Borboletas e Km do teu 2.0d 150

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
01185791
Membro Iniciado
Mensagens: 15
Registado: 04 out 2008, 19:04

Mensagem por 01185791 »

Boas!!!

Isto de borboletas, será o quê?

Desculpem a ignorância, tb se aplica a um 320 E46 de 136CV?

Obrigado
Júlio Neves

Avatar do Utilizador
varader0zs
Membro Gold
Mensagens: 1319
Registado: 17 set 2008, 12:13
O meu Carro:: BMW 320d E46 136
Localização: Margem Sul / Montijo

Mensagem por varader0zs »

01185791 Escreveu:Boas!!!

Isto de borboletas, será o quê?

Desculpem a ignorância, tb se aplica a um 320 E46 de 136CV?

Obrigado
Nao..ta descansado que o teu carro nao as tem.
Imagem
______________________
SIGA ----> MEU PROJECTO
______________________

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Mensagem por JOFIMO »

TdiSportR Escreveu:
JOFIMO Escreveu:O motor novo custa cerca de 8500 eurilhos. Sei de quem vai meter um e foi avisado a tempo.
Tanto dinheiro? Tinha a impressão que um bloco armado custa €1800+ IVA. A cabeça completa custará o resto?
Vi um embalado na passada sexta feira (num concessionário) para substituir um que engoliu 3, e tive a curiosidade de perguntar, desculpem é o total com montagem. um bloco armado custa cerca de 2000 €, um motor AT (recondicionado) +/- 5000€, e novo cerca de 7000 €.Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Paulex
Membro Iniciado
Mensagens: 38
Registado: 17 mar 2008, 18:27

Mensagem por Paulex »

O E90/E91 de 163 CV tém ou não essas maldidas :evil: borboletas?
Abraço

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Mensagem por JOFIMO »

Paulex Escreveu:O E90/E91 de 163 CV tém ou não essas maldidas :evil: borboletas?
Abraço
Boas, ter têm mas só as primeiras séries (até 07/2005) podem vir a ter problema como tiveram com os "dumpers". Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Paulex
Membro Iniciado
Mensagens: 38
Registado: 17 mar 2008, 18:27

Mensagem por Paulex »

A minha carrinha é de 12/2005, fabricada em Nov. quer dizer que posso estar descansado?

Avatar do Utilizador
blade
Membro Juvenil
Mensagens: 151
Registado: 05 dez 2006, 06:49
Localização: LX/Amadora

Mensagem por blade »

Bem é so para a estatistica,
Ja tirei as borboletas (n custa nada fazer)
Conta com cerca de 160K
Compact 320td
ImagemImagem
Imagem
Membro Team PKS
Membro Muuaahah.com

Avatar do Utilizador
pBarrelas
Membro Iniciado
Mensagens: 46
Registado: 13 set 2008, 00:34
O meu Carro:: BMW E46 320 TD Compact 150CV
Localização: Condeixa
Contacto:

Mensagem por pBarrelas »

Tenho um 320TD Compact de 2003 e as borboletas voaram aos 140.000Km. Ainda estavam estavam seguras mas abanavam ligeiramente.
Quero aproveitar para agradecer ao membro VCPowered a disponíbilidade para me fazer o serviço. Pelo que se ele está disponível para quem quer que precise desta pequena operação (pequena mas um pouco demorada e trabalhosa), ele prestou um serviço 5*!!

rubenmaia
Membro Iniciado
Mensagens: 4
Registado: 28 dez 2007, 17:59
Localização: Almodôvar

Mensagem por rubenmaia »

Boas!
320d Touring de 2004 com 202000KM
Retirei a semana passada fiz 1000km e ate a data sem problemas.

rubenmaia
Membro Iniciado
Mensagens: 4
Registado: 28 dez 2007, 17:59
Localização: Almodôvar

Mensagem por rubenmaia »

Boas!
320d Touring de 2004 com 202000KM
Retirei a semana passada fiz 1000km e ate a data sem problemas.

Avatar do Utilizador
Hugo Cortinhas
Membro Iniciado
Mensagens: 8
Registado: 24 jan 2007, 20:39
Localização: Coimbra

Mensagem por Hugo Cortinhas »

Boas...Eu ja troquei 4motores e reparei 2 a custa das borboletas! E ate ja houve 1caso k ao tirar o colector 1a borboleta estava atravessada no colector!!!O dono teve mt mt sorte :) Fica bem mais barato tira-las e em termos de rendimento n ha grnd diferencas!!!consumos ha kem diga k sao melhores!!!
Cumprimentos

Paulex
Membro Iniciado
Mensagens: 38
Registado: 17 mar 2008, 18:27

Mensagem por Paulex »

Epá, vocês já me deixaram de cabelos em pé. É que na Bmw dizem-me que todos BMW têm borboletas (E36/E46/E90/E91) etc, só que no caso da minha carrinha (E91 163CV) a fixação das mesmas é mais robusta não se verificando os problemas verificados nos 150 CV. Será assim mesmo como eles dizem??????? :?: :?: :?: :?:

Paulex
Membro Iniciado
Mensagens: 38
Registado: 17 mar 2008, 18:27

Mensagem por Paulex »

Epá, vocês já me deixaram de cabelos em pé. É que na Bmw dizem-me que todos BMW têm borboletas (E36/E46/E90/E91) etc, só que no caso da minha carrinha (E91 163CV) a fixação das mesmas é mais robusta não se verificando os problemas verificados nos 150 CV. Será assim mesmo como eles dizem??????? :?: :?: :?: :?:ou pelo sim pelo não é melhor mandar tirar as borboletas.

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Mensagem por JOFIMO »

Boas Paulex se queres a minha opinião estripa isso rápido, o que eles dizem é treta pois os colectores são rigorosamente iguais, qual reforço qual quê, (digo isto porque já estive com eles na mão) Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Avatar do Utilizador
Br][nK
Membro Gold
Mensagens: 2595
Registado: 12 jan 2006, 16:10
O meu Carro:: 320td MB POWER
Localização: santiago do cacém

Mensagem por Br][nK »

151mil KM e fora com as borboletas ;)
320TD MB POWER

Responder

Voltar para “Série 3”