Como ja disse, comprei uma 318 tds touring de 96, ha pouco tempo, e penso que nao está a puxar como deveria ser. Gostaria que alguem se disponibiliza-se para se encontrar cmg p exprimentar a minha maquina, uma vez que ja devem conhecer esse modelo melhor que eu. Aproveitava e tirava outras duvidas.
Se houver aí alguem da zona do Cacem ou da Amadora, entre em contacto p mail sff.
Obrigado
318 tds é fiavel??
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- powerslave
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Os consumos ficam por volta dos 7lts aos 100km.
Quanto a fiabilidade... tenho impressão que o carro vai apodrecer antes do motor se queixar com um problema sério
O meu está com cerca de 220mil, revisões e aquelas atenções de abrir o capot às vezes para "ver se está tudo bem", fora isso... evitar os picanços... deixa-os chegar às curvas
Cumps
Quanto a fiabilidade... tenho impressão que o carro vai apodrecer antes do motor se queixar com um problema sério

O meu está com cerca de 220mil, revisões e aquelas atenções de abrir o capot às vezes para "ver se está tudo bem", fora isso... evitar os picanços... deixa-os chegar às curvas

Cumps
É o homem que faz a máquina, e não o contrário!


- metale
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Vou falar só do motor, pk o resto do carro é E36 e isso já conheces, Joe.
Kms:
152.000 em 12 anos.
Problemas:
- Bomba do gasóleo (depósito) à uns 20.000kms atrás (30 cts para substituir);
- O permutador de calor da caixa do filtro de óleo rompeu um tudo e começou a passar óleo prá àgua à coisa de 8.000kms atrás (no entanto, o motor nem sequer sobreaqueceu);
Manutenção:
- óleo e filtros a cada 13.000km, e peças de desgaste quando são precisas (raramente).
- Embraiagem de origem, usando rev-matching e ponta-tacão.
Consumos:
Entre 5 e 6 litros aos 100kms, qualquer que seja o andamento. Depois de uma horita de auto-estrada a 140kms/h fica sempre a gastar menos.
Não bebe óleo entre revisões.
Modificações de motor:
- Estrangulador da admissão removido;
- Rodagem foi feita de progressivas acelerações até às altas, ou seja, para usar toda a gama disponível mas sem serem muito rápidas;
Performance:
O binário em baixas (abaixo das 2.000rpms) faz com que nalgumas subidas seja necessário recorrer mais à caixa de velocidades.
Tirando isso, é sempre mudanças altas, abaixo das 2.000rpms. Acima das 2.200rpms acorda e mostra alguma força, e perto das 3.000rpms vai com a (sua) pica toda. Ultrapasso dois e três ao mesmo tempo se for caso disso e houver espaço.
O turbo tem menos atraso de resposta que no meu mercedes C220 cdi.
Planeio manter o carro por muito tempo.
Kms:
152.000 em 12 anos.
Problemas:
- Bomba do gasóleo (depósito) à uns 20.000kms atrás (30 cts para substituir);
- O permutador de calor da caixa do filtro de óleo rompeu um tudo e começou a passar óleo prá àgua à coisa de 8.000kms atrás (no entanto, o motor nem sequer sobreaqueceu);
Manutenção:
- óleo e filtros a cada 13.000km, e peças de desgaste quando são precisas (raramente).
- Embraiagem de origem, usando rev-matching e ponta-tacão.
Consumos:
Entre 5 e 6 litros aos 100kms, qualquer que seja o andamento. Depois de uma horita de auto-estrada a 140kms/h fica sempre a gastar menos.
Não bebe óleo entre revisões.
Modificações de motor:
- Estrangulador da admissão removido;
- Rodagem foi feita de progressivas acelerações até às altas, ou seja, para usar toda a gama disponível mas sem serem muito rápidas;
Performance:
O binário em baixas (abaixo das 2.000rpms) faz com que nalgumas subidas seja necessário recorrer mais à caixa de velocidades.
Tirando isso, é sempre mudanças altas, abaixo das 2.000rpms. Acima das 2.200rpms acorda e mostra alguma força, e perto das 3.000rpms vai com a (sua) pica toda. Ultrapasso dois e três ao mesmo tempo se for caso disso e houver espaço.
O turbo tem menos atraso de resposta que no meu mercedes C220 cdi.
Planeio manter o carro por muito tempo.
- m compact
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metale, mencionas-te aí um aspecto que eu já tinha reparado mas pensava que era só impressao minha (Depois de uma horita de auto-estrada a 140kms/h fica sempre a gastar menos).
afinal nao é impressao minha é mesmo verdade 


E30 324td by VCpower
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Suzuki Grand Vitara 1.6 Gpl
Opel astra cosmo cdti
"Quem trabalha muito, erra muito.
Quem trabalha pouco, erra pouco.
Quem não trabalha não erra.
E quem não erra é promovido."
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- powerslave
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Pois vai limpando o carvão.m compact Escreveu:metale, mencionas-te aí um aspecto que eu já tinha reparado mas pensava que era só impressao minha (Depois de uma horita de auto-estrada a 140kms/h fica sempre a gastar menos).
afinal nao é impressao minha é mesmo verdade


Cump
- powerslave
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Rui_318TDS Escreveu:Pois vai limpando o carvão.m compact Escreveu:metale, mencionas-te aí um aspecto que eu já tinha reparado mas pensava que era só impressao minha (Depois de uma horita de auto-estrada a 140kms/h fica sempre a gastar menos).
afinal nao é impressao minha é mesmo verdade
Agora não se ponham com ideias de irem uma horita a 180 para passar a gastar uns 4L/100
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Cump


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- Rui_318TDS
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