e assim directo. Os ganhos que vais ter sao quase nenhuns isto se nao piorarem mesmo. O carro ja anda normalmente rico na mistura excepto relenti

osalvador
Membro Juvenil

Mensagem por osalvador »

tiago blanquet Escreveu:Nao aconselho tentares ludibriar a ecu isso nao e assim directo. Os ganhos que vais ter sao quase nenhuns isto se nao piorarem mesmo. O carro ja anda normalmente rico na mistura excepto relenti
Obrigado pela ajuda, ja desisti da ideia :)

Artur Costa
Membro Juvenil
Registado: 30 set 2003, 23:38

Mensagem por Artur Costa »

A unica coisa que vais fazer com isso é empobrecer ou enriquecer a mistura como rico ja ele é a unica coisa que podias fazer era por o motor mais "seco". Isso num 20i nao te dá nem 5cv...
Audi A4 B5 Avant 1.9TDI(180cv Maha )
BMW E36 325i Coupé(242cv Maha )
E34 M5 3.8L

osalvador
Membro Juvenil

Mensagem por osalvador »

pois acredito. tenho reparado q o carro nao aquece, so nonrelentim. devo ter o termostato lixado

Responder

Voltar para “Série 3”