Catalisador 320ci E46

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

PBranco
Membro Juvenil
Registado: 25 set 2006, 17:08

Mensagem por PBranco »

Pedro///Menezes Escreveu:Mas ele tem 2 (um para cada 3 cilindros conforme se vê na foto) mais o grande cá em baixo no carro. Este então são 3 catalisadores, o triplo dos problemas :roll:

Aqui se pode ver o outro catalisador:
http://www.realoem.com/bmw/showparts.do ... g=18&fg=10

Se tiverem os 2 partidos, talvez fosse melhor tirares o miolo deles e ires á IPO (quando chegar essa altura) e experimentar a ver se passa. Isto porque:

-» De qualquer forma está um ou os dois já estragados (Pelo que dizes)

-» Como tens outro cá em baixo grande pode ser que esse seja suficiente para baixar o Co. Se o for, escusas de gastar mais €

-» Se não for aí tens mesmo de meter um, mas já o tinhas de por de qualquer forma...

P.S.- Se for preciso ir á BMW para desmontar uns colectores :roll: :lol: Se o metes lá para desmontar isso eles vão-te perguntar porquê e se dizes que vais tirar o cat inventam 1001 desculpas a dizer que isso vai estragar o carro. Afinal de contas eles querem que gastes lá os 900€ + mão de obra ;)
Pedro///Menezes,

O que está estragado é apenas um pré-catalisador - da bancada 1, o outro está bom. Quanto ao colocar na BMW para desmontar não ha problema pq tenho um familiar lá dentro que é o chefe de oficina. A solução de retirar o miolo de um dos pre-catalisadores é que não sei se será a melhor... :| dado que pode enganar as leituras das sondas e respectivamente a centralina :?:
BMW E46 320ci
VW Polo 1.4 16V
BMW E30 316i

Pedro///Menezes
Membro Gold
Registado: 10 jun 2004, 11:53
O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!

Mensagem por Pedro///Menezes »

Essa solução de tirar apenas um miolo, não sei se mecanicamente te vai alterar o comportamento do carro pois 3 cilindros vão ficar mais "presos" que os outros 3, se é que me percebes...

Quanto ás leituras, se ele tiver alguma sonda APÓS esse catalisador e antes do outro grande, torna-se mais complicado.
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

Imagem

PBranco
Membro Juvenil

Mensagem por PBranco »

Pedro///Menezes,

Sim, percebo. Faz sentido. Tenho de falar lá com o pessoal na BMW... :|

Obrigado pela vossa ajuda. ;)
BMW E46 320ci
VW Polo 1.4 16V
BMW E30 316i

PBranco
Membro Juvenil

Mensagem por PBranco »

Boas,

Será que eu consigo comprar uma peça destas usada? Ou não é e fiar? Conhecem algumas casas que possam vender isto (tipo sucata) ?

Obrigado.
BMW E46 320ci
VW Polo 1.4 16V
BMW E30 316i

Responder

Voltar para “Série 3”