injectores 320d 150 2003

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

spa1axp
Membro Iniciado
Mensagens: 17
Registado: 17 ago 2006, 15:38
Localização: MAIA

Mensagem por spa1axp »

Boas,

Conforma havia referido levei o BM a Bosch par um diagonostico:

Diagnose unidade decomando BMW Diesel EDC 16C1 Memorio erros
4212 Vela de incandescencia cilindro 1 - Interrupção
4B90 Controlo pressão aliment. comum - Pressão demasiado baixa
Nº erros 2

levaram a manha toda a fazer o diagonostico :shock:

Como ja nao podiam iniciar a reparação na sexta optei po levar o carro ao J. Henrrique BMW Service.

Levou um injector novo (estranhei não ter que levar logo 4) e fez a Inspecção 2.

Apesar de ter feito Insp2 mantiveram a vela que estava a dar erro e foi-me dito que nao havia prob pois ainda estaria a trabalhar parcialmente e que na proxima semana quando fosse meter cinoblocos que tb precisa iriam trocar a vela (os mecanicos queriam ir almoçar) e que entretanto tb davamos tempo para o injector se adaptar.

é obrigatorio ou facultativo na Insp2 trocar todas as velas? n ha problema se o carro andar a circular com menos uma vela?

Cumptos
BMW 320d 150cv 03/03

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Mensagem por pedrosousa »

As velas só se trocam quando não estão boas, podes deixar isso andar assim, pois eu ando com 2 queimadas à mais de 15.000 km's... Quanto muito em dias frios e de manha vibra um pouco ao pegar e sai um fuminho mais branco.

Nos common rail podes trocar injector a injector.

[EDIT]: Quando fores trocar troca logo as 4 velas.
Última edição por pedrosousa em 27 mai 2007, 14:03, editado 1 vez no total.
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

the_killer
Membro Junior
Mensagens: 627
Registado: 20 jun 2004, 17:35
Contacto:

Mensagem por the_killer »

ainda bem que foi só um..

que gasoleo usas?

Avatar do Utilizador
real22
Membro Gold
Mensagens: 1116
Registado: 14 fev 2007, 18:40
O meu Carro:: BMW 320d E46 Touring ///M

Mensagem por real22 »

Eu respondo por ele :lol: :lol: usa Intermarche!! (GALP) o pedrosousa já o disse varias vezes :D

Cumps.
Projecto: 320D TOURING ///M
Imagem
Fully Touched by IACAutosport & VCPower

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Mensagem por pedrosousa »

real22 Escreveu:Eu respondo por ele :lol: :lol: usa Intermarche!! (GALP) o pedrosousa já o disse varias vezes :D

Cumps.
Por acaso nos ultimos 2 meses tenho gasto 60l/semana desse gasoleo com esses 60 litros faço +- 1100 km's 90% de AE a velocidades baixas.

Mudo o filtro de gasoleo de 30.000 em 30.000 pelo preço que é não se justifica arriscar...

[EDIT]:
Eu penso que o the_killer, queria saber qual o gasoleo que o spa1axp usa mas mesmo assim fica o meu testemunho que tenho o carro desde setembro fiz 28.000 km's até agora e meti 3 vezes gasoleo do bom no carro de resto é sempre de hiper.
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

LRock
Membro Juvenil
Mensagens: 124
Registado: 09 set 2005, 18:24

Mensagem por LRock »

Onde costumm fazer diagnósticos em Lisboa?
Algum sitio em especial ou também aconselham os Bosch Car Center?
Alguém conhece a Tecnoturbo em Alverca?
E46 2003 150hp
GPS
EGR OFF
Imagem FILTERCHARGER

spa1axp
Membro Iniciado
Mensagens: 17
Registado: 17 ago 2006, 15:38
Localização: MAIA

Mensagem por spa1axp »

Boas,

opa tou ca psique do diesel cansado de cana rachada, o carro ta mais lento aquecer e tenho a sensação que esta com pouco disparo, alem disso sinto uma imprecisão na direcção tipo folga, nao sei se foi de levantarem o carro que agravou o problema nos cinoblocos...

Li algures num outro forum que a BM tem o conceito "adaptive driving" ou seja os parametros da centralina adaptam-se ao estilo de condução.

Acompanhem o meu raciocinio e corrijam-me se eu estiver errado:

Se apos a revisão e troca de injector é feito um "reset" para que o injector e os seus novos paramteros (injector danificado vs injector novo) sejam reconhecidos pela centralina, e a ser um facto o conceito "adaptive driving", existe a posibilidade de o carro de facto estar mais "preso" e de não ser so psicologico.... :scary

Killer:
o gasoil ke eu uso e kuase sempre 2 depositos Galp do preto alternados por 1 de G force, isto ate ser detectado este problema no Injector, a partir dai so G force, ja lhe meti dois depositos desde então.

Mas realmente a senhora da caixa estranhava, normalmente a minha mulher vai pagar enquanto eu estou abastecer e um dia ela chegou a minha beira e disse
" a senhora da caixa perguntou se era gasoil de melhori" :lol:

Agora so lhe meto Gforce ou então Ultimate 8)

Cumptos
BMW 320d 150cv 03/03

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Mensagem por pedrosousa »

spa1axp Escreveu:Boas,

opa tou ca psique do diesel cansado de cana rachada, o carro ta mais lento aquecer e tenho a sensação que esta com pouco disparo, alem disso sinto uma imprecisão na direcção tipo folga, nao sei se foi de levantarem o carro que agravou o problema nos cinoblocos...

Li algures num outro forum que a BM tem o conceito "adaptive driving" ou seja os parametros da centralina adaptam-se ao estilo de condução.

Acompanhem o meu raciocinio e corrijam-me se eu estiver errado:

Se apos a revisão e troca de injector é feito um "reset" para que o injector e os seus novos paramteros (injector danificado vs injector novo) sejam reconhecidos pela centralina, e a ser um facto o conceito "adaptive driving", existe a posibilidade de o carro de facto estar mais "preso" e de não ser so psicologico.... :scary
Pois existe esse conceito e essa situação pode-se estar a verificar.
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Avatar do Utilizador
TdiSportR
Membro Gold
Mensagens: 2726
Registado: 19 fev 2006, 04:44
Localização: Lisboa

Mensagem por TdiSportR »

Existem duas referencias de injectores para os motores 2.0D da BMW. Caso, aquando do reconhecimento das velas, a ECU verifique que nao sao iguais, a pressao de rampa do CR toma um valor de defeito e nem chega aos 1600Bar que supostamente chega a fazer com ECU stock.
Eu tive inicialmente uma situaçao dessas.

spa1axp
Membro Iniciado
Mensagens: 17
Registado: 17 ago 2006, 15:38
Localização: MAIA

Mensagem por spa1axp »

boas,

partindo do principio que me meteram os injectores correctos, resta a questão das velas
aquando do reconhecimento das velas, a ECU verifique que nao sao iguais, a pressao de rampa do CR toma um valor de defeito e nem chega aos 1600Bar que supostamente chega a fazer com ECU stock.
se existe uma vela a funcionar mal então o motor não esta na totalidade da sua performance ?
BMW 320d 150cv 03/03

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Mensagem por pedrosousa »

spa1axp Escreveu:boas,

partindo do principio que me meteram os injectores correctos, resta a questão das velas
aquando do reconhecimento das velas, a ECU verifique que nao sao iguais, a pressao de rampa do CR toma um valor de defeito e nem chega aos 1600Bar que supostamente chega a fazer com ECU stock.
se existe uma vela a funcionar mal então o motor não esta na totalidade da sua performance ?
Não é pelas velas que isso não está bom, pois o meu teve no banco com as velas queimadas (duas) e sem stresses de falhas de potência, pode ser é pelos injectores... E acredita que o TdiSportR já teve desses problemas...

Outra das pessoas com problemas com injectores foi o vitor da carrinha 320d com turbo e 230cv, aquilo com uns cetos injectores não dava nada...


Eu penso que a diferença pode estar nos 320d (150cv) euro 3 e 320d (150cv) euro 4, os turbos nestes são difrentes pode ser que os injectores também o sejam.
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

spa1axp
Membro Iniciado
Mensagens: 17
Registado: 17 ago 2006, 15:38
Localização: MAIA

Mensagem por spa1axp »

Ainda n tenho a factuar comigo...vao enviar pelo correio, mas pela referencia do injector da para perceber se serão especificos para eur3 ou eur4?

Estamos a falar de injectores certo? ja tinha ouvido falar que existem diferenças nos turbos, tb houve alterações nos sitemas de injecção?

Certamente que uma oficina BMW Service sabe qual o injector especifico para aquele motor, penso eu de que...
BMW 320d 150cv 03/03

spa1axp
Membro Iniciado
Mensagens: 17
Registado: 17 ago 2006, 15:38
Localização: MAIA

Mensagem por spa1axp »

o vitor da carrinha 320d com turbo e 230cv
isso e muito fruta..... :evil: 8) o meu ta de origem, logo com os injectores correctos deveria estar a funcionar bem...
BMW 320d 150cv 03/03

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Mensagem por pedrosousa »

spa1axp Escreveu:Ainda n tenho a factuar comigo...vao enviar pelo correio, mas pela referencia do injector da para perceber se serão especificos para eur3 ou eur4?

Estamos a falar de injectores certo? ja tinha ouvido falar que existem diferenças nos turbos, tb houve alterações nos sitemas de injecção?

Certamente que uma oficina BMW Service sabe qual o injector especifico para aquele motor, penso eu de que...
vou tentar ajudar!!

Repara neste link que é de um 320cd de 2006 data de produção:

http://www.realoem.com/bmw/showparts.do ... g=13&fg=15

Na peça 8 existem + de dois tipos de injectores, que provam a tal teoria da EURO4 se reparares bem a referencia diz que acabou e depois aparece outra por baixo...
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

spa1axp
Membro Iniciado
Mensagens: 17
Registado: 17 ago 2006, 15:38
Localização: MAIA

Mensagem por spa1axp »

08 RMFD INJECTOR 4 09/2001 13537789670
FOR VEHICLES WITH
EU4 EXHAUST EMISSIONS STANDARD
S167A=YES
08 RMFD INJECTOR 4 09/2001 12/2003 13537790093 ENDED
08 RMFD INJECTOR 4 09/2001 13537794334

mas existem diferenças significativas? sendo que para o meu o indicado seria 13537790093 ?
BMW 320d 150cv 03/03

Responder

Voltar para “Série 3”