[AJUDA] Luz acesa no quadrante

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Responder
farfus17
Membro Juvenil
Registado: 14 mai 2008, 17:52
O meu Carro:: BMW 320d Touring E46

[AJUDA] Luz acesa no quadrante

Mensagem por farfus17 »

Boa tarde,

Hoje aconteceu-me uma coisa estranha, a luz que penso ser do cruize control e travão de mão ficam acesas tal como vou postar na foto a seguir.

O que poderá ser?

Obrigado a todos

Imagem
Rui Carriço

Imagem

coupe320
Membro Juvenil
Registado: 03 nov 2011, 19:41
O meu Carro:: 320 CD

Re: [AJUDA] Luz acesa no quadrante

Mensagem por coupe320 »

tens o controlo de tracção desativado. toma atenção á condução porque o carro assim pode-se atravessar numa curva ou rotunda, exprimenta premir o botão DSC por breves segundos a ver se desliga. Se continuarem ligadas liga o carro á naquina para saber qual o erro.

farfus17
Membro Juvenil

Mensagem por farfus17 »

coupe320 Escreveu:tens o controlo de tracção desativado. toma atenção á condução porque o carro assim pode-se atravessar numa curva ou rotunda, exprimenta premir o botão DSC por breves segundos a ver se desliga. Se continuarem ligadas liga o carro á naquina para saber qual o erro.
Eu não mexi no botão, por isso aparentemente está como sempre esteve. Já experimentei premir o botão durante uns segundos, mas não faz nada.

Obrigado,
Cumprimentos.
Rui Carriço

Imagem

coupe320
Membro Juvenil
Registado: 03 nov 2011, 19:41
O meu Carro:: 320 CD

Mensagem por coupe320 »

Essas luzes acendem quando? Em andamento ou antes de dar á chave?

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

existem cerca de 20 sensores que podem estar a causar esse problema.

a primeira coisa que eu fazia era verificar o nivel do liquido dos travões.

se estiver ok então trata-se de um problema nos dos sensores de uma das rodas, ou em ultimo caso no modulo do comando.

por vezes os sensores não estão avariados, mas apenas com sujidade que impedem que o sinal chegue ao modulo, fazendo acender as luzes no painel.

seja como for começa por verificar o nivel do liquido dos travões.

existem vários testes que se podem fazer para verificar o que possa estar a causar esse problema, se souberes inglês tens aqui uma página com a informação completa: http://www.bimmerfest.com/forums/showpo ... stcount=48

é para os E39 mas os E46 são práticamente iguais nesses itens.
marcopires@clubebmwportugal.com

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

richardcop
Membro Junior
Registado: 27 abr 2008, 22:23
O meu Carro:: BMW 520da E60 - 2008/01

Mensagem por richardcop »

Com esses km´s essa carrinha ainda deve estar nova :)
Já me aconteceu isso das luzes acenderem, pode ser um dos sensores das rodas, do controlo de tração. Voltaram a apagar? Eu não cheguei a fazer nada e voltaram a apagar quando desliguei o carro. Isso aconteceu-me um ameia dúzia de vezes, a ultima já há uns 2 anos e até agora nunca mais. Por vezes acontecem uns "problemas" temporários de eletrónica nestes carros.
Imagem

farfus17
Membro Juvenil

Mensagem por farfus17 »

Neste momento a luz apagou.

Um obrigado a todos
Rui Carriço

Imagem

ruifernandes83
Membro Juvenil
Registado: 01 out 2012, 00:50
O meu Carro:: Bmw 330d e46 2001/03

Mensagem por ruifernandes83 »

na minha 330d touring, acontece isso e quando acendem sinto um abrandar e os travões da frente actuam parece o abs a funcionar , aquele tremideira, depois de 3/5seg ficam as luzes acessas e o carro ta normal, vou checkar o nível do óleo dos travões, mas andei a pesquisar e parece me que é algum sensor abs, ou sujo ou estragado.. ficam por trás da maxila de travão..

abaddonpt
Membro Juvenil
Registado: 07 mar 2008, 23:33
O meu Carro:: BMW 320d E46 2002

Mensagem por abaddonpt »

também pode ser o sensor de guinada, por as pistas estarem gastas ficam sem saber em que posição está o volante e desactiva o controlo de tracção apenas, o abs fica a funcionar (se o abs deixar de funcionar, pode ser desde modulo, a sensor na roda). Muitas vezes esse erro sai sozinho, outras vezes necessita de fazer reset ao erro e levando o volante de extremo a extremo na posição 2 da chave é suficiente para o erro sair. senão é trocar o sensor (o meu teve esse erro umas quantas vezes e até agora nunca troquei o sensor)

axdo
Membro Iniciado
Registado: 21 set 2013, 22:46
O meu Carro:: BMW 316I E36 1996/04

Mensagem por axdo »

Boas.
Alguém me pode ajudar.
Tenho 316 compact e no quadrante os Km não se conseguem ver. Andou um temporada que ao ligar o carro não apareciam, mas depois em andamento apareciam. Agora já duas semanas desapareceram de vez. Terá haver com algum fusível?
Obrigado

TCdeTerror
Membro Iniciado
Registado: 24 jun 2014, 00:48
O meu Carro:: Bmw e46 compact

Mensagem por TCdeTerror »

axdo Escreveu:Boas.
Alguém me pode ajudar.
Tenho 316 compact e no quadrante os Km não se conseguem ver. Andou um temporada que ao ligar o carro não apareciam, mas depois em andamento apareciam. Agora já duas semanas desapareceram de vez. Terá haver com algum fusível?
Obrigado
Boas,
Eu tenho um 320 compact e também já tive esse problema, todas essas luzes acendiam, outras vezes apagavam, enfim uma confusão.

Fui a MotorWSport em braga e descobriram que tinha o módulo de abs tinha ido á vida.
Mas isso uma visita a uma máquina de diagnóstico e já ficas sem dúvidas. :fixe

axdo
Membro Iniciado
Registado: 21 set 2013, 22:46
O meu Carro:: BMW 316I E36 1996/04

Mensagem por axdo »

TCdeTerror Escreveu:
axdo Escreveu:Boas.
Alguém me pode ajudar.
Obrigado
Boas,
Eu tenho um 320 compact e também já tive esse problema, todas essas luzes acendiam, outras vezes apagavam, enfim uma confusão.

Fui a MotorWSport em braga e descobriram que tinha o módulo de abs tinha ido á vida.
Mas isso uma visita a uma máquina de diagnóstico e já ficas sem dúvidas. :fixe

Obrigado pela ajuda.

Imagem

Responder

Voltar para “Série 3”