Dúvida para-brisas novo

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

[email protected]
Membro Junior
Registado: 23 mar 2007, 21:40

Mensagem por [email protected] »

eu tambem vou mandar mudar o vidro, ja mudei uma vez um de um jipe ea marca era a mesma so nesse caso o simbolo ke nakele caso era o da opel nao tinha.. mas tambem exitem vidros portugueses e mais baratos e de qualidade!!!! :driving
Imagem

rc
Membro Juvenil
Registado: 14 jul 2005, 13:09

Mensagem por rc »

eu já mudei o parabrisas por 2 vezes e mudei o vidro da tampa da mala, tudo ao abrigo do seguro e na carglass.
O primeiro parabrisas era da marca guardian (que segundo o site deles é um dos maiores fabricantes do mundo de videro de automovel) depois como tinha o vidro da tampa da mala muito riscado fui la novamente para trocar o vidro e lá foi (este já foi sekurit, saint gobain) só não tenho o logo da bmw. Na mesma altura pedi para me limparem uns bocaditos de cola que tinham ficado a "sair" nos montantes do parabrisas e para me tirarem aquilo riscaram-me o vidro e puseram-me um novo e este já é da pilkington, que já é reconhecida como marca de vidros de equipamento de origem, mais uma vez só não tem o simbolo da bmw.

Notlim
Membro Gold
Registado: 18 nov 2006, 17:47
O meu Carro:: E46 320D TOURING

Mensagem por Notlim »

Yasser Escreveu:E isso fica bem posto...?

As borrachas ficam bem postas?
com o calor não sai nada do sitio?

Eu tambem tenho umas marcas no meu, e tenho quebra isolada de vidros, e ainda nao troquei!

AB!
Em princípio o serviço fica bem feito, mas é como tudo na vida, há os bons profissionais e os maus. É uma questão de sorte. Mas não hesites em mudar. O meu está todo picado pois a carinha devia fazer muita AE. Se puderes leva à marca, a opção pertence ao cliente.

Edit: Fui hoje buscar a carrinha. Meteram um para-brisas original BMW (fabricante pilkington, não conhecia) e o serviço ficou bem feito. Só não montaram bem as escovas mas isso já é hábito :lol: . Agora so me falta mudar as mesmas para não riscar o vidro visto estas estarem velhotas...
Já agora OEM ou Aerotwin? Que recomendam? Diferença de preços?

badoni
Membro Gold
Registado: 04 fev 2006, 21:38
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 03/2001
Contacto:

Mensagem por badoni »

Notlim Escreveu:
Yasser Escreveu:E isso fica bem posto...?

As borrachas ficam bem postas?
com o calor não sai nada do sitio?

Eu tambem tenho umas marcas no meu, e tenho quebra isolada de vidros, e ainda nao troquei!

AB!
Em princípio o serviço fica bem feito, mas é como tudo na vida, há os bons profissionais e os maus. É uma questão de sorte. Mas não hesites em mudar. O meu está todo picado pois a carinha devia fazer muita AE. Se puderes leva à marca, a opção pertence ao cliente.

Edit: Fui hoje buscar a carrinha. Meteram um para-brisas original BMW (fabricante pilkington, não conhecia) e o serviço ficou bem feito. Só não montaram bem as escovas mas isso já é hábito :lol: . Agora so me falta mudar as mesmas para não riscar o vidro visto estas estarem velhotas...
Já agora OEM ou Aerotwin? Que recomendam? Diferença de preços?
Ninguem recomenda nada.....lol....va pessoal....digam algo pois tb tenho esta duvida!!!!!
Ja agr na BMW tb trocam o vidro?
BMW 320d E46 03/2001 136Cv - Ruckleuchten Facelift Design; Alufelgen M Doppelspeiche in 17 Zoll - GoodYear Eagle F1 225/45/r17; Kurz Schaltknauf ///M; Original ///M Technik Federn; Scheinwerfer Angel Eyes Schwarz; Xenon 6000K; PDC OEM

ImagemImagem

powerslave
Membro Juvenil
Registado: 24 dez 2005, 17:39
O meu Carro:: E36 318tds 4/95

Mensagem por powerslave »

Quando comprei o carro o pára-brisas já não era de origem, mas teve que ser tocado porque estalou a partir de uma pedrada que já trazia. Esse vidro havia sido montado na carglass, e se o carro está com os interiores (e em particular o tejadilho) feitos numa lástima posso agradecer aos "técnicos" da CARGLASS por terem feito uma bela m&rD@ de serviço!
A substituição do vidro estalado foi feita na "O do vidro", e daí só posso recomendar, o vidro é um guardian, mas a marca não é relevante, visto que na dentro da europa, a origem é toda a mesma, saint-gobain.
É o homem que faz a máquina, e não o contrário!
Imagem

Notlim
Membro Gold

Mensagem por Notlim »

Oi. Este tópico ja tinha uns meses. :lol:
Quem tiver quebra isolada de vidros, em príncipio pode meter os mesmos onde bem lhe apetecer ou seja na BMW também. Eu fui à Carglass porque senão teria de faltar ao serviço para levar a BMW. Quero voltar a frisar que o trabalho ficou 5*.

jmbfs
Membro Gold
Registado: 27 mar 2007, 23:21
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por jmbfs »

Notlim Escreveu:Oi. Este tópico ja tinha uns meses. :lol:
Quem tiver quebra isolada de vidros, em príncipio pode meter os mesmos onde bem lhe apetecer ou seja na BMW também. Eu fui à Carglass porque senão teria de faltar ao serviço para levar a BMW. Quero voltar a frisar que o trabalho ficou 5*.
Não precisas de te deslocar à BMW pra montar um parabrisas de origem, tens é de o exigir ;)
Imagem
BMW 320d 136 CV Sport

Notlim
Membro Gold

Mensagem por Notlim »

jmbfs Escreveu:
Notlim Escreveu:Oi. Este tópico ja tinha uns meses. :lol:
Não precisas de te deslocar à BMW pra montar um parabrisas de origem, tens é de o exigir ;)
E foi exactamente o que fiz. :lol:

Jurguen
Membro Juvenil
Registado: 14 abr 2008, 21:30

Re: Dúvida para-brisas novo

Mensagem por Jurguen »

Olá pessoal!

Evitando abrir mais posts sobre o assunto, serve este post para dizer que já fiz m€rda!! :(

Ao mudar as escovas, o braço sem escova fugiu-me da mão e .... tau! Mocada no barabrisas! Na altura até me arrepiei e qdo olhei para o vidro não vi nada. Hoje olho para o vidro e..... 3 "fios" a sair da zona onde o braço da escova bateu! :scary

Enfim, não gosto de andar assim com a "Bimma" mas não tenho ideia de quanto possa custar mudar o parabrisas :carteira

Tenho seguro "contra-todos" mas encarece-me uma beca o prémio, prefiro pagar o parabrisas.

Preços?? Alguém tem ideia?
Obrigado
Jorge

NUNOPB
Membro Juvenil
Registado: 25 fev 2007, 19:00
O meu Carro:: BMW 320d Touring 2008

Mensagem por NUNOPB »

Se tens seguro contra todos nao devias pagar nada por meter um para-brisas.
Eu tenho contra terceiros com quebra de vidros e se meter um para-brisas nao pago nada por isso.
Imagem

Jurguen
Membro Juvenil

Mensagem por Jurguen »

Eh pah, já me disseram o mesmo ainda à pouco!

Acho que vou falar melhor com a seguradora e ver melhor este assunto para saber como se comporta o seguro se aumenta ou não o prémio.

Notlim
Membro Gold

Mensagem por Notlim »

Tendo quebra isolada de vidros podes meter o vidro que quiseres ondes quiseres e não aumenta o prémio. Pergunta 1º ao teu agente se a tua seguradora manda um perito para ver o para-brisas (isto por teres sido tu a parti-lo). Se for das companhias que não envia perito metes o carro na BMW e mandas trocar. Eu também já parti assim um no Polo e trocaram na boa. Como já foi aqui referido avisa-os para terem cuidado com o interior do carro. No Polo da minha mulher também fizeram uma bela borrada, sujaram tudo, golpearam um friso da porta e tenho uma capa do pilar A que não encaixa bem.

jmbfs
Membro Gold
Registado: 27 mar 2007, 23:21
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por jmbfs »

As borrachas ou frisos sao colocados sempre que é substituido o parabrisas ou oculo.
Penso que o parabrisas original nao existe com faixa .......... :think :lovebmw
Imagem
BMW 320d 136 CV Sport

Notlim
Membro Gold

Mensagem por Notlim »

jmbfs o original tem uma faixa verde. O que tirei tinha e o novo também... Pretinha seria bem melhor mas...

Jurguen
Membro Juvenil

Mensagem por Jurguen »

Bem.... já falei com a seguradora e Quarta já vai mudar o vidro.

Vai para a Carglass. Espero que saibam o que estão a fazer........

Depois ponho aqui o meu parecer da qualidade do trabalho!

-- Quarta Mar 18, 2009 2:53 pm --

Hoje foi dia de montagem de parabrisas na Carglass e..... ficou bem colocado, mas a massa "mastique" saiu um pouco para dentro do carro colando-se ao tecido dos pilares interiores.

Apesar de não ter ficado nada agradado, a minha "furia" fui acalmada pela atitude positiva da pessoa que estava a atender. Assim na proxima terça-feira vai retirar o excesso com um x-acto. É lógico que aquilo vai ficar uma bela c@g@da, mas avisei-os que teriam de resolver o problema caso aquilo não fica-se como deve ser ao qual a resposta foi "Concerteza, este tipo de coisas acontecem e o cliente tem é de ter o seu problema resolvido!"

Espero que assim seja, senão terei de me chatear. Amanhã já tiro fotografias ao serviço e caso seja necessário faço reclamação na Seguradora, faço reclamação ao balcão e podem ter a certeza que aqueles pilares não vão ficar com o "mastique" agarrado.

Depois meto aqui fotos e esperemos que a atitude da pessoa que esteja a atender seja realmente verdade e que tudo se vai resolver. Afinal, só não acontece a quem não trabalha!!

Responder

Voltar para “Série 3”