o que será?

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

hcox Escreveu:
pedrosousa Escreveu:
hcox Escreveu:mas é normal quando fica quente o carro fica normal ? vou ver este fim de semana as velas. disso do turbo tb tenho ke ver, o carro ainda se encontra na garantia :scary

Tb ja ouvi dizer que os turbos destes carros tem tendência a partir muito ao 100000 kms o meu tem por volta de 106000, o carro é um td 150 cv de 2002..

no computador de borad nao deveria dar algum tipo de aviso das velas ? sei ke o marcedes do meu pai dá um aviso, o simbolo do aquecimento fica uma minuto ligado depois de o carro ja ter pegado.. pensava ke a bmw fazia algo identico =\\
Eu já tive que trocar de turbo (57500), a frio fazia um fumo braco ao ligar e nunca quiz saber disso, depois começou a fazer a quente ao relanti a frio a pegar sempre...

Compraste o carro usado?? Por vezes já levaram um turbo antes dos 100.000 mas se não fôr referencia certa pode voltar a acontecer, a probabilidade desses falharem é bem alta.

As velas não avisa eu ando com duas queimadas e ele continua a pegar (porque é injecção directa) e não avisa nada.
o carro veio de França o ano passado, recebi o com 92000 kms. e ele sempre fez isso.. amanha vou ver as velas e o nível do óleo, antes detes tive um toyota corolla d4d tb de 2000 cc e a termos de motor akilo nao fazia fumo nenhum.. ja começo a ficar com algum receio
Tem calma, tem saber junto de uma oficina da BMW se o teu carro já levou algum turbo em garantia. Depois vê a situação das velas.
Para quem não sabe para trocar velas no 320d 150cv é preciso desmontar o colector de admissão todo.
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

hcox
Membro Senior
Registado: 17 mar 2007, 05:58
O meu Carro:: BMW E46 M3

Mensagem por hcox »

no livro de revisoes nao diz nd.. mas vou tentar saber, obrigado, depois comunico :driving
BMW 320 td old one
BMW E46 M3 still old but new for me :)

320td
Membro Senior
Registado: 21 mar 2007, 17:07
O meu Carro:: 525I e60

Mensagem por 320td »

tenho um 320td de 2002 importado e tambem faz as mesmas coisas mas nem ligui pensei ser normal. ja que so fazia quando estivesse muito frio . o meu ao desligar tambem faz um tremer no motor . ja me estou a assustar :(
vitor lopes bmw e60 525i

Rbras
Membro Junior
Registado: 25 dez 2006, 16:37

Mensagem por Rbras »

tremideira é o Flexivel ou apois de motor
...BMW Rules the ROAD....
O projecto do meu 320d...Agora Com 16:9 em Portugues...
viewtopic.php?t=15279&highlight=

320td
Membro Senior

Mensagem por 320td »

vou ter que ver os apoios e o flexivel .mas o fumo em frio sera o turbo . estive a ver o oleo esta tudo normal e so faltam 2 mil km para a revisão . ouvi dizer que estes turbos parem muito e verdade ?
vitor lopes bmw e60 525i

pedrosousa
Membro Gold

320td Escreveu:vou ter que ver os apoios e o flexivel .mas o fumo em frio sera o turbo . estive a ver o oleo esta tudo normal e so faltam 2 mil km para a revisão . ouvi dizer que estes turbos parem muito e verdade ?
Depdende da versão do turbo!!

hcox
Membro Senior

Mensagem por hcox »

o meu treme por causa do relantim instavel. fica quente ja nao treme ja nao faz nd. desde que recebi ke anda a fazer isso. sábado já vou ver das velas, penso que o turbo do meu é o de origem. pensava que os turbos que tinham mais problemas era das versoes até 2001.. :(
BMW 320 td old one

320dM
Membro Junior
Registado: 24 mar 2005, 02:33
O meu Carro:: 320dM E46 2002

Mensagem por 320dM »

o meu tem 3 velas queimadas, pega +-bem :), nao há tremideira e nunca me apercebi de fumos.
Se fosse caso de turbo marado ia fazer sempre fumo quer fosse com o carro frio quer com o carro quente, além de que ias notar o carro sem força.
Fumo branco pode ser a humidade acumulada no escape e costuma acontecer aos carros que dormem na rua e/ou fazem trajectos pequenos, inclusice ve-se muitos escapes a pingar água logo de manha quando se dá á chave. O liquido de refrigeraçao do motor baixa de nivel sem motivo aparente ? se sim cuidado, médico com ele :(
Se for azulado pode haver passagem de oleo... se o escape estiver gorduroso, médico!! :(, pode ser varias coisas, mas sempre passagem de oleo.
Cumps.
EGR Coded Off; Pré, Cat, Butterfly Out; Short Shift //M Illuminated; KeyHole Off
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
Faço Codificações/Programações. Para mais pormenores, pm.

Vendo Monitor 16.9 c/ leitor CD, ultima versão, Modulo TV 4.3, MKIV DVD ultima versão c/ BirdView, Radio k7 c/ entrada CD, Filtro K&N + oleo, adaptadores (4) colunas.

hcox
Membro Senior

Mensagem por hcox »

o fumo é mm branco, faço a maior parte da vezes cidade, so uma ou duas vezes por semana é que vou à terriola e faço sempre 35 kms para cada lado. vou com ele ao medico no sabado depois comunico. seja o ke deus kizer,
PS: o meu carro pega bem... :driving
BMW 320 td old one

320td
Membro Senior

Mensagem por 320td »

320dM Escreveu:o meu tem 3 velas queimadas, pega +-bem :), nao há tremideira e nunca me apercebi de fumos.
Se fosse caso de turbo marado ia fazer sempre fumo quer fosse com o carro frio quer com o carro quente, além de que ias notar o carro sem força.
Fumo branco pode ser a humidade acumulada no escape e costuma acontecer aos carros que dormem na rua e/ou fazem trajectos pequenos, inclusice ve-se muitos escapes a pingar água logo de manha quando se dá á chave. O liquido de refrigeraçao do motor baixa de nivel sem motivo aparente ? se sim cuidado, médico com ele :(
Se for azulado pode haver passagem de oleo... se o escape estiver gorduroso, médico!! :(, pode ser varias coisas, mas sempre passagem de oleo.
Cumps.
O meu nao noto diferença em questão a força . mas tambem tenho o carro a 3 meses . mas piquei com o meu primo numa astra de 150cv e dei-lhe na cabeça por isso nao deve estar a puxar mal. o fumo k o meu bota e branco e tens razao as minhas viagens sao de 3 km por dia 1 de manha outra ao fim do dia sempre nas calmas talves seja por isso
vitor lopes bmw e60 525i

320td
Membro Senior

Mensagem por 320td »

hcox Escreveu:o fumo é mm branco, faço a maior parte da vezes cidade, so uma ou duas vezes por semana é que vou à terriola e faço sempre 35 kms para cada lado. vou com ele ao medico no sabado depois comunico. seja o ke deus kizer,
PS: o meu carro pega bem... :driving
avisa depois e que da impersao que os nossos carros tem o mesmo defeito se souber de alguma coisa tambem te aviso
vitor lopes bmw e60 525i

pedrosousa
Membro Gold

Atenção que abtes do turbo do meu carro dar raia sempre que ligava o carro a frio lá saia um fuminho branco mesmo em dias quentes, depois começou a fazer o mesmo a quente e aí mesmo ao relanti saía fumo a quente.
Não se guiem pelo fumo mas sim por um consumo anormal de oleo isso sim é que dá a indicação que é do turbo.

320td
Membro Senior

Mensagem por 320td »

pedrosousa Escreveu:Atenção que abtes do turbo do meu carro dar raia sempre que ligava o carro a frio lá saia um fuminho branco mesmo em dias quentes, depois começou a fazer o mesmo a quente e aí mesmo ao relanti saía fumo a quente.
Não se guiem pelo fumo mas sim por um consumo anormal de oleo isso sim é que dá a indicação que é do turbo.
o meu so faz quando a temperatura ca fora esta muito baixa por isso o problema nao deve ser do turbo pois nao?
como ja disse o nivel do oleo esta normal. espero k a minha maqiuna ainda aguentae muitos km por estou com ideas de meter vitamina naquilo . epara aszares ja tive um 206gti k me deu cabo da carteira :lol:
vitor lopes bmw e60 525i

hcox
Membro Senior

Mensagem por hcox »

faz um ano ke tenho o meu e sempre teve estes sintomas, ainda ontem à noite sai e ao ligar fez uma fumarada, kuanto mais frio faz mais fumo faz, se for la agora nao faz tanto, em pleno verao tb faz muito pouco.. mas ainda tenho um ano de garantia e tenho ke tirar isso tudo a limpo.

320td estou a ver ke o teu tem o mesmo problema de saude ke o meu =\ tb ainda deves ter garantia no carro ? se tiveres tens de ir apertar com o vendedor.

:driving boas conduçoes
BMW 320 td old one

320td
Membro Senior

Mensagem por 320td »

hcox Escreveu:faz um ano ke tenho o meu e sempre teve estes sintomas, ainda ontem à noite sai e ao ligar fez uma fumarada, kuanto mais frio faz mais fumo faz, se for la agora nao faz tanto, em pleno verao tb faz muito pouco.. mas ainda tenho um ano de garantia e tenho ke tirar isso tudo a limpo.

320td estou a ver ke o teu tem o mesmo problema de saude ke o meu =\ tb ainda deves ter garantia no carro ? se tiveres tens de ir apertar com o vendedor.

:driving boas conduçoes
a minha garantia e daquelas da mafre seguros . pois fui eu k o fui buscar a Alemanha mas no contrato que fiz a garantia cobre o turbo :( mas o k os nossos carros devem estar a percisar e de lhes carregar no acelarador para queimar o fumo :evil: o teu com este calor tb deita assim fumo?
vitor lopes bmw e60 525i

Responder

Voltar para “Série 3”