Primeira revisão do S3 nas minhas mãos

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Responder
nlg
Membro Senior
Registado: 30 jun 2009, 12:42
O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009

Primeira revisão do S3 nas minhas mãos

Mensagem por nlg »

Boas,

Desde que tenho o S3 há 1 ano que é primeira revisão que faço então ao bimmer. Há 1 ano o vendedor do stand disse-me que tinha mudado o óleo para 10.000 kms mas nem sei se realmente o tinha mudado ou não ou que mais tinha feito e então agora foi assim a primeira grande revisão...

Fi-la numa oficina fora da BMW, arrisquei, mas gostei muito do trabalho e não achei diferença nenhuma em relação à marca a não ser no carimbo diferente e no preço que decerto paguei menos. Muito cuidadosos com o carro, fizeram e têm máquinas como na marca, têm pessoal que já trabalhou na BMW.

Então foi:

Muda óleo Mobil 5W-30(40) já não sei bem sintético para 30.000 kms
Filtro óleo
Filtro ar
Filtro habitáculo
Filtro gasóleo
Níveis

Material BMW (aliás perguntam se quer por BMW ou marca Branca) sendo por default se a pessoa não disser que quer marca branca, metem da BMW e que eu quis também que fosse da marca.

Limpeza de calços e discos (não precisa de mudar nada de travões ou discos) tem muito segundo me disseram.

Avaliaram o carro todo, puseram-no elevador.

Fixaram-me as chapas de matricula com deve ser com rebites e tampinhas pois como estavam fixas não era nada (tipo coladas com fita ou sei l
lá) como é que o gajo que me vendeu as fixou, sujeito a embirrarem na inspeção ou em alguma operação stop.

Ligaram o carro á máquina, testes, reprogramação tal como na marca do programa de revisões da BMW o qual eles seguem também.

Carimbaram o livro de revisões com os itens assinalados que sobre eles trabalharam escrevendo uma nota no mesmo sobre o estado do carro, no meu caso "Viatura passou com mérito."
Entregaram-me o carro bem lavado e aspirado e limpo por dentro parece novo.

E para meu descanso depois do azar que tive com o primeiro S3 (E46) agora com o E90, disseram-me que o carro está impecável nem parece ter os kms que tem, de tudo está impecável mesmo, disseram que nada de fugas do seja q for de motor, nem barulhos de correntes ou correias ou algo, amortecedores, travões tudo. Eu até estava com algum receio apesar de o carro o ter comprado com 4 anos, mas que alívio, agora é mantê-lo e tenho carro para muito anos.

O dono da oficina tb tem um stand e se fosse outro ponha-se a por defeitos mas não até disse que tinha feito um bom negócio ao trocar o anterior S1 E87 por este carro, mesmo em termos de valores de venda do meu como de compra atendendo ao estado do meu actual bimmer.
Algum dia tinha que ter sorte. Agora é manter, revisões a tempo e horas e vou continuar a ir a esta oficina pq não trabalham pior que a BMW e poupa-se dinheiro e tem cuidados com o carro e não se metem a colocar coisas à toa e nem a inventar defeitos para o cliente ir logo substituir. Transparência total.

Total da fatura com iva 350 euros. (disseram que num próximo serviço será menos pq já não precisa de levar os filtros todos ou quase todos), agora é que teve q ser pois estavam uma lástima os filtros. Resumindo aconselho.

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Re: Primeira revisão do S3 nas minhas mãos

Mensagem por germanii »

A proxima faz aos 20000kms nao faças aos 30000 :driving
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

nlg
Membro Senior
Registado: 30 jun 2009, 12:42
O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009

Re: Primeira revisão do S3 nas minhas mãos

Mensagem por nlg »

Ficam os valores que paguei pelo que levou trabalho.

Filtro Oleo 17,58
Filtro Gasoleo 40,89
Filtro Ar 42,00
Filtro MicroParticulas/Habitáculo 38,50
Oleo Motor Mobil 5w30 especial para filtros partículas 5litros*22,00 =110,00
Mao de obra 20,00*2horas =40 euros

Tudo o resto não meteram na conta (uma tampinha que levou no motor, testes electrónicos e programação das revisões, colocação chapas de matricula, lavagem de cortesia e limpeza interiro)

Responder

Voltar para “Série 3”