Trocar volante 4 braços por 3 braços
Moderador: Staff
- brunominis
- Membro Senior
- Registado: 09 jun 2005, 20:23
- O meu Carro:: BMW E90 320d Sport - Mini 1275 GTS
Ó Luisinho tens que dizer onde fazes isso, pois um amigo meu pos e gastou quase 400€ e eu comprei em 2ª mão e paguei com cabo 200€ sem mão obra que foi à borlix mais a programação, que tb foi à borlix.luisinho Escreveu:oh amigo n precisas de mudar o volante..basta os botoes ...e o modulo n tenhu a certexa..essa cena sao 15 contos...se comprares a peça e montares tu e dps fores á bmw programar a centralina ainda mais barato fika
BMW 4 Ever
(0OO \ (||||)(||||) / OO0)
(0OO \ (||||)(||||) / OO0)
luisinho Escreveu:programaçao é a borlix axo eu...
o babo tu comrpaste o ke?o volante todo?
PONTO DE SITUAÇÂO:
Acho que todos têm razão.
Mudar volante todo vai para os 300 ou 400€. Isso eu sei. Isto é, se tiver 4 raios e quiser mudar para 3, tem que comprar o volante, bloco, etc), mesmo que o de 4 já seja multifunções.
A dúvida é, tendo já o volante sport 3 raios, que modificações e preço está em causa.
Pelo que vi e li, para colocar os botões é preciso comprar o volante mas só a "regueifa", como se diz no Porto, (isto é, o aro). Esse é o preço que preciso saber...
Se tivermos o volante de 4 raios e mudar para 4 raios mas multifunções o problema é o mesmo: que material é preciso comprar e a que preço.
Luisinho. Oque achas?
sim é isso
o meu irmao tem volante de 4 e n tinha multifuncoes e n mudou de volante...foi so meter as pecinhas...nada mais e reprogramar axo ke n levou modulo mas logo posso confirmar o preço mas julgo n ter passado os 15 20 contos...
no kaso do volante de 3 braços é a mm cena..é so meter as peçinhas e akela parte ke tens no volante ke n tem burakos é em plastiko subestituir por uma ke tenha burakos...so o plastiko
e programar...nada mais
agora se fores a mudar o volante ai sim...400 euros mais o raio do airbag ke so ai sao pai 300 mas nao euros mas contos
o meu irmao tem volante de 4 e n tinha multifuncoes e n mudou de volante...foi so meter as pecinhas...nada mais e reprogramar axo ke n levou modulo mas logo posso confirmar o preço mas julgo n ter passado os 15 20 contos...
no kaso do volante de 3 braços é a mm cena..é so meter as peçinhas e akela parte ke tens no volante ke n tem burakos é em plastiko subestituir por uma ke tenha burakos...so o plastiko
e programar...nada mais
agora se fores a mudar o volante ai sim...400 euros mais o raio do airbag ke so ai sao pai 300 mas nao euros mas contos
Este é o volante 3 raios com multifunções (o que quero por)luisinho Escreveu:modulo?n sei se akilo leva modulo..n sera so as teclas..e a nova armaçao do volante? é ligar
e programar a centralina

Este é o volante que tenho. Reparem nos circulos a cinzento o volante multifunções tem a abertura central mais larga.... logo a rodela (aro) tem que ser mudada). Que acham?

Boas
Para instalar o comandos no volante é necessarios comprar os modulos do volante, mais o chicote de cabos para ligar ao CB, mais a necessaria reprogramação na centralina.
FSR, esse volante é de 1994, por isso o Luisinho o chamou antigo...
No teu caso tens que comprar o aro do volante, ou regueifa, como lhe quiseres falar, pois o airbag é o mesmo, os modulos e os chicotes de cabos.
Mas acho que é necessario comprar mais um chicote de cabos para ligar ao CB, porque se o teu volante não tem multifunções, provavelmente não terá os cabos necessarios.
Em relação ao topico, para mudar o volante é necessario o aro do volante, o airbag, e o anel de retenção penso que seja o mesmo para todos os modelos...
Para instalar o comandos no volante é necessarios comprar os modulos do volante, mais o chicote de cabos para ligar ao CB, mais a necessaria reprogramação na centralina.
FSR, esse volante é de 1994, por isso o Luisinho o chamou antigo...
No teu caso tens que comprar o aro do volante, ou regueifa, como lhe quiseres falar, pois o airbag é o mesmo, os modulos e os chicotes de cabos.
Mas acho que é necessario comprar mais um chicote de cabos para ligar ao CB, porque se o teu volante não tem multifunções, provavelmente não terá os cabos necessarios.
Em relação ao topico, para mudar o volante é necessario o aro do volante, o airbag, e o anel de retenção penso que seja o mesmo para todos os modelos...