Modulo ZKE, entrada de agua etc... E46
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 15 jan 2014, 18:30
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/02
Modulo ZKE, entrada de agua etc... E46
Boas
Comprei recentemente uma carrinha BMW 320d de 2000.
Os problemas começaram a aparecer, em peimeiro lugar detetei que havia uma entrada de agua para o habitaculo do carro, a alcatifa atrás do banco do pendura encontra-se totalmente ensopada, depois há uma fuga de liquido de refrigeração, e o carro nao aquece, so passados 15km é que o carro fica a temperatura normal, por ultimo as portas nao abrem sempre bem , por vezes n abrem mesmo.
Ja me ia esquecendo do consumo muito elevado que esta a fazer.
Alguem me pode dar onformaçoes sobre ester problemas?
obrigado
Comprei recentemente uma carrinha BMW 320d de 2000.
Os problemas começaram a aparecer, em peimeiro lugar detetei que havia uma entrada de agua para o habitaculo do carro, a alcatifa atrás do banco do pendura encontra-se totalmente ensopada, depois há uma fuga de liquido de refrigeração, e o carro nao aquece, so passados 15km é que o carro fica a temperatura normal, por ultimo as portas nao abrem sempre bem , por vezes n abrem mesmo.
Ja me ia esquecendo do consumo muito elevado que esta a fazer.
Alguem me pode dar onformaçoes sobre ester problemas?
obrigado
- tiagolopes96
- Membro Gold
- Registado: 21 nov 2009, 11:17
- O meu Carro:: BMW E46 TOURING
Re: Modulo ZKE, entrada de agua etc... E46
De não aquecer e o consumo elevado podes ter algum problema com o termostato, o motor estando sempre frio irá exigir mais combustível salvo erro...
em relação a agua no habitaculo, esta de certo a entrar pela porta traseira... problema "vulgar" neste modelo
Vê aqui:viewtopic.php?f=43&t=13470
em relação a agua no habitaculo, esta de certo a entrar pela porta traseira... problema "vulgar" neste modelo
Vê aqui:viewtopic.php?f=43&t=13470
-
- Membro Iniciado
Muito obrigado tiago lopes.
- 525_tds
- Membro Gold
- Registado: 15 mar 2005, 22:56
- O meu Carro:: BMW
Arranja essas entradas de agua antes que a agua te chegue às cablagens que passam debaixo da alcatifa, desforra as portas e isola isso.
O resto já foi dito, termostato.
O resto já foi dito, termostato.
-
- Membro Iniciado
Pois tem razão se deixar andar vou ter ainda mais problemas se a água chegar as cabelagens.
Agora a minha duvida é se o tal termostato irá fazer subir tanto o consumo visto que estou com consumos de 8 e tal?
qual o consumo normal destes carros?
Muito obrigado
Agora a minha duvida é se o tal termostato irá fazer subir tanto o consumo visto que estou com consumos de 8 e tal?
Muito obrigado
Depende do pé e dos percursos. Em percursos curtos, ou com pé pesado, 8L é normal.Ricardo Lima GMR Escreveu:Pois tem razão se deixar andar vou ter ainda mais problemas se a água chegar as cabelagens.
Muito obrigado
- richardcop
- Membro Junior
- Registado: 27 abr 2008, 22:23
- O meu Carro:: BMW 520da E60 - 2008/01
Todos esses problemas n deixam de ser "normais" nestes carros. Também já tive problemas de entrada de água e já resolvi, da maneira como já te foi indicado nesse post. Relativamente ao facto de não aquecer, desaparecer o liquido de refrigeração e consumir mais, tenho exatamente esses problemas (se bem que em termos de consumos até não me posso queixar), mas que, pelo que já me informei, estarão todos ligados a um só, que será o termostato da EGR. Pelo que sei, esse termostato avariado não deixa manter uma temperatura certa, se fores a puxar e ao cimo vai à temperatura normal, mal se faz uma descida , no meu caso e com frio desta época, vem quase ao azul. E pelo que li tb faz evaporar o liquido de refrigeração.
-
- Membro Iniciado
obrigado a todos.
já levei a carrinha para o mecânico, até sábado deve estar pronta, vamos lá ver se não levo um arrombo muito grande na carteira.
depois mando feedback.
já levei a carrinha para o mecânico, até sábado deve estar pronta, vamos lá ver se não levo um arrombo muito grande na carteira.
depois mando feedback.
- richardcop
- Membro Junior
Não te esqueças de contar a conclusão desses problemas...
-
- Membro Iniciado
Boas. Ja levei o carro a um teste de diagonostico. eu um unico errro EGR. A minha questao é este problema faz com que a arrinha consuma mais? Ela tem quebras de potencia podera ser provocado porvocado por esta avaria? A carrinha esta reprogramada para o turbo entrar mais cedo. A carrinha tambem perde agua n tem nada a ver com a EGR pois nao? Obrigado
-
- Membro Iniciado
O mecanico ainda n fez nada estou a espera que ee arranje uma vaga para arranjar. Mas ja a meteu a maquin e o resultado foi o que eu disse em cima
- richardcop
- Membro Junior
-
- Membro Junior
- Registado: 01 jul 2009, 23:49
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1998/10
Wow, wait a minute!
A EGR está avariada , ou desligada?
Verifca se o tubo de vácuo está colocado na caixa de vácuo da mesma.
Sobre o problema das infiltrações, é o que já foi indicado pelo pessoal que postou aqui, apenas recomendo não usares cola, e sim cordão butilico, ou equivalente.
A cola resulta bem até à próxima vez que precisares de desforrar a porta para, por exemplo, trocar o elevador do vidro! Porque quando quiseres descolar a forra, vais rasgá-la e isso é muito pior.
Limpa tudo, desengordura e aplica o que referi acima.
Sobre a dificuldade em aquecer, começa pelo termóstato da EGR.
O teu carro, quando o ponteiro chega ao meio, mantém-se por lá, ou começa a descer novamente quando anda em estrada aberta a 90Km/h/120Km/h, por exemplo?
Cumps,
A EGR está avariada , ou desligada?
Verifca se o tubo de vácuo está colocado na caixa de vácuo da mesma.
Sobre o problema das infiltrações, é o que já foi indicado pelo pessoal que postou aqui, apenas recomendo não usares cola, e sim cordão butilico, ou equivalente.
A cola resulta bem até à próxima vez que precisares de desforrar a porta para, por exemplo, trocar o elevador do vidro! Porque quando quiseres descolar a forra, vais rasgá-la e isso é muito pior.
Limpa tudo, desengordura e aplica o que referi acima.
Sobre a dificuldade em aquecer, começa pelo termóstato da EGR.
O teu carro, quando o ponteiro chega ao meio, mantém-se por lá, ou começa a descer novamente quando anda em estrada aberta a 90Km/h/120Km/h, por exemplo?
Cumps,
-
- Membro Iniciado
Boas.
Não sei se esta desligada ou avariada, tenho de ver isso.
O carro aquece mas com alguma dificuldade e depois o ponteiro fica sempre no meio.
Não sei se esta desligada ou avariada, tenho de ver isso.
O carro aquece mas com alguma dificuldade e depois o ponteiro fica sempre no meio.
- richardcop
- Membro Junior
Se a EGR estiver desligada não perde potência nem tem quebras (soluços). Se estiver ligada e avariada aí sim, pode ter.