E36 316 corte aos 210!

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

MARTZ
Membro Juvenil
Mensagens: 58
Registado: 22 fev 2007, 22:05
Localização: LISBOA

Mensagem por MARTZ »

A serio, nao faz mais que 8L

Avatar do Utilizador
_PeDrUh_
Membro Iniciado
Mensagens: 24
Registado: 18 fev 2006, 22:58
Localização: Miratejo

Mensagem por _PeDrUh_ »

medias inda nao fiz! mas sei que kom 10€ de 95 faço smp por volta de 60 km, entao com 98 nem vale a pena :roll:
Imagem

● ρє∂яυн ™ ●
BMW 316I Compact

MARTZ
Membro Juvenil
Mensagens: 58
Registado: 22 fev 2007, 22:05
Localização: LISBOA

Mensagem por MARTZ »

ahhhh mais eu faço, pq sae aki do bolso :shock:
ale disso o computador dele ajuda :driving

Avatar do Utilizador
_PeDrUh_
Membro Iniciado
Mensagens: 24
Registado: 18 fev 2006, 22:58
Localização: Miratejo

Mensagem por _PeDrUh_ »

lol mas a min tambem custa so que inda nao tou a consseguir fazer medias boas, pois e o meu nao tem Computador de Bordo porque se tivesse ja tinha consseguido fazer boas medias. Hj mais 1 vez xegou aos 210 i n fez mais, mas por azar logo asseguir 1 amigo meu bateu com o carro :S quase que me bateu a min e a otro :?
Imagem

● ρє∂яυн ™ ●
BMW 316I Compact

pedrogordo
Membro Juvenil
Mensagens: 102
Registado: 26 out 2005, 12:13

Mensagem por pedrogordo »

O 316i e36 atingia 191km/h reais de velocidade máxima. Tive um novo em 1993, com 0 km, que vendi em 2002 com 94000km. Com os pneus e jantes de origem 205 em jante 15 o carro não passava dos 205km/h, nem que fosse numa descida a pique porque simplesmente cortava. Portanto, a menos que a BMW tenha feito alterações a partir 1993 na e36, não é possível que um 316i atinja mais que isso de velocimetro. O que não é nada mau para um carro com apenas 102cv e um binário da treta, que fazia com que o carro com 4 pessoas e ar condicionado ligado tivesse muitas dificuldades em se locomover. É claramente um motor bom, mas subdimensionado para a carroçaria.

Avatar do Utilizador
_PeDrUh_
Membro Iniciado
Mensagens: 24
Registado: 18 fev 2006, 22:58
Localização: Miratejo

Mensagem por _PeDrUh_ »

Boas pedrogordo!

Pois esse modelo que tiveste pudia ser o sem catalizador, o meu ja e com catalizador do 10/95, sei que ja tirei o catalizador ao meu e perdi em tudo!
Depois tambem pode haver diferenças de erro de ponteiro. Pelo menus com o meu ja dei isto

Imagem

Abraço
Imagem

● ρє∂яυн ™ ●
BMW 316I Compact

pedrogordo
Membro Juvenil
Mensagens: 102
Registado: 26 out 2005, 12:13

Mensagem por pedrogordo »

O de 1993 já tinha catalisador. Mas poderá haver uma diferença marginal, até porque poderás constatar que não chega bem aos 210km/h e as rotações já tocam nas 6000. Ou seja, é impraticável andar a essa velocidade. De qualquer forma, as performances são muito fracas, embora nunca tenha dado qualquer problema, tinha um barulho bem agradável a partir das 4000rpm e a velocidade estabilizada em cerca de 140-150 consumia cerca de 8 litros, bem melhor do que a média de 10 numa condução mista não desportiva.

Avatar do Utilizador
_PeDrUh_
Membro Iniciado
Mensagens: 24
Registado: 18 fev 2006, 22:58
Localização: Miratejo

Mensagem por _PeDrUh_ »

pois! o meu carro ta de origem so com o escape atras com pneus 205 em jante 15 e o meu inda 1 kadinho mais do k ta na foto! xega ali kase kase aos 210 i limitador acciona. em termos de conssumos sim em auto estrada ele e bom mas como eu agora ando mais dentro da cidade e agora tenho ido mais para lisboa gasto 1 cadinho mais!

Abraço
Imagem

● ρє∂яυн ™ ●
BMW 316I Compact

Avatar do Utilizador
manelcompact
Membro Juvenil
Mensagens: 153
Registado: 17 nov 2007, 18:07
O meu Carro:: BMW e36 316i compact powered by T88
Localização: Albufeira

Mensagem por manelcompact »

Boas só vi o tópico hj :D
Tb tnh 1 e36 compact 316i motor m43 k segundo os gajos da bmw dizem tem 105cv(ñ tem ventoinha centrifuga) c jantes 205/60/15 dava 215 as 6200rpm, meti jantes 205/50/16 fikei c o msm problema 210km/h as 6000rpm mas o meu corta em recta e a subir dificilmente baixa dos 190 e a 210 no marcador faz 203 nu gps!
Tb estou a pensar tirar o catalisador e o silenciador dpa digo km ficou,pk ja me avisaram p deixar a ultima panela de origem se ñ acontece o k disses-te perca de velocidade e arranke!
cumps
Imagem

Avatar do Utilizador
luispaz
Membro Juvenil
Mensagens: 257
Registado: 01 jun 2007, 15:31
O meu Carro:: BMW 316i/318i cabrio E36 - 92/94
Localização: Setúbal

Re: E36 316 corte aos 210!

Mensagem por luispaz »

_PeDrUh_ Escreveu:Boas...

É assim... O meu carro corta as 6250rpm mas de quinta quando vo a dexer que ja e a 2º vez que me aconteçe, quando chega aos 210 (6100rpm) faz tipo 1 barulho tipo limitador 1 barulho continuo diferente da de cortar normal.

Quero saber se os vossos 316's tambem fazem isso ou fazem mais rotaçao ate cortar normalmente? é que é muito esquesito ele fazer isso e so dar 210 as 6100rpm, e que ja me disseram que os 316's cortam aos 215!

Podera ser da centralina que teja com algum erro?

Ajudem me sff!

Abraços

213 dá o meu, com 215/55 R15, no computador de bordo. E corta nessa velocidade. De ponteiro parece mais, mas real não. Ainda assim parece que está tudo bem com o teu carro, isso varia de carro para carro, até porque os carros já têm Km feitos, desgaste, taxas de compressão diferentes, e se até mesmo novos nenhum dá exactamente o mesmo que o outro, pois existem sempre variações, quanto mais um carro com alguns anos e desgaste.
Abraço!
Imagem

Avatar do Utilizador
Kaux
Membro Juvenil
Mensagens: 197
Registado: 10 out 2004, 17:03
O meu Carro:: BMW 316i E36 - 1995/04
Localização: Braga

Mensagem por Kaux »

Existem 2 motores diferentes nos E36 em 1.6cc e 1.8cc. O primeiro bloco é o M42 (que tem correia de distribuição) para os modelos anteriores a 94 se não me engano e os seguintes saíram com o M43 (que tem corrente e um sistema de admissão de ar variável para o carro ter um binário melhor).

Abraços
Kaux - BMW 316i E36
Imagem

Lão
Membro Iniciado
Mensagens: 1
Registado: 13 jun 2008, 12:15

Mensagem por Lão »

Eu tenho um E36 316i e corta aos 215 tb....

ja agora alguem ja teve algum problema do genero...Cheiro intenxo a gasolina vindo da traseira do carro kuando se acelera.nao tenho tubos na parte de baixo do carro estragados e ja mudei as burraxas da boia e da bomba da gasolina...o carro engasgaxe um bocado..ninguem consgue descobrir...

Abraxos :cry:

Avatar do Utilizador
zekinhas
Membro Juvenil
Mensagens: 199
Registado: 29 mai 2007, 23:04
Localização: amadora e torres novas

Mensagem por zekinhas »

nao dizer mal desses motores mas eu pessoalmente nao gosto tive uma namorada que tinha um 316I e36 de 96 andei com ele cerca de um ano e meio e digo vos nao gostei, eu tinha o meu honda civic coupe para alem de fazer uns consumos bastante melhores dava mais prazer em andar (na minha opinião) para esses carros acho que os motores 2.0i e 2.3i acabam por gastar o mesmo e andam bem melhor
abraços :driving

Avatar do Utilizador
luispaz
Membro Juvenil
Mensagens: 257
Registado: 01 jun 2007, 15:31
O meu Carro:: BMW 316i/318i cabrio E36 - 92/94
Localização: Setúbal

Mensagem por luispaz »

zekinhas Escreveu:nao dizer mal desses motores mas eu pessoalmente nao gosto tive uma namorada que tinha um 316I e36 de 96 andei com ele cerca de um ano e meio e digo vos nao gostei, eu tinha o meu honda civic coupe para alem de fazer uns consumos bastante melhores dava mais prazer em andar (na minha opinião) para esses carros acho que os motores 2.0i e 2.3i acabam por gastar o mesmo e andam bem melhor
abraços :driving
Não compares... O 316i não é para corridas, nem foi projectado de origem, para a mesma utilização dum Hoda Civic Coupé. Por isso é que existe o 318is Coupé na BMW por exemplo... A mim o 316i agrada-me bastante. Mas se calhar contento-me com pouco. Sorte a minha.
Abraço!
Imagem

Avatar do Utilizador
luispaz
Membro Juvenil
Mensagens: 257
Registado: 01 jun 2007, 15:31
O meu Carro:: BMW 316i/318i cabrio E36 - 92/94
Localização: Setúbal

Mensagem por luispaz »

Kaux Escreveu:Existem 2 motores diferentes nos E36 em 1.6cc e 1.8cc. O primeiro bloco é o M42 (que tem correia de distribuição) para os modelos anteriores a 94 se não me engano e os seguintes saíram com o M43 (que tem corrente e um sistema de admissão de ar variável para o carro ter um binário melhor).

Abraços
Salvo erro, o meu é o M40, e é de correia de certeza... Já se partiu, e já arranjei tudo. O M42 é que salvo erro é de corrente. Anda assim, estou bastante agradado com o meu menino. Mas sou suspeito, é meu né?
Abraço!
Imagem

Responder

Voltar para “Série 3”