Modulo ZKE, entrada de agua etc... E46
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 15
- Registado: 15 jan 2014, 18:30
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/02
- Localização: Guimarães
Re: Modulo ZKE, entrada de agua etc... E46
Pois então acho que esta mesmo avariada.
A perda do líquido de refrigeração não tem nada a ver com a EGR?
Quanto fica o arranjo da EGR?
A perda do líquido de refrigeração não tem nada a ver com a EGR?
Quanto fica o arranjo da EGR?
- richardcop
- Membro Junior
- Mensagens: 622
- Registado: 27 abr 2008, 22:23
- O meu Carro:: BMW 520da E60 - 2008/01
- Localização: Póvoa de Stª Iria
Re: Modulo ZKE, entrada de agua etc... E46
Como já disse antes, pode ter. Li algures que o termostato da EGR avariado faz com que a temperatura desça e não se mantenha sempre no centro e pode fazer com que o liquido de refrigeração evapore.
-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 15
- Registado: 15 jan 2014, 18:30
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/02
- Localização: Guimarães
Re: Modulo ZKE, entrada de agua etc... E46
Pois então deve estar avariada, porque tenho quebras de potência e soluços especialmente com o frio e no arranque.
A perda do líquido de refrigeração nao tem nada ver com a EGR?
Quanto fixa o arranjo da EGR?
A perda do líquido de refrigeração nao tem nada ver com a EGR?
Quanto fixa o arranjo da EGR?
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 135
- Registado: 07 mai 2011, 14:21
- O meu Carro:: 320 d e46 2000/02
- Localização: vila das aves
Re: Modulo ZKE, entrada de agua etc... E46
Viva Ricardo.
A válvula Egr não tem nada a ver com o liquido de refrigeração.
O que tens de ver é o termostato do radiador da Egr, porque a válvula EGR fica mais a frente um pouco.
A válvula é de ser limpa, é muito raro a membrana avariar, por isso é limpar " lavar".
O facto de perderes potencia só é de três situações.
Mas uma já esta eliminada que é a MAF.
Ver os tubos de vácuo podem estar trilhados.
E por ultimo medir os conversores, que é o mais certo estarem nas couves.
Se precisares de alguma coisa diz, visto sermos de perto :lol1 .
Abraço.
A válvula Egr não tem nada a ver com o liquido de refrigeração.
O que tens de ver é o termostato do radiador da Egr, porque a válvula EGR fica mais a frente um pouco.
A válvula é de ser limpa, é muito raro a membrana avariar, por isso é limpar " lavar".
O facto de perderes potencia só é de três situações.
Mas uma já esta eliminada que é a MAF.
Ver os tubos de vácuo podem estar trilhados.
E por ultimo medir os conversores, que é o mais certo estarem nas couves.
Se precisares de alguma coisa diz, visto sermos de perto :lol1 .
Abraço.
-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 15
- Registado: 15 jan 2014, 18:30
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/02
- Localização: Guimarães
Re: Modulo ZKE, entrada de agua etc... E46
Boas. Realmente somos de perto.
A EGR nao pode causar as tais falhas de potencia?
Isso dos conversores é mesmo o que ?
Obrigado
A EGR nao pode causar as tais falhas de potencia?
Isso dos conversores é mesmo o que ?
Obrigado
- richardcop
- Membro Junior
- Mensagens: 622
- Registado: 27 abr 2008, 22:23
- O meu Carro:: BMW 520da E60 - 2008/01
- Localização: Póvoa de Stª Iria
Re: Modulo ZKE, entrada de agua etc... E46
Já te disse várias vezes que a EGR com avaria provoca falhas de potência, nomeadamente os tais soluços.Ricardo Lima GMR Escreveu:Boas. Realmente somos de perto.
A EGR nao pode causar as tais falhas de potencia?
Isso dos conversores é mesmo o que ?
Obrigado
-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 15
- Registado: 15 jan 2014, 18:30
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/02
- Localização: Guimarães
Re: Modulo ZKE, entrada de agua etc... E46
Obrigado. Desculpe estar sempre a insistir no mesmo.
-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 15
- Registado: 15 jan 2014, 18:30
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/02
- Localização: Guimarães
Re: Modulo ZKE, entrada de agua etc... E46
Falcão do Asfalto Escreveu:
Se precisares de alguma coisa diz, visto sermos de perto :lol1 .
Abraço.
Boas.
Por acaso até preciso. Nao conheces nenhum bom mecanico aqui na zona de Guimaraes ? Visto que o meu n quer trabalhar.
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 135
- Registado: 07 mai 2011, 14:21
- O meu Carro:: 320 d e46 2000/02
- Localização: vila das aves
Re: Modulo ZKE, entrada de agua etc... E46
Eu sou mecânico amigo.
Os conversores da válvula Egr são as electro-valvulas que faz abrir ou fechar a EGR
Os conversores da válvula Egr são as electro-valvulas que faz abrir ou fechar a EGR
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 135
- Registado: 07 mai 2011, 14:21
- O meu Carro:: 320 d e46 2000/02
- Localização: vila das aves
Re: Modulo ZKE, entrada de agua etc... E46
Se quiseres o meu numero envia mp.
Que eu envio.
Abraço.
Que eu envio.
Abraço.
-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 15
- Registado: 15 jan 2014, 18:30
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/02
- Localização: Guimarães
Re: Modulo ZKE, entrada de agua etc... E46
A carrinha tem mesmo qualquer coisa que nao está bem, mas o que nao sei.
A partida seria a EGR que estava avariada segundo o diagonsotico, mas pelo confirmei hoje nao é, o erro que aparece no diagonostico é derivado da EGR estar destivada e nao avariada.
Quais sao entao as causas para esta falta de potencia e aumento de consumo?
O antigo dono diz que estes problemas começaram a aparecer depois da repro. Será a repro a causa?
Obrigado a todos.
A partida seria a EGR que estava avariada segundo o diagonsotico, mas pelo confirmei hoje nao é, o erro que aparece no diagonostico é derivado da EGR estar destivada e nao avariada.
Quais sao entao as causas para esta falta de potencia e aumento de consumo?
O antigo dono diz que estes problemas começaram a aparecer depois da repro. Será a repro a causa?
Obrigado a todos.
- richardcop
- Membro Junior
- Mensagens: 622
- Registado: 27 abr 2008, 22:23
- O meu Carro:: BMW 520da E60 - 2008/01
- Localização: Póvoa de Stª Iria
Re: Modulo ZKE, entrada de agua etc... E46
Se a repro n foi bem feita e o antigo dono disse que só ficou assim depois disso, então o melhor seria meter o ficheiro original para tirar as duvidas.
O que pode provocar falhas de potência tb pode ser o medidor de massa do ar, tubos de vácuo ressequidos ou com fugas, intercooler com fuga (estas coisas n acusam no computador), sensores do turbo...há muita coisa que pode provocar isso.
O que pode provocar falhas de potência tb pode ser o medidor de massa do ar, tubos de vácuo ressequidos ou com fugas, intercooler com fuga (estas coisas n acusam no computador), sensores do turbo...há muita coisa que pode provocar isso.
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 135
- Registado: 07 mai 2011, 14:21
- O meu Carro:: 320 d e46 2000/02
- Localização: vila das aves
Re: Modulo ZKE, entrada de agua etc... E46
richardcop Escreveu:Se a repro n foi bem feita e o antigo dono disse que só ficou assim depois disso, então o melhor seria meter o ficheiro original para tirar as duvidas.
O que pode provocar falhas de potência tb pode ser o medidor de massa do ar, tubos de vácuo ressequidos ou com fugas, intercooler com fuga (estas coisas n acusam no computador), sensores do turbo...há muita coisa que pode provocar isso.
X2
-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 15
- Registado: 15 jan 2014, 18:30
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/02
- Localização: Guimarães
Re: Modulo ZKE, entrada de agua etc... E46
Boas.
Fui buscar a carrinha ao mecanico e cada vez isto me parece pior. Ele diz que meteu o mapa original da carrinha, mas ela continua a ligar o turbo mais cedo, a partir das 1000 rotaçoes ouvesse ele a assobiar.
Mas agora com o mapa original ela nao anda nada, nao puxa, está morta, entao é preciso carregar no acelerador e os consumos sempre nos 20.
Estou mesmo a ficar desanimado com a carrinha.... :-(
Ja lhe mudei os relés, mas agora surgiu outro problema as portas abrem todas bem menos a do condutor que so abre e fecha com a chave...
Tantos problemas .... Alguma soluçao???
Obrigado
Fui buscar a carrinha ao mecanico e cada vez isto me parece pior. Ele diz que meteu o mapa original da carrinha, mas ela continua a ligar o turbo mais cedo, a partir das 1000 rotaçoes ouvesse ele a assobiar.
Mas agora com o mapa original ela nao anda nada, nao puxa, está morta, entao é preciso carregar no acelerador e os consumos sempre nos 20.
Estou mesmo a ficar desanimado com a carrinha.... :-(
Ja lhe mudei os relés, mas agora surgiu outro problema as portas abrem todas bem menos a do condutor que so abre e fecha com a chave...
Tantos problemas .... Alguma soluçao???
Obrigado
-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 15
- Registado: 15 jan 2014, 18:30
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/02
- Localização: Guimarães
Re: Modulo ZKE, entrada de agua etc... E46
Boas.
Fui buscar a carrinha ao mecanico e cada vez isto me parece pior. Ele diz que meteu o mapa original da carrinha, mas ela continua a ligar o turbo mais cedo, a partir das 1000 rotaçoes ouvesse ele a assobiar.
Mas agora com o mapa original ela nao anda nada, nao puxa, está morta, entao é preciso carregar no acelerador e os consumos sempre nos 20.
Estou mesmo a ficar desanimado com a carrinha.... :-(
Ja lhe mudei os relés, mas agora surgiu outro problema as portas abrem todas bem menos a do condutor que so abre e fecha com a chave...
Tantos problemas .... Alguma soluçao???
Obrigado
Fui buscar a carrinha ao mecanico e cada vez isto me parece pior. Ele diz que meteu o mapa original da carrinha, mas ela continua a ligar o turbo mais cedo, a partir das 1000 rotaçoes ouvesse ele a assobiar.
Mas agora com o mapa original ela nao anda nada, nao puxa, está morta, entao é preciso carregar no acelerador e os consumos sempre nos 20.
Estou mesmo a ficar desanimado com a carrinha.... :-(
Ja lhe mudei os relés, mas agora surgiu outro problema as portas abrem todas bem menos a do condutor que so abre e fecha com a chave...
Tantos problemas .... Alguma soluçao???
Obrigado