Olá
Um pouco tardia a minha resposta (sou novo nestas bandas) mas n pude deixar de responder.
O carro n é duma performance excepcional mas é bastante agradável de conduzir e como exº até nem costumo recorrer a mudanças baixas para ultrapassar. Apesar de ter cá em casa 3 carros com + de 200cv continuo a gostar mto de conduzir o meu Coupé de 140cv!
Compreendo qd o
Rulex diz q "o carro é +- 1 tdi 110cv até aos 160" , na minha opinião numa condução normal o tdi é facilmente + rápido, Num arranque a sério--> Não!-->(já experimentei!)
Nos primeiros 3 anos/160 000 Km partilhei o carro com o meu Pai (pé pesado) e nessa altura o consumo médio rondava os 9L /100 Km, desde então foi baixando e mantém-se nuns 7,5L/100 Km!

---> (Talvez os 100cc, jantes 15 e o facto de n conduzir mto na cidade ajudem)
As revisões foram todas feitas na Baviera e tenho todas as facturas. Estive agora a consultá-las e deixo aqui alguns exºs de manutenção feita:
Kit embraiagem aos 130 000 Km e aos 225 000 Km;--> Numa destas vezes, notava-se no pedal q algo estava mal!
Bomba água aos 210 000 Km;--> Nunca dei por nada, tlvz substituída por precaução
4 Discos travão aos 280 000 Km;--> Já travava mal!
Bomba de combustivel aos 180 000 Km e aos 340 000 Km;-->Apenas um problema de bóia presa, o ponteiro do manómetro n indicava a quantidade de combustível, enfim
Costumo substituír os 4 amortecedores todos os 120 000 Km e os 4 pneus todos os 60 000 Km.
Fiquei apeado uma mão cheia de vezes, somente por falta de gasolina, culpa minha

e por a bateria ter pifado, NADA MAIS!
O escape ainda é o de origem - INCRÍVEL!!
Na altura com os extras opcionais o valor do 318is chegava para comprar o 320i Coupé versão base, no entanto decidi n abdicar dos extras... Se o orçamento permitisse , teria escolhido o 320i. Claro q o ideal seria o 323i ou 328i ou M3, enfim vcs sabem como é!
Desculpem o enorme post mas espero ter ajudado
Saúde