Eu não disse nem que fazes mal nem que fazes bem só expliquei o funcionamento.nuninho Escreveu:pedrosousa, casco, entao e o seguinte o meu carro foi agora reprogramado na VC a pouco tempo, e eu falei nissu ao eng, e ele disse k fazia bem pois so tou a dar mais saude ao carro. quanto a perdas penso k nao ha. mas e kestao de alguem k perceba mais se pernuncie
Tive um megane DCI em que a valvula andava sempre desligada, se queres a minha opinião em relação ao assunto, desliga isso e explica-me onde é que ela está que não tive muito tempo para a procurar.
Quanto a problemas, passas a andar com a luz de avaria no motor acesa, com isso assim não passas na IPO e se por acaso sentires que o carro não está a funcionar bem convem ligares a EGR pois a luz pode estar a avisar uma avaria mas como anda ligada por causa da EGR tu não te apercebes.
Por isso não removas a EGR simplesmente desliga-a e depois antes da IPO ligas a EGR e tá feito.
O que vais notar, o carro responde melhor sempre que não pises a fundo e ganhas uma admissão mais limpa.
Alguem sabe se dá pra desligar a EGR electronicamente como nos VAG??