e46 - Niveladores dos faróis

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

jmbfs
Membro Gold
Registado: 27 mar 2007, 23:21
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por jmbfs »

Todos os E46 tem afinaçao automatica pela suspençao, com Xenon ou sem Xenon, deverao ser focados com o carro a trabalhar, e os farois Devem estar focados por igual e nao mais baixo um do que o outro, como referiram ja por aqui... :violinista
Farois bem focados nao encandeiam ninguem, para isso existe o assimetrico feito pela propria lampada e pelo desenho do farol............... :violinista :driving
Imagem
BMW 320d 136 CV Sport

jmbfs
Membro Gold

Mensagem por jmbfs »

Todos os E 46 tem afinaçao automatica pela suspençao, independentemente de terem ou nao Xenon e os farois deverao ser focados com o carro a trabalhar e o regulador interno na posiçao 0......................................... ;)
Os farois devem ser focados por igual e nao um mais baixo do que outro, um farol bem focado nao encandeia ninguem, para isso existe o assimetrico do foco de luz, que é produzido pela lampada e pelo desenho do proprio farol.................... :violinista :driving
Última edição por jmbfs em 21 jun 2008, 23:23, editado 1 vez no total.
Imagem
BMW 320d 136 CV Sport

arveille
Membro Iniciado
Registado: 08 dez 2007, 19:20

Mensagem por arveille »

Este algarvio é muita chato mas..... eu no "lado de dentro", não tenho nenhum regulador, quer dizer..... não consigo identificar onde posso encontrar a posição "0" junto ao painel.

Esse regulador é junto aos faróis??? :shock:

jmbfs
Membro Gold

Mensagem por jmbfs »

É no botao de ligaçao dos farois............. ;) :driving
Imagem
BMW 320d 136 CV Sport

Crow
Membro Gold
Registado: 05 jun 2007, 10:49
O meu Carro:: Bmw 320td

Mensagem por Crow »

jmbfs, Acho estranho ter regulação pela suspensão visto que tem regulação manual!
Alias...um dos factores que impede legalmente o uso de xenon é o facto de não ter regulação automatica por nivelamento de suspensão.

Teoricamente o xenon obriga a que esse ajuste seja automatico devido à grande intensidade de luz que emite e ao risco de encandeamento...

Se temos o botão para fazer o ajuste é porque em principio esse ajuste automatico não existe...

jmbfs
Membro Gold

Mensagem por jmbfs »

Pois, seria em principio o normal e até lógico e ainda nao percebi o porquê desta montagem nos E46, a verdade é que ainda não vi nenhum que não tenha afinaçao pela suspençao, além claro da afinaçao manual........... :roll:

Quanto ao facto da legalidade p/ uso do Xenon, amigo Crow, nos nossos BMWs, apenas necessitamos de montagem de lava farois e fica tudo dentro da legalidade.............. ;) :driving
Imagem
BMW 320d 136 CV Sport

Number-One
Membro Juvenil
Registado: 23 mar 2006, 14:37

Mensagem por Number-One »

Nao sei onde é k pode ficar essa afinaçao nos e46 sem xenon. Nos e46 com xenon leva 2 sensores nos triangulos de suspensao (1 frontal outro na rectaguarda). Nos meus e46 nao tem sensor em lado nenhum. A regulaçao é feita pelo modulo de luzes .

Crow
Membro Gold

Mensagem por Crow »

Number-One, Exacto! Se existe afinação manual é poruqe não existe automatica! Não faz sentido...

jmbfs
Membro Gold

Mensagem por jmbfs »

Number-One;
Se nao sabes onde pode ficar essa afinaçao nos E46 sem Xenon, eu tenho conhecimentos para to indicar, têm dois sensores, um no triangulo de suspensao frontal direito e um no triangulo de suspensao trazeiro esquerdo, tenho na familia 3 E46 sem xenon de origem e todos eles com os ditos sensores......duvidas???... :roll:

Crow;
Como te referi em termos praticos, nao faz muito sentido, mas é mesmo a realidade.... ;)

A partir daqui............................. :violinista :violinista :violinista
Imagem
BMW 320d 136 CV Sport

Crow
Membro Gold

Mensagem por Crow »

jmbfs, E ja experimentaste arrear a suspensão traseira a fim de provocar um auto-nivelamento?
No meu já o fiz e o resultado é zero...

ndsgraca
Membro Iniciado
Registado: 06 jan 2008, 19:09

Mensagem por ndsgraca »

Boa tarde.
O meu não tem xenon de origem, e quando se liga a chave, faz um cheq up. Por vezes o do lado direito fica preso e apontar para baixo. A solução que arranjei foi mexer no botão de regulação e ele volta para o sítio.
Como ainda não avarariou de vez, vou-me remediando assim.

jmbfs
Membro Gold

Mensagem por jmbfs »

Crow Escreveu:jmbfs, E ja experimentaste arrear a suspensão traseira a fim de provocar um auto-nivelamento?
No meu já o fiz e o resultado é zero...
Crow, não experimentei fazer nada disso, tenho mesmo lá os sensores montados na suspensao.................................... ;)
Imagem
BMW 320d 136 CV Sport

Crow
Membro Gold

Mensagem por Crow »

jmbfs, e regulam ?

Cumps.

jmbfs
Membro Gold

Mensagem por jmbfs »

Lógico que regulam, caso contrario estavam lá montados par?????????? :roll: ;)
Imagem
BMW 320d 136 CV Sport

Crow
Membro Gold

Mensagem por Crow »

jmbfs, Não faz sentido nenhum! Mas tá bem...o meu n sei se tem os sensores mas testei colocar carga (bastante) na mala e não regulam sozinhos...
Em que sitio exacto ficam esses sensores?

Cumps.

Responder

Voltar para “Série 3”