Dynavin & Cia.. E46 & E39
Moderador: Staff
Re: informação util: rádios Dynavin/Hualingen/Shenzen
resta aguardar e saber o que é o "few days"
Espero que o pessoal nao se importe de esperar mais uns dias, mas a situação que me preocupa mais e a do Band3ras. até que dia tas ca em PT?
Espero que o pessoal nao se importe de esperar mais uns dias, mas a situação que me preocupa mais e a do Band3ras. até que dia tas ca em PT?
- Band3ras
- Membro Gold
- Registado: 02 mai 2009, 18:33
- O meu Carro:: E60 525i M-Sport
30/12, no dia a seguir tenho o voo logo de manhã.Ludwig Escreveu:resta aguardar e saber o que é o "few days"
- Band3ras
- Membro Gold
já tinha chegado a este site através do forum da Dynavin, sim o preço é porreiro. aquilo tem espanhol, mas o preço continua em $zaq1 Escreveu:Band3ras Escreveu:Nao vejo a hora de receber o radio
Continuo a pesquisar a opção de internet 3G. Para quem nao sabe, isto permite usar a internet de banda larga móvel nos nossos rádios, assim como se usa num portátil. Já dei exemplos acima de operadoras que fornecem só o cartão SIM em pre-pago/carregamentos (basta depois inseri-lo no USB stick da Dynavin) e também de operadoras que fornecem o cartão SIM + a USB stick deles.
A Dynavin menciona no fórum deles que nao é possível usar outro modem 3G USB stick qualquer, tem que ser o deles. Vou continuar a pesquisar para ter a certeza que é só assim que a Internet funciona mesmo ou se da para usar outro modem USB stick de uma operadora qualquer.
Se estás interessado no modem 3G da Dynavin dá uma vista de olhos neste link:
http://www.cardvdkit.com/
O preço é interessante :lovebmw
pelo que li o radio so funciona mesmo com a pen da Dynavin + cabo USB "especial".
e depois tem que se fazer o registo da pen no forum echown.com para eles disponibilizarem o download do novo firmware do radio para 3G + software internet browsers, messenger, office, etc :

Última edição por Band3ras em 13 dez 2010, 20:21, editado 1 vez no total.
mais um mail:
hi,
great. i will let you know. hope we make it before christmas.
i will keep you up to date.
freundliche Grüße
Silviu
--------------------------------
www.bmwcardesign.de
Tel: +436506355780
Paypal: [email protected]
Bankverbindung:
Inhaber: DIZING SRL
IBAN AT46 34736000 0111 3976
BIC RZOOAT2L736
hi,
great. i will let you know. hope we make it before christmas.

i will keep you up to date.
freundliche Grüße
Silviu
--------------------------------
www.bmwcardesign.de
Tel: +436506355780
Paypal: [email protected]
Bankverbindung:
Inhaber: DIZING SRL
IBAN AT46 34736000 0111 3976
BIC RZOOAT2L736
- quimbarreiros
- Membro Juvenil
- Registado: 13 jul 2008, 08:51
- O meu Carro:: 320d touring - 2003
- moreira_89
- Membro Gold
- Registado: 08 jun 2009, 12:50
- O meu Carro:: BMW 320d E46 99/03 E92 320d 2011/06
:rockets :rockets :rockets
BMW pelo prazer de conduzir

Moreira_89 E92 viewtopic.php?f=1&t=59596
Moreira_89 E46 viewtopic.php?f=1&t=36738

- jonasthern
- Membro Juvenil
- Registado: 17 set 2009, 10:12
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2000/04
Before christmas? :rezar
- Band3ras
- Membro Gold
há alguem interessado em comprar a pen 3G da Dynavin?
- quimbarreiros
- Membro Juvenil
a que preço se conseguiam? e depois da para colocar um cartão de acesso à net normal?

- Band3ras
- Membro Gold
nesta loja está a 105$ (link)quimbarreiros Escreveu:a que preço se conseguiam? e depois da para colocar um cartão de acesso à net normal?
o preço indicado na loja onde compramos os radios é 130€ (link), mas em groupbuy deve ficar muito mais barato. se houvessem outra vez 6 interessados se calhar ainda iamos a tempo de comprar as pens e vir juntamente com os radios.
sim, dá pra usar um cartão de acesso a net movel 3G qualquer.
- quimbarreiros
- Membro Juvenil
era gajo p alinhar mas 100 era o meu limite...

- moreira_89
- Membro Gold
até alinhava

- moreira_89
- Membro Gold
mas de certeza que dá com um cartão dos nossos?

- quimbarreiros
- Membro Juvenil
pois... era lixado comprar e depois ir experimentar e nada...

- Band3ras
- Membro Gold
Retirado do forum da Dynavin:
"Sounds good, though I do have a question. How do you get data service from the modem? Do you need to insert your cell phone SIM into it?
-of course you need a SIM . usually providers give you different data only SIM to put in modems. (...) Plus if you want to use it as antithef you will need to have that SIM there all the time so swaping SIM from your phone is not an option"
Sim, dá para usar um cartao SIM, as operadoras fornecem um SIM novo para isso, consultem a vossa operadora, digam que querem um SIM para dados. Normalmente para quem tem contrato de permanencia pode pedir um SIM sem custos extra já que esta a usar a internet 3G associada a esse nr de telemóvel/contrato. Nao sei como funciona em Portugal mas creio que isso seja posssivel com cartões tipo Pre-pago (já que estes tb teem acesso a 3G de dados)
Já sei também que só a pen 3G da Dynavin é que permite o acesso a Internet no radio.
Isto porque o ambiente em que trabalha é win ce 5.0 e eles só disponibilizam os drivers (ou "firmware" como eles lhe chamam) exclusivamente para a pen da Dynavin. É escusado tentar outro modem 3G USB qualquer por nao ser possível instalar o driver no Windows.
Resumindo o processo necessario para instalação da pen 3G internet num Dynavin (v3 para cima):
1. Adquirir o pack da Dynavin(modem 3G internet USB+ special USB cable)
2. Ir ao fórum echown.com e Efectuar o registo no forum
3. Registrar o nr. De serie da Pen USB
4. Obter link para download de firmare da pen USB+software de navegação
5. Seguir as instruccoes de forma a actualizar o firmware do radio + instalar software de navegação na internet (browser) e mais um porrada de programas
6. Desactivar o pedido de código PIN do cartão SIM, inserir o SIM na pen
7. Ligar a pen à entrada USB do radio e configurar o acesso a Internet 3G (a vossa operadora pode fornecer o username + password)
E já está!
"Sounds good, though I do have a question. How do you get data service from the modem? Do you need to insert your cell phone SIM into it?
-of course you need a SIM . usually providers give you different data only SIM to put in modems. (...) Plus if you want to use it as antithef you will need to have that SIM there all the time so swaping SIM from your phone is not an option"
Sim, dá para usar um cartao SIM, as operadoras fornecem um SIM novo para isso, consultem a vossa operadora, digam que querem um SIM para dados. Normalmente para quem tem contrato de permanencia pode pedir um SIM sem custos extra já que esta a usar a internet 3G associada a esse nr de telemóvel/contrato. Nao sei como funciona em Portugal mas creio que isso seja posssivel com cartões tipo Pre-pago (já que estes tb teem acesso a 3G de dados)
Já sei também que só a pen 3G da Dynavin é que permite o acesso a Internet no radio.
Isto porque o ambiente em que trabalha é win ce 5.0 e eles só disponibilizam os drivers (ou "firmware" como eles lhe chamam) exclusivamente para a pen da Dynavin. É escusado tentar outro modem 3G USB qualquer por nao ser possível instalar o driver no Windows.
Resumindo o processo necessario para instalação da pen 3G internet num Dynavin (v3 para cima):
1. Adquirir o pack da Dynavin(modem 3G internet USB+ special USB cable)
2. Ir ao fórum echown.com e Efectuar o registo no forum
3. Registrar o nr. De serie da Pen USB
4. Obter link para download de firmare da pen USB+software de navegação
5. Seguir as instruccoes de forma a actualizar o firmware do radio + instalar software de navegação na internet (browser) e mais um porrada de programas
6. Desactivar o pedido de código PIN do cartão SIM, inserir o SIM na pen
7. Ligar a pen à entrada USB do radio e configurar o acesso a Internet 3G (a vossa operadora pode fornecer o username + password)
E já está!