Conforma havia referido levei o BM a Bosch par um diagonostico:
Diagnose unidade decomando BMW Diesel EDC 16C1 Memorio erros
4212 Vela de incandescencia cilindro 1 - Interrupção
4B90 Controlo pressão aliment. comum - Pressão demasiado baixa
Nº erros 2
levaram a manha toda a fazer o diagonostico

Como ja nao podiam iniciar a reparação na sexta optei po levar o carro ao J. Henrrique BMW Service.
Levou um injector novo (estranhei não ter que levar logo 4) e fez a Inspecção 2.
Apesar de ter feito Insp2 mantiveram a vela que estava a dar erro e foi-me dito que nao havia prob pois ainda estaria a trabalhar parcialmente e que na proxima semana quando fosse meter cinoblocos que tb precisa iriam trocar a vela (os mecanicos queriam ir almoçar) e que entretanto tb davamos tempo para o injector se adaptar.
é obrigatorio ou facultativo na Insp2 trocar todas as velas? n ha problema se o carro andar a circular com menos uma vela?
Cumptos