Filtro K&N ou Pipercross

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malucoM
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Filtro K&N ou Pipercross

Mensagem por malucoM »

Boas pessoal qual destes filtros de caixa será melhor para E46 330d K&N ou Pipercross ?

germanii
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Re: Filtro K&N ou Pipercross

Mensagem por germanii »

Jà foi discutido isso aqui nao vi o fim mas a Meu ver nao resulta em nada num Diesel :arrow:
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

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richardcop
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Re: Filtro K&N ou Pipercross

Mensagem por richardcop »

Resulta se for para queimar o medidor da massa do ar...
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nitrotun
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Re: Filtro K&N ou Pipercross

Mensagem por nitrotun »

quanto aos filtros K&N ou pipercross é tudo identico,sao ambas boas marcas.
mas eu opto sempre K&N

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PauloFerreira79
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Re: Filtro K&N ou Pipercross

Mensagem por PauloFerreira79 »

Vai depressa à vida o massa de ar, richardcop, se usar esses filtros?
Há dias de manhã, que um gajo à tarde, não pode sair à noite.


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richardcop
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Re: Filtro K&N ou Pipercross

Mensagem por richardcop »

PauloFerreira79 Escreveu:Vai depressa à vida o massa de ar, richardcop, se usar esses filtros?
Segundo me foi informado por mais do que um especialista bmw sim. Altera os valores de leitura do sensor e deixam passar mais sujidade. Eu ja tive K&N e tirei quando me falaram disso, para além de não ter ganhos de potência conhecidos.
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nitrotun
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Re: Filtro K&N ou Pipercross

Mensagem por nitrotun »

eu em todos os carros monta filtros K&N e nunca tive problemas com os massas de ar,mas a verdade é que deixa passar maior quantidade de micro particulas e vai estragando mais rapidamente o turbo.
quanto a ganho de potencia isso é mito..nunca fiz teste de potencia,mas mesmo que ganhe 1 ou 2 cavalos nao é com isso que ficamos com um carro de corrida.
isto falando em filtros de caixa,agora em admissoes directas é outra historia,ja meti um e o carro ainda ficou pior em baixas.

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TiagoGTi
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Re: Filtro K&N ou Pipercross

Mensagem por TiagoGTi »

Vale o que vale mas a resposta da KN com videos e testes...

http://www.knfilters.com/MAF/massair.htm

Se ao fim de algum tempo acaba por estragar não faço ideia mas por 15€ (fora da marca) prai por filtro de papel, prefiro não arriscar senão, penso que as marcas já tinham alterado isso e faziam só a limpeza do filtro na revisão em vez da troca.

O que dizem que estraga pelo que li é o liquido de limpeza em excesso após limpeza.
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Vieira_mar
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Re: Filtro K&N ou Pipercross

Mensagem por Vieira_mar »

Boas,

Eu tive em todos os carros até hoje e nunca tive problemas.
Há que saber lavar e limpar como deve ser.

Eu prefiro pipercross. É mais caro (+- 70/80€) mas acho que tem muito mais qualidade. Os KN, na altura que comprei o meu, andavam +- nos 55/60€.
Em carga e num carro reprogramado, embora não tenha testado em banco, julgo que fará diferença no arrefecimento do motor. Não é por nada que os carros de competição mesmo diesel têm o dito... Mas isto são opiniões... Como nunca me deu qualquer problema, eu optei por esta alteração. Já tive num Seat ibiza, leon cupra TDI, Audi A3 TDI e agora tenho no 118d e na minha suzuki gsxr (brinquedo...)

Para quem anda em zonas com muito poeira/poluição no ar é melhor não optar por esta alteração. No meu caso, o carro só faz praticamente via rápida...

Abraço
MarcoG

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