
230Km/h de ponteiro
Moderador: Staff
- pedrosousa
- Membro Gold
- Mensagens: 6108
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
- Localização: Barcelos
coloco uma questão no ar; quando dão as velocidades anunciadas, será que fazem as passagens de mudanças ao redline e levam as velocidades de ponta igualmente com rotação a redline ou so fazem passagens nas perfomances prescritas para que nao se danifiqe o motor ou seja antes de entrar na zona vermelha de rotação,, isso pode influenciar a verdade sobre as velocidades anunciadas, a estragar e uma velocidade e dentro do normal antes de estragar sera outra velocidade, mas sempre me constou que os carros alemaes teem os conta kilometros muito bem aferidos.


-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 31
- Registado: 25 dez 2006, 05:03
Sim, eu tb sempre tive a info k os carros alemães, principalmente bm e mercedes, até são dos mais exactos... eu axo k o k eles fazem é deixar a 5ª rolar a direito até k corte, ou k esgote, ou seja, até k o carro dê o maximo em condições normais... Creio k a forma como metem as restantes mudanças não vai influenciar a velocidade de ponta, mas sim o tempo k se demora a lá chegar( k serve por exemplo para medir a rapidez dos 0-100Km/h). Axo k a marcar no velocimetro 230km/h e a velocidade real ser só 214 é um bocado duvidoso. é k são 16 de diferença. Creio k no minimo deverá equivaler a uns 220 +/-... Mas kem sou eu? Eu sei é k este carro anda muito bem e muito mais do k muitos imaginam. Talvez por não saberem é k se veêm poucos (também pelo elevado preço deles qd eram novos, 12000 contos a versão base), pk eu digo isto, mas todas as pessoas k conduziram um carro destes têm uma opinião unanime... O carro é um avião! E acredito k o noxo amigo tenha batido os 250, pk eu cheguei aos 230 com enorme facilidade (a mesma com k no bravo 1.4 chegava aos 180) e foi a direito, imagino se fosse a descer. Parecendo k não os 2500 cc deste motor contam muito e fazem com k mesmo a altas rotações seja um motor resistente, e k parece ter smp força para continuar a progredir. Bem mais k um 320 d seja ele 136 seja ele 150cv. Basta ouvi-lo a bombar pa se perceber a diferença. Mas isto são opiniões
325 tds é 325 tds e o resto é conversa :babydance ... Viva os BMW acima de tudo!!!

Desculpem fugir um pouco ao assunto, mas a minha opinião é que mesmo num BMW essas velocidades não são para dar na Crel ou em qualquer outra via pública. Revela algo que roça irresponsabilidade e desrespeito pelos outros.
Depois todos ficamos admirados por algumas notícias que aparecem na TV.
Não posso opinar sobre velocidades de ponta, até porque o meu nem em sonhos chegava a essas velocidades
, e tb não o ia "testar" para uma AE.
Cumprimentos e viva a BMW!
Depois todos ficamos admirados por algumas notícias que aparecem na TV.
Não posso opinar sobre velocidades de ponta, até porque o meu nem em sonhos chegava a essas velocidades

Cumprimentos e viva a BMW!
Eugénio
BMW 318 tds compact
BMW 318 tds compact
eugenio se fores a alemanha ficas com uma opinião diferente,a autoban e das auto estradas menos acidentadas do mundo tendo em conta as velocidades praticadas nela, o perigo nao esta em conduzir com velocidade, mas sim na inexperiencia inresponsabilidadee falta de civismo nos condutores Portugueses, uma altura ouvi um sugeito com esta conversa no cafe"ate hoje sempre respeitei em 10 anos de carta o codigo da estrada em pleno sem nunca ter tido um acidente e a coisa que mais me arrelia e quando vou na minha velocidade maxima nos 120 kmh na autoestrada na faixa esquerda quer esteja a ultrapassar ou não nao permito que estes aceleras passem por mim pois não podem circular a mais do que eu ja circulo como tal se qiserem que passem por cima" eu ai apenas lhe perguntei se nunca tinha tido nenhum acidente e que ja deveria ter provocado imensos, e que semanas antes tinha apanhado um cromo destes na A1 que saiu da trazeira de um camiao a uns 100 kmh sem pisca para executar uma ultrapassagem e nem viu os meus sinais de luzes ou qualquer sinal que eu lhe fize-se a minha sorte e que tenho um bom trem de travagem, existem muitos assasinos pelas estradas e a maioria ate sao essas pessoas de bem que nao transgridem nem nunca tiveram acidentes mas quem não sabem quantos ja provocaram e por vezes bastante letais, desculpem o desabafo, sem que nao tem a ver com o topico mas fica ai o meu desagrado por alguns condutores responsaveis e cumpridores
quanto as nossas estradas permitem boas velocidades para tal as comitivas de estado assim o provam quando rolam nas autoestradas, algumas vez viram algua comitiva de estado a rolarem abaixo dos 160 kmh, eles são os nossos pilotos de testes nas estradas que nos fornecem
quanto as nossas estradas permitem boas velocidades para tal as comitivas de estado assim o provam quando rolam nas autoestradas, algumas vez viram algua comitiva de estado a rolarem abaixo dos 160 kmh, eles são os nossos pilotos de testes nas estradas que nos fornecem
Eu conheço perfeitamente a realidade alemã, mas infelizmente não estamos lá. A minha opinião mantém-se: estamos em Portugal, vivemos com a realidade deste pequeno país (em tudo) à beira mar plantado, e a partir do momento em que se circula a velocidades superiores ás definidas pelo código já é uma transgressão.
Para mim isto é claro como água. Todos os condutores que cometem infracções desta natureza estão a transgredir e a colocar em risco não só a sua vida (porque isso é irrelevante), mas também a vida dos outros utentes.
Desaprovo totalmente toda e qualquer acção relacionada com essas coisas dos 230 na VDG, 230 na Crel, ou qualquer coisa do género. Eu por acaso quando vou a Lisboa, essencialmente em trabalho, utilizo a Crel, e digo muito sinceramente que não gostava nada de cruzar com um indivíduo que circule a 220km/h. Não por ele, porque se enfiar a cabeça dentro de um rail e num qualquer morro de terra na berma da estrada não me irá fazer diferença, mas é uma questão de respeito pelos outros.
Essas velocidades não são para dar em estradas de circulação normal de veículos. Há muitos locais onde qualquer um pode puxar pelos motores à vontade e em mais segurança.
Se nas AE alemãs a realidade é diferente (e eu sei que sim), posso sugerir aos interessados que se mudem para a Alemanha. Assim podem circular à vontade e quem sabe contribuir para a diminuição das estatísticas de acidentes em Portugal, pela simples razão de que nem todos tem BMW, Porsches, Mercedes ou outros carros para acelerar à vontade.
Não quero ferir susceptibilidades. Aliás, tenho um BMW (fraquinho mas é um BMW
), não sou polícia nem tenho qualquer tipo de ligação a agentes da autoridade, também cometo as minhas infracçõezitas de velocidade (e tenho pago por elas), mas gosto de na estrada sentir que existe respeito uns pelos outros.
Não peço mais respeito do que aquele que posso dar, mas exigo igual.
Um abraço e viva a BMW!

Para mim isto é claro como água. Todos os condutores que cometem infracções desta natureza estão a transgredir e a colocar em risco não só a sua vida (porque isso é irrelevante), mas também a vida dos outros utentes.
Desaprovo totalmente toda e qualquer acção relacionada com essas coisas dos 230 na VDG, 230 na Crel, ou qualquer coisa do género. Eu por acaso quando vou a Lisboa, essencialmente em trabalho, utilizo a Crel, e digo muito sinceramente que não gostava nada de cruzar com um indivíduo que circule a 220km/h. Não por ele, porque se enfiar a cabeça dentro de um rail e num qualquer morro de terra na berma da estrada não me irá fazer diferença, mas é uma questão de respeito pelos outros.
Essas velocidades não são para dar em estradas de circulação normal de veículos. Há muitos locais onde qualquer um pode puxar pelos motores à vontade e em mais segurança.
Se nas AE alemãs a realidade é diferente (e eu sei que sim), posso sugerir aos interessados que se mudem para a Alemanha. Assim podem circular à vontade e quem sabe contribuir para a diminuição das estatísticas de acidentes em Portugal, pela simples razão de que nem todos tem BMW, Porsches, Mercedes ou outros carros para acelerar à vontade.
Não quero ferir susceptibilidades. Aliás, tenho um BMW (fraquinho mas é um BMW

Não peço mais respeito do que aquele que posso dar, mas exigo igual.
Um abraço e viva a BMW!



Eugénio
BMW 318 tds compact
BMW 318 tds compact