Boas, estava a pensar em apimentar a minha máquina e vi na net um anúncio que o gajo vende a ITB de um m3.
Pelo que sei o meu m50 só tem uma borboleta e o s50 tem 1 por cilindro.
Será que dá para instalar as borboletas e a ITB ? Tem vantagens ou é melhor ficar quieto?
(O meu m50 é sem vanos)
Obrigado malta! Abraço
Entrada de ar de um m3 num m50 (e36)
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Re: Entrada de ar de um m3 num m50 (e36)
Olá,
Acho que é uma modificação que dá bastante trabalho e os ganhos dependem muito do que lá tenhas melhorado. Se fazes isso num motor stock, não vale muito o esforço.
No M52 já vi fazerem mas no M50 não me parece ter visto.
Acho que é uma modificação que dá bastante trabalho e os ganhos dependem muito do que lá tenhas melhorado. Se fazes isso num motor stock, não vale muito o esforço.
No M52 já vi fazerem mas no M50 não me parece ter visto.

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Re: Entrada de ar de um m3 num m50 (e36)
Podia combinar com cams, velas, injetores do m3 e chip?
Re: Entrada de ar de um m3 num m50 (e36)
Eu não te sei responder a isso.
Com cams, escape e pouco mais, parece razoável. Mas não sei se a tua centralina consegue comandar injectores do S50 e chip parece pouco personalizado para uma alteração tão grande.
Isso merecia no fim da montagem, uma reprogramação por quem saiba para tirar o potencial todo e manter a relação ar/combustível na zona certa e segura para o motor.
Mais uma incógnita para mim: essa centralina é reprogramável?!
E depois as cams...podes aumentar a rotação do motor para beneficiar das alterações mas tens lifters hidraulicos (touches), o que te limita aí a mais 500 RPM. E podes ter de investir em material desse novo para acompanhar as cams novas, não sai barato.
Nunca será um motor parecido ao M3, se é isso que procuras.
Com cams, escape e pouco mais, parece razoável. Mas não sei se a tua centralina consegue comandar injectores do S50 e chip parece pouco personalizado para uma alteração tão grande.
Isso merecia no fim da montagem, uma reprogramação por quem saiba para tirar o potencial todo e manter a relação ar/combustível na zona certa e segura para o motor.
Mais uma incógnita para mim: essa centralina é reprogramável?!
E depois as cams...podes aumentar a rotação do motor para beneficiar das alterações mas tens lifters hidraulicos (touches), o que te limita aí a mais 500 RPM. E podes ter de investir em material desse novo para acompanhar as cams novas, não sai barato.
Nunca será um motor parecido ao M3, se é isso que procuras.

- tiago blanquet
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Re: Entrada de ar de um m3 num m50 (e36)
Ha quem ja tenha feito por ca. Os ganhos são alguns se acompanhares com electronica, mas nada de milagres. É necessario fabricar um espaçador para encaixar os ITBs na cabeça do M50
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Re: Entrada de ar de um m3 num m50 (e36)
Pois era o que queria, depois de tudo montado entregar a alguém para reprogramar, que tenho quase a certeza que é possível.navigator Escreveu:Eu não te sei responder a isso.
Isso merecia no fim da montagem, uma reprogramação por quem saiba para tirar o potencial todo e manter a relação ar/combustível na zona certa e segura para o motor.
Mais uma incógnita para mim: essa centralina é reprogramável?!
E depois as cams...podes aumentar a rotação do motor para beneficiar das alterações mas tens lifters hidraulicos (touches), o que te limita aí a mais 500 RPM. E podes ter de investir em material desse novo para acompanhar as cams novas, não sai barato.
Nunca será um motor parecido ao M3, se é isso que procuras.
Quanto às cams já vi malta a por as do m3 no m50 mas eu não tenho vanos, não sei se são compatíveis.
Mas sim o objetivo não era o M3. Eram só mais uns pozinhos :lol1
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Re: Entrada de ar de um m3 num m50 (e36)
Andei à procura aqui no forum mas não achei nada... Sabes quem?tiago blanquet Escreveu:Ha quem ja tenha feito por ca. Os ganhos são alguns se acompanhares com electronica, mas nada de milagres. É necessario fabricar um espaçador para encaixar os ITBs na cabeça do M50
Re: Entrada de ar de um m3 num m50 (e36)
Atenção a isso de pôr cams do M3. Nos fóruns americanos há relatos disso mas o M3 americano não tinha o mesmo motor que o europeu, era um de 240 cv.
