Amortecedores Gripados E46 320d

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Re: Amortecedores Gripados E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

MarcosFonseca Escreveu:alguém sabe qual é o preço da suspensão Kit M?
Mas onde comprada na BMW??

Esquece lá isso compras 4 amortecedores boge ou Sachs numa casa de peças com a indicação que são para a suspensão //M e umas molas eibach e fazes a festa por pelo menos metade!
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

richardcop
Membro Junior
Registado: 27 abr 2008, 22:23
O meu Carro:: BMW 520da E60 - 2008/01

Mensagem por richardcop »

Eu meti há pouco mais de um mes os koni sport, são um espectáculo. aconselho. :lovebmw
Imagem

Argozelo
Membro Junior
Registado: 20 ago 2006, 19:38
O meu Carro:: BMW 525D F10 2013/09
Contacto:

Mensagem por Argozelo »

pedrosousa Escreveu:

Esquece lá isso compras 4 amortecedores boge ou Sachs numa casa de peças com a indicação que são para a suspensão //M e umas molas eibach e fazes a festa por pelo menos metade!
Pois é isso que eu quero fazer, so que os gajos dizem que têm tres tipos de amortcedores... Normais, para suspensão sport, e para suspensão n techncis,....

Quais escolher ????

Que molas Eibach escolher ????

Notlim
Membro Gold
Registado: 18 nov 2006, 17:47
O meu Carro:: E46 320D TOURING

Mensagem por Notlim »

Eu tenho Eibach Pro kit + Bilstein B6 e ficou-me tudo em 750€. Tenho um rebaixamento semelhante ao do kit M. Se quiseres já há um vendedor no E-bay a vender kits Eibach (Pro system + molas Pro kit) completos por 750€ também. Koni nunca experimentei.

Se quiseres meter Sachs o ideal será descarregar o catálogo e ver o que é compatível com o teu carro. Nisto de escolher não pode haver enganos senão depois é complicado.

Argozelo
Membro Junior
Contacto:

Mensagem por Argozelo »

Pois mas Bilstein e muito caroe muito duro.... Bilstei era o k tinha agora.... Queria algo mais soft....

Notlim
Membro Gold

Mensagem por Notlim »

Se metesse agora ia para Eibach. Tive uns Pro-system com molas Sportline (mais baixas) e tinha a carrinha mais macia do que agora...

Edit: olha que preço porreiro

http://cgi.ebay.de/EIBACH-FAHRWERK-PRO- ... m153.l1262

Argozelo
Membro Junior
Contacto:

Mensagem por Argozelo »

Acho que vou preferir, os Boge com molas Eibach não ?

Notlim
Membro Gold

Mensagem por Notlim »

Sachs Racing com molas Eibach. Deve ser um óptimo conjunto...

Argozelo
Membro Junior
Contacto:

Mensagem por Argozelo »

Pois tenho que ver, aogra tenho que escolher tudo certo para funcionar no carro....

-- 22 Abr 2009, 15:25 --
pedrosousa Escreveu:

Que são para a suspensão M ???? Mas isso encaixa assim visto os braços serem diferentes ????

el_maniako
Membro Juvenil
Registado: 19 dez 2006, 10:23
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2001/07

Mensagem por el_maniako »

Eu tenho molas eibach com os amortecedores do kit M e digo-vos...a carrinha curva que é uma coisa parva!!! Parece a porscheta do meu cota!!! lolol

De qualquer forma, as eibach rebaixam 30mm à frente e 25mm atrás, enquanto que as do kit M rebaixam igualmente e apenas 15mm à frente e atrás.

Em termos de conforto, posso-vos dizer que perdi algum, senão bastante, mas também coloquei jantes 18'' na mesma altura o que influenciou de sobremaneira esse facto. Quando ponho as minhas jantes originais 16'' o conforto melhora exponencialmente por isso posso concluir que o conjunto em si (Eibach + amortecedores kit M) funciona muito bem!

Não sei se conhecem, mas a curva da escola de hotelaria do Estoril (sentido cascais-lisboa) é bastante puxada. Só para terem uma ideia, com o conjunto que tenho, consigo fazer a mesma sem tirar o pé a cerca de 190-200 km/h!! Tudo depende também dos pneus obviamente (para questões de referência tenho uns Eagle F1 Assynmetric) mas só para dizer que a carrinha ficou completamente colada ao chão!! Não descola por nada!

No fundo, estou super satisfeito com o conjunto!! (aparte de algum conforto que perdi)

Espero ter ajudado. Abraços.
BMW 320d Touring (E46 - 136cvs) + 18'' CSL Wheels + Suspensão Kit M + Molas Eibach (-30/25mm) + Película + Xenon 6k (ópticas "olho de boi") + AngelEyes

Suzuki GSX-R 600 K7 ("All Black")

Notlim
Membro Gold

Mensagem por Notlim »

el_maniako, que consumos tás a fazer com 18"? Sentiste muita quebra de performance?

copeiro
Membro Junior
Registado: 23 fev 2009, 13:06
O meu Carro:: Ferrari amarelo

Mensagem por copeiro »

Argozelo Escreveu:Sera que 4 amortcedores Boge funcionam bem, com 4 molas eibach sport..... ?????????
Eu estou para meter exctamente esse conjunto. Apos investigar a relaçao qualidade preço...cheguei a conclusao que esse seria o melhor conjunto.
Amortecedores sashs boge sao bons e sao de origem e as molas eibach sao as ideais para quem quer rebaixar e nao quer o carro muito duro.

Isto segundo opinioes das varias pessoas a quem perguntei.

Aproveito uma questão: colocar 2 amortecedores ou sempre os 4? é que os de tras ainda tao bons.

Cumps
O meu projecto: www.clubebmwportugal.com/forum/viewtopic.php?t=33843
BMW 320D Touring E46 "136cv"

Imagem Imagem

Argozelo
Membro Junior
Contacto:

Mensagem por Argozelo »

De preferencia os 4..... Mas em relação aos amortecedores, ainda estou em duvida, porque hà 3 tipos....

el_maniako
Membro Juvenil
Registado: 19 dez 2006, 10:23
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2001/07

Mensagem por el_maniako »

Notlim Escreveu:el_maniako, que consumos tás a fazer com 18"? Sentiste muita quebra de performance?
Boas, consumos são bastante elevados mas não te podes guiar por mim porque para além de ter caixa automática, o que aumento os consumos, não tenho CB por isso não te sei dar os consumos correctos.

Em termos de performance, perdi alguma coisa, especialmente em recuperações, sendo que a velocidade final não ficou afectada. Por outro lado, ficou um mimo a curvar!! Agarra que é uma coisa parva!!

Perdi bastante conforto, e sossego da mente e coração, já que cada buraco que não consigo desviar do caminho é um golpe seco! Fora isso, a carrinha ficou linda e curva bem, e por mim isso chega por agora!! :lol1

Abraços
BMW 320d Touring (E46 - 136cvs) + 18'' CSL Wheels + Suspensão Kit M + Molas Eibach (-30/25mm) + Película + Xenon 6k (ópticas "olho de boi") + AngelEyes

Suzuki GSX-R 600 K7 ("All Black")

MarcosFonseca
Membro Gold
Registado: 12 out 2008, 01:42
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/01

Mensagem por MarcosFonseca »

pedrosousa Escreveu:

obrigado pela dica...mas por enquanto nao é prioridade alterar a suspensão...até pq ja roça assim..imagino rebaixado.. :scary

el_maniako, eu quero meter 18', mas agora assustaste me :scary ...
Marcos Fonseca
320d e46 My PrOjEkT

Responder

Voltar para “Série 3”