Fiquei a pé....

Secção para modelos Série 3

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germanii
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Re: Fiquei a pé....

Mensagem por germanii »

Estava a perguntar se foi metido antes do problema.
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

ASantos
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Re: Fiquei a pé....

Mensagem por ASantos »

germanii Escreveu:Estava a perguntar se foi metido antes do problema.
Foi metido depois de aparecer o problema....

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tiago blanquet
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Re: Fiquei a pé....

Mensagem por tiago blanquet »

Ja meteste lambdas nesse carro desde que o tens? As lambdas sao daqueles dispositivos dificeis de diagnosticar. Aparentemente podem tar ok mas os valores ja desviados dos de origem.

ASantos
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Re: Fiquei a pé....

Mensagem por ASantos »

tiago blanquet Escreveu:Ja meteste lambdas nesse carro desde que o tens? As lambdas sao daqueles dispositivos dificeis de diagnosticar. Aparentemente podem tar ok mas os valores ja desviados dos de origem.
Não ainda não meti, simplesmente porque na BMW dizem que estão boas, e nos dois outros mecanicos onde fui tambem me dizem que as lambdas estão bem..
No entanto tem logica o que dizes, vou falar com o mecanico sobre isso... ;)

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tiago blanquet
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Re: Fiquei a pé....

Mensagem por tiago blanquet »

Lambdas podem tar bem mas fora dos parametros de origem. Nao acusa nada na maquina a nao ser que tenha o filamento de aquecimento partido. De resto podes nem notar no carro a nao ser consumos mais elevados ou pior falhas na carburacao.

Calculo que isso leve pelo menos 2 lambdas uma pra cada banco de 3 cil. Pelo menos no meu M3 e assim. Esse carro com normas emitivas mais rigorosas podera ter uma pre catalisador.

2 devem rondar 200 paus se mandares da mister auto, e compra especificas bosh iguais as de origem. Lambdas marca branca nesse carro e pra esquecer.

Garantias que te va resolver a questao? Poucas. Mas eliminas essa hipotese e mantens o plano de manutencao que aconselha lambdas aos 100k km.

ASantos
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Re: Fiquei a pé....

Mensagem por ASantos »

Depois de bomba de gasolina mudada, cheguei a conclusão que afinal o tal problema de falha de combustão não é da bomba.. :(
Vou mesmo seguir a opinião do Tiago, e mudar as sondas, pelo menos elimino outra hipotese....

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marco pires
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Re: Fiquei a pé....

Mensagem por marco pires »

acho essa politica de mudar componentes ás cegas para ver se se acerta no problema uma má politica.

mudaste a bomba e não era dai, agora vais mudar as sondas e poderá tambem não se dai, com esse dinheiro gasto já tinhas metido o carro na marca (visto até agora não teres achado cá fora ninguem competente para diagnosticar e resolver o problema), já te tinham feito um diagnóstico correcto e já tinhas o problema resolvido, e se calhar já estavas a poupar dinheiro.

muitas das vezes compensa e bem resolver as situações fora da marca, mas há outras em que mais vale meter logo lá o carro, poupa-se dinheiro e chatisses, mas esta é a minha opinião, depois cada um é que sabe de si :roll:
marcopires@clubebmwportugal.com


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ant_86
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Re: Fiquei a pé....

Mensagem por ant_86 »

Boas..sem meter lenha ja alguem mediu os valores da(s) sonda(s) lambda?é que a primeira tem que ter oscilaçoes ente aproximadamente 100mv e 900mv sendo aceitaveis desvios..mas sendo que ja tamos a falardesinais de.enos de 1 volt.....mas osinal tem que oscilar..a segunda se nao me falha a memoria tem que apresentar valores na ordem dos 500mv se a mistura for a correcta nao houver fugas na admissao/escape e o catalizador estiver em condiçoes digo eu

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vitch82
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Re: Fiquei a pé....

Mensagem por vitch82 »

ant_86 Escreveu:Boas..sem meter lenha ja alguem mediu os valores da(s) sonda(s) lambda?é que a primeira tem que ter oscilaçoes ente aproximadamente 100mv e 900mv sendo aceitaveis desvios..mas sendo que ja tamos a falardesinais de.enos de 1 volt.....mas osinal tem que oscilar..a segunda se nao me falha a memoria tem que apresentar valores na ordem dos 500mv se a mistura for a correcta nao houver fugas na admissao/escape e o catalizador estiver em condiçoes digo eu
x2
basta testar as sondas com um multímetro. :fixe
AS MINHAS VIATURAS:
BMW E36 318 TDS TOURING-1996
FORD ESCORT 1.4I GPL-1992
HONDA CBR 1000F-1990
VESPA 50S-1968

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