Dúvida para-brisas novo
Moderador: Staff
- [email protected]
- Membro Junior
- Registado: 23 mar 2007, 21:40
eu já mudei o parabrisas por 2 vezes e mudei o vidro da tampa da mala, tudo ao abrigo do seguro e na carglass.
O primeiro parabrisas era da marca guardian (que segundo o site deles é um dos maiores fabricantes do mundo de videro de automovel) depois como tinha o vidro da tampa da mala muito riscado fui la novamente para trocar o vidro e lá foi (este já foi sekurit, saint gobain) só não tenho o logo da bmw. Na mesma altura pedi para me limparem uns bocaditos de cola que tinham ficado a "sair" nos montantes do parabrisas e para me tirarem aquilo riscaram-me o vidro e puseram-me um novo e este já é da pilkington, que já é reconhecida como marca de vidros de equipamento de origem, mais uma vez só não tem o simbolo da bmw.
O primeiro parabrisas era da marca guardian (que segundo o site deles é um dos maiores fabricantes do mundo de videro de automovel) depois como tinha o vidro da tampa da mala muito riscado fui la novamente para trocar o vidro e lá foi (este já foi sekurit, saint gobain) só não tenho o logo da bmw. Na mesma altura pedi para me limparem uns bocaditos de cola que tinham ficado a "sair" nos montantes do parabrisas e para me tirarem aquilo riscaram-me o vidro e puseram-me um novo e este já é da pilkington, que já é reconhecida como marca de vidros de equipamento de origem, mais uma vez só não tem o simbolo da bmw.
- Notlim
- Membro Gold
- Registado: 18 nov 2006, 17:47
- O meu Carro:: E46 320D TOURING
Em princípio o serviço fica bem feito, mas é como tudo na vida, há os bons profissionais e os maus. É uma questão de sorte. Mas não hesites em mudar. O meu está todo picado pois a carinha devia fazer muita AE. Se puderes leva à marca, a opção pertence ao cliente.Yasser Escreveu:E isso fica bem posto...?
As borrachas ficam bem postas?
com o calor não sai nada do sitio?
Eu tambem tenho umas marcas no meu, e tenho quebra isolada de vidros, e ainda nao troquei!
AB!
Edit: Fui hoje buscar a carrinha. Meteram um para-brisas original BMW (fabricante pilkington, não conhecia) e o serviço ficou bem feito. Só não montaram bem as escovas mas isso já é hábito

Já agora OEM ou Aerotwin? Que recomendam? Diferença de preços?
- badoni
- Membro Gold
- Registado: 04 fev 2006, 21:38
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 03/2001
- Contacto:
Ninguem recomenda nada.....lol....va pessoal....digam algo pois tb tenho esta duvida!!!!!Notlim Escreveu:Em princípio o serviço fica bem feito, mas é como tudo na vida, há os bons profissionais e os maus. É uma questão de sorte. Mas não hesites em mudar. O meu está todo picado pois a carinha devia fazer muita AE. Se puderes leva à marca, a opção pertence ao cliente.Yasser Escreveu:E isso fica bem posto...?
As borrachas ficam bem postas?
com o calor não sai nada do sitio?
Eu tambem tenho umas marcas no meu, e tenho quebra isolada de vidros, e ainda nao troquei!
AB!
Edit: Fui hoje buscar a carrinha. Meteram um para-brisas original BMW (fabricante pilkington, não conhecia) e o serviço ficou bem feito. Só não montaram bem as escovas mas isso já é hábito. Agora so me falta mudar as mesmas para não riscar o vidro visto estas estarem velhotas...
Já agora OEM ou Aerotwin? Que recomendam? Diferença de preços?
Ja agr na BMW tb trocam o vidro?
- powerslave
- Membro Juvenil
- Registado: 24 dez 2005, 17:39
- O meu Carro:: E36 318tds 4/95
Quando comprei o carro o pára-brisas já não era de origem, mas teve que ser tocado porque estalou a partir de uma pedrada que já trazia. Esse vidro havia sido montado na carglass, e se o carro está com os interiores (e em particular o tejadilho) feitos numa lástima posso agradecer aos "técnicos" da CARGLASS por terem feito uma bela m&rD@ de serviço!
A substituição do vidro estalado foi feita na "O do vidro", e daí só posso recomendar, o vidro é um guardian, mas a marca não é relevante, visto que na dentro da europa, a origem é toda a mesma, saint-gobain.
A substituição do vidro estalado foi feita na "O do vidro", e daí só posso recomendar, o vidro é um guardian, mas a marca não é relevante, visto que na dentro da europa, a origem é toda a mesma, saint-gobain.
É o homem que faz a máquina, e não o contrário!

- jmbfs
- Membro Gold
- Registado: 27 mar 2007, 23:21
- O meu Carro:: BMW 320d E46
Não precisas de te deslocar à BMW pra montar um parabrisas de origem, tens é de o exigirNotlim Escreveu:Oi. Este tópico ja tinha uns meses.![]()
Quem tiver quebra isolada de vidros, em príncipio pode meter os mesmos onde bem lhe apetecer ou seja na BMW também. Eu fui à Carglass porque senão teria de faltar ao serviço para levar a BMW. Quero voltar a frisar que o trabalho ficou 5*.

- Notlim
- Membro Gold
E foi exactamente o que fiz.jmbfs Escreveu:Não precisas de te deslocar à BMW pra montar um parabrisas de origem, tens é de o exigirNotlim Escreveu:Oi. Este tópico ja tinha uns meses.![]()
Quem tiver quebra isolada de vidros, em príncipio pode meter os mesmos onde bem lhe apetecer ou seja na BMW também. Eu fui à Carglass porque senão teria de faltar ao serviço para levar a BMW. Quero voltar a frisar que o trabalho ficou 5*.

Re: Dúvida para-brisas novo
Olá pessoal!
Evitando abrir mais posts sobre o assunto, serve este post para dizer que já fiz m€rda!!
Ao mudar as escovas, o braço sem escova fugiu-me da mão e .... tau! Mocada no barabrisas! Na altura até me arrepiei e qdo olhei para o vidro não vi nada. Hoje olho para o vidro e..... 3 "fios" a sair da zona onde o braço da escova bateu!
Enfim, não gosto de andar assim com a "Bimma" mas não tenho ideia de quanto possa custar mudar o parabrisas :carteira
Tenho seguro "contra-todos" mas encarece-me uma beca o prémio, prefiro pagar o parabrisas.
Preços?? Alguém tem ideia?
Obrigado
Jorge
Evitando abrir mais posts sobre o assunto, serve este post para dizer que já fiz m€rda!!

Ao mudar as escovas, o braço sem escova fugiu-me da mão e .... tau! Mocada no barabrisas! Na altura até me arrepiei e qdo olhei para o vidro não vi nada. Hoje olho para o vidro e..... 3 "fios" a sair da zona onde o braço da escova bateu!

Enfim, não gosto de andar assim com a "Bimma" mas não tenho ideia de quanto possa custar mudar o parabrisas :carteira
Tenho seguro "contra-todos" mas encarece-me uma beca o prémio, prefiro pagar o parabrisas.
Preços?? Alguém tem ideia?
Obrigado
Jorge
- NUNOPB
- Membro Juvenil
- Registado: 25 fev 2007, 19:00
- O meu Carro:: BMW 320d Touring 2008
Se tens seguro contra todos nao devias pagar nada por meter um para-brisas.
Eu tenho contra terceiros com quebra de vidros e se meter um para-brisas nao pago nada por isso.
Eu tenho contra terceiros com quebra de vidros e se meter um para-brisas nao pago nada por isso.

Eh pah, já me disseram o mesmo ainda à pouco!
Acho que vou falar melhor com a seguradora e ver melhor este assunto para saber como se comporta o seguro se aumenta ou não o prémio.
Acho que vou falar melhor com a seguradora e ver melhor este assunto para saber como se comporta o seguro se aumenta ou não o prémio.
- Notlim
- Membro Gold
Tendo quebra isolada de vidros podes meter o vidro que quiseres ondes quiseres e não aumenta o prémio. Pergunta 1º ao teu agente se a tua seguradora manda um perito para ver o para-brisas (isto por teres sido tu a parti-lo). Se for das companhias que não envia perito metes o carro na BMW e mandas trocar. Eu também já parti assim um no Polo e trocaram na boa. Como já foi aqui referido avisa-os para terem cuidado com o interior do carro. No Polo da minha mulher também fizeram uma bela borrada, sujaram tudo, golpearam um friso da porta e tenho uma capa do pilar A que não encaixa bem.
- jmbfs
- Membro Gold
- Registado: 27 mar 2007, 23:21
- O meu Carro:: BMW 320d E46
As borrachas ou frisos sao colocados sempre que é substituido o parabrisas ou oculo.
Penso que o parabrisas original nao existe com faixa .......... :think :lovebmw
Penso que o parabrisas original nao existe com faixa .......... :think :lovebmw
- Notlim
- Membro Gold
jmbfs o original tem uma faixa verde. O que tirei tinha e o novo também... Pretinha seria bem melhor mas...
Bem.... já falei com a seguradora e Quarta já vai mudar o vidro.
Vai para a Carglass. Espero que saibam o que estão a fazer........
Depois ponho aqui o meu parecer da qualidade do trabalho!
-- Quarta Mar 18, 2009 2:53 pm --
Hoje foi dia de montagem de parabrisas na Carglass e..... ficou bem colocado, mas a massa "mastique" saiu um pouco para dentro do carro colando-se ao tecido dos pilares interiores.
Apesar de não ter ficado nada agradado, a minha "furia" fui acalmada pela atitude positiva da pessoa que estava a atender. Assim na proxima terça-feira vai retirar o excesso com um x-acto. É lógico que aquilo vai ficar uma bela c@g@da, mas avisei-os que teriam de resolver o problema caso aquilo não fica-se como deve ser ao qual a resposta foi "Concerteza, este tipo de coisas acontecem e o cliente tem é de ter o seu problema resolvido!"
Espero que assim seja, senão terei de me chatear. Amanhã já tiro fotografias ao serviço e caso seja necessário faço reclamação na Seguradora, faço reclamação ao balcão e podem ter a certeza que aqueles pilares não vão ficar com o "mastique" agarrado.
Depois meto aqui fotos e esperemos que a atitude da pessoa que esteja a atender seja realmente verdade e que tudo se vai resolver. Afinal, só não acontece a quem não trabalha!!
Vai para a Carglass. Espero que saibam o que estão a fazer........
Depois ponho aqui o meu parecer da qualidade do trabalho!
-- Quarta Mar 18, 2009 2:53 pm --
Hoje foi dia de montagem de parabrisas na Carglass e..... ficou bem colocado, mas a massa "mastique" saiu um pouco para dentro do carro colando-se ao tecido dos pilares interiores.
Apesar de não ter ficado nada agradado, a minha "furia" fui acalmada pela atitude positiva da pessoa que estava a atender. Assim na proxima terça-feira vai retirar o excesso com um x-acto. É lógico que aquilo vai ficar uma bela c@g@da, mas avisei-os que teriam de resolver o problema caso aquilo não fica-se como deve ser ao qual a resposta foi "Concerteza, este tipo de coisas acontecem e o cliente tem é de ter o seu problema resolvido!"
Espero que assim seja, senão terei de me chatear. Amanhã já tiro fotografias ao serviço e caso seja necessário faço reclamação na Seguradora, faço reclamação ao balcão e podem ter a certeza que aqueles pilares não vão ficar com o "mastique" agarrado.
Depois meto aqui fotos e esperemos que a atitude da pessoa que esteja a atender seja realmente verdade e que tudo se vai resolver. Afinal, só não acontece a quem não trabalha!!