Importante - Problema 320d (valvula)- resolvido

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

rike46
Membro Juvenil
Registado: 28 jul 2005, 20:10

Mensagem por rike46 »

Apenas pretendo fazer a dita descabornização :roll: Nao sabes o valor????

Com os quilometros que o meu tem tenho quase a certeza que compensava ;)

abraço
320d

rike46
Membro Juvenil

Mensagem por rike46 »

Tio sam tens entao o mesmo problema que eu tinha :evil: Isso e o tal tubo rota pertencente a valvula. Tens mesmo de reparar isso. Porque com o tempo vai agravando e começa a acontecer mais vezes como no meu caso :cry:

O tubo roto provoca perdas no turbo dai o solucar do carro em aceleraçao e o excesso de fumo por estares a queimar gasoleo que nao consegue ser aproveitado.

Vai a bmw ou a outra oficina se preferires e pede para te verem o conversor de pressao para a valvula de retorno dos gases de escape.

Peço desculpa por estar sempre a impingir a oficina da bmw :oops: Mas como ate agora nunca tive razoes de queixa. :lovebmw

abraço
320d

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

Olá rike46 a peça que te mudaram é o "depósito de vácuo" que fica junto à caixa do filtro de ar na longarina direita, é uma caixa preta oval, não é nenhuma valvula, mas fazes muito bem em ir a um concessionário ,ppois têm meios para verificarem as avarias e não se pôe a inventar, vão geralmente directos ao problema, tanto por experiência profissional com outros casos ocorridos, como por formaçâo, boa sorte com o carrinho. Cumps. :driving
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

rike46
Membro Juvenil

Mensagem por rike46 »

Estas correcto ;)

PorQue se repares na factura, diz conversor de pressao

Mas na peça assume como valvula ;) sabe-se la pork!!!!! :roll:

abraço
320d

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

JOFIMO não posso estar mais de acordo contigo, mas acho estranho certos colegas de forum, trocarem MAF, AGR e às vezes mais coisas de uma só vez, será que têm realmente isso tudo avariado??
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

rike46
Membro Juvenil

Mensagem por rike46 »

Eu no meu raparei o turbo porque perdia oleo e bomba injectora porque perdia gasoleo :crying

O antigo dono devia trata-lo muita bem :rockets
320d

GostoBastante
Membro Junior
Registado: 21 set 2005, 18:23

Mensagem por GostoBastante »

rike46 Escreveu:Tio sam tens entao o mesmo problema que eu tinha :evil: Isso e o tal tubo rota pertencente a valvula. Tens mesmo de reparar isso. Porque com o tempo vai agravando e começa a acontecer mais vezes como no meu caso :cry:

O tubo roto provoca perdas no turbo dai o solucar do carro em aceleraçao e o excesso de fumo por estares a queimar gasoleo que nao consegue ser aproveitado.

Vai a bmw ou a outra oficina se preferires e pede para te verem o conversor de pressao para a valvula de retorno dos gases de escape.

Peço desculpa por estar sempre a impingir a oficina da bmw :oops: Mas como ate agora nunca tive razoes de queixa. :lovebmw

abraço

Mas o que o Tio Sam diz, é que sente o carro por vezes a tremer, mas no arranque ou seja o carro parado e ao arrancar tremer um pouco, penso que seja isso!

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

rike46 Escreveu:O antigo dono devia trata-lo muita bem :rockets
É O problema dos carros usados, eu fui buscar o meu com 41.000 pneus no limite, calços da frente gastos, discos da frente empenados e cinoblocos estragados e só tinha 41.000... Está tudo resolvido menos os discos que ando a adiar...
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

320D POWER
Membro Juvenil
Registado: 09 nov 2005, 22:45
O meu Carro:: 120D E87, By MB POWER

Mensagem por 320D POWER »

rike46 Escreveu:Apenas pretendo fazer a dita descabornização :roll: Nao sabes o valor????

Com os quilometros que o meu tem tenho quase a certeza que compensava ;)

abraço
Só a descarbonização n faço ideia! N vem descrito na factura!
Sorry! :oops:

Abraço
120 D E87 - 163cv, By MB POWER // Datsun 1200 2p

tio_sam
Membro Iniciado
Registado: 18 out 2006, 16:51

Mensagem por tio_sam »

bom ok

no meio desta confusão toda fiquei sem saber ...

ou que caixa oval é essa (pois eu proprio ja mudei o filtro de ar .. e na me lembra de ter visto la isso, se possivel deem me mais uma dicas a ver se chego lá...

ou se é uma valvula digam lá o nome dela ou o seu part nº para ver se la chego atraves aqui do site oem parts ou coisa assim ...

pá quanto a bmw ... voces ai em cima voces podem ter boas oficinas, agora aqui a baviera faro "jesus" um carro como o meu que era de um medico com as revisoes feitas sempre lá desde os 0 kms lá, e se voces vissem o filtro de ar.

ao ponto de o carro numa ultrapassa em 2ª a baixo das 2000 rpms fazia poço...
(nao eram 136 cv eram 136 tartarugas)

quando desmanchei o filtro voces choravam...se o vissem...garanto que choravam
(para quem ja viu um filtro do 320d, o feltro tava todinho mas toudinho preto e ele como voces sabem é branco...sem comentarios)

aconselharam me a pegar no filtro e ir á bmw, e se nao me dessem um novo processa los pois era mesmo uma vergonha...

mudei... o carro parece logo outro...

e agora passado mes e tal está com os sintomas a cima destritos....

Ao pessoal do sul do país aconselho (em Loulé junto há mae sobrerana e ao restaurante a africana) a oficina Fernado e João Rosa 289 463 218, nao é uma oficina da esquina ... parece mas nao é, tem todas as maquina diagnostico e reparação como na bmw... trabalham a largos anos só com bmw, desde a era 2002 ti e etc...são dois irmãos...simpaticos e são um poço de sabedoria a nivel de Bmw ...(basta dizer que o carro de um deles é um e36 m3 amarelo fora o 2002 vermelho um classico muito bem reparado...

bom mas ja chega ..

desculpem lá o testamento

sam

rike46
Membro Juvenil

Mensagem por rike46 »

Sam tens a referência da peça na factura que apresentei na primeira pagina ;)

abraço
320d

rike46
Membro Juvenil

Mensagem por rike46 »

Para se acabarem as duvidas fica aqui o diagrama onde se encontra a peça ;)

Imagem

E a peça numero 6 :D

abraço
320d

TdiSportR
Membro Gold
Registado: 19 fev 2006, 04:44

Mensagem por TdiSportR »

Mera bolsa de vácuo. Estava furada?

germanguy
Membro Juvenil
Registado: 10 out 2005, 10:50

Mensagem por germanguy »

já agora, o fumo que fazia era branco?

tenho um problema na minha, mas só quando está parada a mais de 2/3h.
Nos primeiros kms, cada vez que acelero, perto das 1700rpm, deita fumo branco (acinzentado) em demasia.

Mas, para não estar a "prejudicar" este topico, vou abrir um novo de ajuda.

Se puderem ajudar agradeço.

aturbulence
Membro Junior
Registado: 13 jul 2006, 15:27
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por aturbulence »

Mickaelis Escreveu:Que sintomas tinhas? Não notavas a entrada do turbo? Ou outras coisas? É que acho que o carro do meu pai não está nada bem! Carrega-se no acelerador mas o gajo nao puxa nada de jeito... e acho que nao era assim! Mas cmo é muito raro andar com o carro, nem sei se é de mim ou do carro.
O meu tambem andava muito mais quando o comprei a cerca de 6 meses.
já levou medidor massa ar valvula agr mas ás tantas precisa dessa tal valvula que até é mais barata :?

Responder

Voltar para “Série 3”