Tem calma, tem saber junto de uma oficina da BMW se o teu carro já levou algum turbo em garantia. Depois vê a situação das velas.hcox Escreveu:o carro veio de França o ano passado, recebi o com 92000 kms. e ele sempre fez isso.. amanha vou ver as velas e o nível do óleo, antes detes tive um toyota corolla d4d tb de 2000 cc e a termos de motor akilo nao fazia fumo nenhum.. ja começo a ficar com algum receiopedrosousa Escreveu:Eu já tive que trocar de turbo (57500), a frio fazia um fumo braco ao ligar e nunca quiz saber disso, depois começou a fazer a quente ao relanti a frio a pegar sempre...hcox Escreveu:mas é normal quando fica quente o carro fica normal ? vou ver este fim de semana as velas. disso do turbo tb tenho ke ver, o carro ainda se encontra na garantia
Tb ja ouvi dizer que os turbos destes carros tem tendência a partir muito ao 100000 kms o meu tem por volta de 106000, o carro é um td 150 cv de 2002..
no computador de borad nao deveria dar algum tipo de aviso das velas ? sei ke o marcedes do meu pai dá um aviso, o simbolo do aquecimento fica uma minuto ligado depois de o carro ja ter pegado.. pensava ke a bmw fazia algo identico =\\
Compraste o carro usado?? Por vezes já levaram um turbo antes dos 100.000 mas se não fôr referencia certa pode voltar a acontecer, a probabilidade desses falharem é bem alta.
As velas não avisa eu ando com duas queimadas e ele continua a pegar (porque é injecção directa) e não avisa nada.
Para quem não sabe para trocar velas no 320d 150cv é preciso desmontar o colector de admissão todo.