fecho automático de janelas

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

swifty69
Membro Junior
Registado: 02 abr 2007, 11:47

Mensagem por swifty69 »

boas ppl!!!

eu ja consigo fechar os vidros agr n sei e se foi por causa de ter mudado de chave e k kd eu o comprei tinha uma chave k tava um bokado fdd. e agr vei a suplente e com esta ja conssigo.

agr temos de ver e se conseguimos alterar a funçao de ter de fikar a segurar. se precisarem de ajuda eu ajudo.
tentem saber ond e o modolo dos vidros e n vai ser tarefa facil mas tds juntos pod ser k se de a volta.

para kem n sabe tenho um 320D 136cv de 99 e na minha opiniao e experiencia de oficina sao os k la menos vao ;)
Swifty69

Comercio e reparação de turbos, alterações e aplicações de turbos.

swifty69
Membro Junior

Mensagem por swifty69 »

boas ppl!!!

eu ja consigo fechar os vidros agr n sei e se foi por causa de ter mudado de chave e k kd eu o comprei tinha uma chave k tava um bokado fdd. e agr vei a suplente e com esta ja conssigo.

agr temos de ver e se conseguimos alterar a funçao de ter de fikar a segurar. se precisarem de ajuda eu ajudo.
tentem saber ond e o modolo dos vidros e n vai ser tarefa facil mas tds juntos pod ser k se de a volta.

para kem n sabe tenho um 320D 136cv de 99 e na minha opiniao e experiencia de oficina sao os k la menos vao ;)
Swifty69

rc
Membro Juvenil
Registado: 14 jul 2005, 13:09

Mensagem por rc »

320dM Escreveu:eu tinha a ideia em fazer uma derivação do sinal do modulo de fechar portas para o modulo de fechar os vidros, assim sempre que o sinal ia para as portas fecharem ia tb para os vidros, é que os vidros só precisam do sinal para fecharem, eles param automáticamente quando chegam ao fim, só necessitam do impulso inicial/activação do motor, só que não sou grande coisa em electronica...
mas se o alarme de origem fizesse isso, ou alguma "treta" qualquer fizesse isso, eu alinhava :)
Já falei com um electricista que diz que a minha ideia deve ser viavel, o tempo para ensaios é que é anda dificil.
Se eu entretanto descobrir alguma coisa eu digo aqui.
se alguem tiver ideias/conhecientos nesta area electronica/electricidade, e que queira trocar ideias, que avançe !!! :):):):)
Como alguém já me disse, tudo é possivel fazer, aja tempo, dinheiro e conhecimentos :)
cumps.
O unico problema dessa solução é que não tens temporização. i.e. o alarme shunta à massa o pino 32 (acho que é este, mas posso verificar) da ficha de 54 pinos do módulo zke durante x segundos, se vores buscar o sinal do fecho das portas (tenho de vericar qual é o pino) esse sinal é só um impulso, logo não vai funcionar.

Crow
Membro Gold
Registado: 05 jun 2007, 10:49
O meu Carro:: Bmw 320td

Mensagem por Crow »

Boas!
Essa função de fechar os vidros ao ficar a pressionar o botão de trancar as portas...tambem funciona para abrir os vidros se ficar a pressionar o botão de destrancar...pelo menos no meu compact E46 é assim...acho que isso dá pelo nome de "sistema confort"!

A unica coisa que me lembrei foi que os vidros sobem automaticamente com um toque no botão mais "acima".

Será possivel fazer funcionar o botão do comando da chave juntamente com a função "auto" dos comandos dos vidros??

Abraço!

Albertoliveira
Membro Juvenil
Registado: 25 out 2004, 23:08
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2000

Mensagem por Albertoliveira »

Exactamente, eles sobem ou descem sosinhos se pressionarmos o respectivo botão de fechar ou abrir as portas continuamente....

Fechar sosinhos só com 1 clic, acho que só mesmo com um alarme novo com essa função de raiz como um Cobra com 4 modulos de fecho de vidros.

Na minha opinião não se deveria andar a "brincar" com o sistema electrico dos BMW... sei de quem tem graves problemas electricos em 320d's e não os conseguem resolver... não os queiram arranjar de proposito.
Isso de fechar sosinho na minha opinião é um pormenor sem importancia eu fecho sempre os vidros quando saio do carro, já está enrraizado como colocar o cinto quando entro, e se por um acaso me esquecer (que é raro) fecho no botão da chave....
Imagem

ovelhanegra
Membro Senior
Registado: 26 jul 2006, 20:38
O meu Carro:: 320 cd M

Mensagem por ovelhanegra »

tb sou da mm opiniao...

320dM
Membro Junior
Registado: 24 mar 2005, 02:33
O meu Carro:: 320dM E46 2002

Mensagem por 320dM »

eu nem é pelo incomodo, é mesmo por já me ter esquecido mais do que uma vez, á noite, de vidros abertos...
já tenho um electricista que diz que sabe como, só há falta de tempo para fazer, parece que é muito simples...
ver para crer...
assim que testar a teoria deste electricista, eu digo aqui se resulta ou não ;)
cumps.
EGR Coded Off; Pré, Cat, Butterfly Out; Short Shift //M Illuminated; KeyHole Off
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
Faço Codificações/Programações. Para mais pormenores, pm.

Vendo Monitor 16.9 c/ leitor CD, ultima versão, Modulo TV 4.3, MKIV DVD ultima versão c/ BirdView, Radio k7 c/ entrada CD, Filtro K&N + oleo, adaptadores (4) colunas.

swifty69
Membro Junior

Mensagem por swifty69 »

boas!!

fiko a espera disso. kd tiveres novidades dix.

cumps!!!
Swifty69

Black320D
Membro Juvenil
Registado: 19 out 2006, 23:15

Mensagem por Black320D »

Se não estou em erro acho que isso depende do modulo dos vidros, e no caso dos carros com sistema confort como é o caso dos nossos acho que nem é preciso alterar o modulo.
Eu não sei como se faz mas que deve ser possivel deve ser pois tu num carro com sistema confort quando instalas um alarme podes colocar os vidros a subir sem teres de comprar outro modulo é uma qustão de como se instala o modulo.
Imagem

Responder

Voltar para “Série 3”