325i - Algumas dúvidas

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Responder
j.jardineiro
Membro Iniciado
Registado: 27 out 2013, 18:26
O meu Carro:: BMW 325 coupe e36

325i - Algumas dúvidas

Mensagem por j.jardineiro »

Bem, tenho andado ultimamente com o meu :lovebmw e tenho notado umas pequenas coisas que gostava de corrigir. Como sei que a malta aqui é entendida e são todos uns porreiros aqui vai:

- Gostava de saber onde é que posso encontrar peças (genuínas ou de boa qualidade), com preços mais atractivos que na marca, aqui na margem sul do Tejo ou na grade Lisboa. O que procuro, para já, são as borrachas que selam os vidros e as outras à volta, tanto à frente como atrás pois já acusam idade e aquela "guarnição" (não sei como se chama) que fica por cima de ambos os vidros, que também já tem um pouco de ferrugem e a tinta está a sair. E acho que é por causa das borrachas que me parece estar um bocado de humidade dentro do carro, especialmente no vidro da frente quando está um pouco ao Sol. Será só disto ou existem mais alguns pontos onde possa procurar fugas?

- Depois notei outro problema, quando estou a andar engreno a mudança (sente-se mais em 1a, 2a e 3a) tiro o pé da embraiagem e se acelerar a fundo o carro perde a força durante 1s e depois começa a acelerar normalmente. Se for mais gentil a "largar" a embraiagem e acelerar a fundo na mesma o carro responde bem e acelera normalmente. Para mim, como sou leigo, parece que o carro se está a afogar e de repente fica com uma energia que ninguém o pára xD Alguém sabe o que possa ser?

De resto, e para quem estava habituado a um Corsa B, parece um avião e a tracção traseira dá muita diversão :D

tiago blanquet
Membro Juvenil
Registado: 25 out 2010, 18:35
O meu Carro:: E36 M3 S50B30

Re: 325i - Algumas dúvidas

Mensagem por tiago blanquet »

Peças depende do que procuras. Se queres comprar por cá, margem sul eu costumo ir a autopeças no casal do marco. Algumas cenas mando vir tambem da mister-auto. Material de competicao ou internos motor mando vir de fora, devido a diferença de preços.

Se fores comprar muito material de uma so vez aconselho-te veres o site autoteile, tá é todo em alemão mas com o chrome traduzes e tá a andar de mota.

O problema do arranque é o carro estar a fazer poço. Se aceleras de repente faz poço, isso pode ser muita coisa. Tens vanos nesse 25i?

j.jardineiro
Membro Iniciado

tiago blanquet Escreveu: O problema do arranque é o carro estar a fazer poço. Se aceleras de repente faz poço, isso pode ser muita coisa. Tens vanos nesse 25i?
Nop. É o M50B25 mais antigo. E esqueci-me de referir que chega mesmo a perder rotações.

tiago blanquet
Membro Juvenil

Isso não perdias nada em ligar o carro ao DIS pra ler a centralina, eu começaria por aí, (tambem porque tenho o software e cabos hehe), isso podera ser varias coisas mas começa por espreitar as velas, se estão em condições. Um teste de pressão na regua de combustivel tambem é boa ideia pra ver se estas com pressão suficiente.

j.jardineiro
Membro Iniciado

A ligação é aquela ficha circular não é? Depois daí para OBD2 e depois USB para o PC, certo?

Já agora, estava a pensar pôr uns coilovers mas não sei que marca escolher... O que aconselham?

tiago blanquet
Membro Juvenil

Não dá pra ligares por por USB por que isso é OBD1 , conversores aí nao funcionam ou pelo menos não sei de ninguem que tenha conseguido por a dar.

j.jardineiro
Membro Iniciado

Então como é que eu consigo ligar? Tem que ser uma máquina especial não? :s

tiago blanquet
Membro Juvenil

Nao tem que ser uma maquina especial. Um computador portatil ou nao, com porta de serie, e um adaptador para OBD ADS. Posso ler-te isso se fores da zona margem sul do tejo ou perto.

j.jardineiro
Membro Iniciado

tiago blanquet Escreveu: O problema do arranque é o carro estar a fazer poço. Se aceleras de repente faz poço, isso pode ser muita coisa. Tens vanos nesse 25i?
Viva, entretanto levei o carro ao mecânico para fazer uma boa revisão e as velas estavam todas maradas. Trocaram-se por 6 novas e não tive mais problemas :)

Agora não sei porquê mas a chauffage (não sei se se escreve assim) só funciona na velocidade 4... Todas as outras ignora. Ouve-se a abrir mas a ventoinha não funciona. Antes de ficar assim nas velocidades mais baixas (1, 2) fazia um "gri gri" como se tivesse um rolamento gripado mas se pusesse no 3 ou no 4 deixava-se de ouvir. O que é que será?

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

isso é o motor da ventilação nas ultimas.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

j.jardineiro
Membro Iniciado

marco pires Escreveu:isso é o motor da ventilação nas ultimas.
Pelo que estive a ler também estou a chegar a essa conclusão... :humm Só que ele na posição 4 funciona bastante rápido, o que me deixa confuso porque se for mesmo do motor não devia funcionar devagarinho ou não funcionar de todo? Não terá a ver com aquelas resistências que controlam o motor? Não há alguma forma de verificar sem desmontar? Não sei se estou a imaginar mas quando rodo o selector de velocidades parece que oiço um click típico de relais... Não sei se ajuda em alguma coisa.

marco pires
Moderador do Fórum

garanto-te que é mesmo o motor a dar o berro.

o funcionamento de um motor em mau estado é irregular, pode só funcionar a certas velocidades ou não funcionar de todo.

o facto de só funcionar no máximo e nas outras velocidades não funcionar, significa que está avariado e precisa de ser rebobinado, eu compreendo o que queres dizer sobre a situação de que caso estivesse com uma avaria não deveria funcionar nunca, mas neste caso a coisa não é tão linear assim e portanto o facto de funcionar no quatro e nas outras velocidades não, é porque está mesmo avariado.

para mais o facto de teres indicado que anteriormente já tinhas ouvido um grilar é o sintoma básicomo numero 1 de um motor a ir com os porcos, isso garanto-te eu que já tive a minha boa dose de problemas a esse nivel, sejam em E34, E36 e E39!

as resistencias de que falas é o estágio final, mas se o teu carro é de ventilação/AC manual, não tem estágio final.

quanto as relés ou fusiveis, se algum estivesse queimado, ai sim não iria funcionar em nenhuma circunstancia.

infelizmente não há forma de verificar tudo isto sem desmontar, mas posso-te garantir com uma alta probabilidade que é mesmo do motor.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

j.jardineiro
Membro Iniciado

marco pires Escreveu: infelizmente não há forma de verificar tudo isto sem desmontar, mas posso-te garantir com uma alta probabilidade que é mesmo do motor.
Sendo assim lá vou ter que me entreter enquanto estou de férias... x)

Quando falas de manual estás a referir-te a esta certo?
http://i7.photobucket.com/albums/y264/B ... 1231202280

Onde é que consigo encontrar o motor com as pás a um bom preço?

marco pires
Moderador do Fórum

exatamente, esse é o sistema manual.

no ebay consegues arranjar a preços simpáticos, confirma o teu part number no realoem.com e depois faz uma pequisa no ebay que encontras muito material desse.
[email protected]

j.jardineiro
Membro Iniciado

Estive a procurar e qualquer coisa mais barata que isto:

http://www.ebay.com/itm/INNENRAUMGEBLAS ... 51b59a1280

só usada não é?

Responder

Voltar para “Série 3”