318 tds é fiavel??

Secção para modelos Série 3

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pollop
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Mensagem por pollop »

Como ja disse, comprei uma 318 tds touring de 96, ha pouco tempo, e penso que nao está a puxar como deveria ser. Gostaria que alguem se disponibiliza-se para se encontrar cmg p exprimentar a minha maquina, uma vez que ja devem conhecer esse modelo melhor que eu. Aproveitava e tirava outras duvidas.
Se houver aí alguem da zona do Cacem ou da Amadora, entre em contacto p mail sff.
Obrigado

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powerslave
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Mensagem por powerslave »

Os consumos ficam por volta dos 7lts aos 100km.

Quanto a fiabilidade... tenho impressão que o carro vai apodrecer antes do motor se queixar com um problema sério :lol:

O meu está com cerca de 220mil, revisões e aquelas atenções de abrir o capot às vezes para "ver se está tudo bem", fora isso... evitar os picanços... deixa-os chegar às curvas :driving

Cumps
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metale
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Mensagem por metale »

Vou falar só do motor, pk o resto do carro é E36 e isso já conheces, Joe.

Kms:
152.000 em 12 anos.

Problemas:
- Bomba do gasóleo (depósito) à uns 20.000kms atrás (30 cts para substituir);
- O permutador de calor da caixa do filtro de óleo rompeu um tudo e começou a passar óleo prá àgua à coisa de 8.000kms atrás (no entanto, o motor nem sequer sobreaqueceu);

Manutenção:
- óleo e filtros a cada 13.000km, e peças de desgaste quando são precisas (raramente).
- Embraiagem de origem, usando rev-matching e ponta-tacão.

Consumos:
Entre 5 e 6 litros aos 100kms, qualquer que seja o andamento. Depois de uma horita de auto-estrada a 140kms/h fica sempre a gastar menos.
Não bebe óleo entre revisões.

Modificações de motor:
- Estrangulador da admissão removido;
- Rodagem foi feita de progressivas acelerações até às altas, ou seja, para usar toda a gama disponível mas sem serem muito rápidas;

Performance:
O binário em baixas (abaixo das 2.000rpms) faz com que nalgumas subidas seja necessário recorrer mais à caixa de velocidades.
Tirando isso, é sempre mudanças altas, abaixo das 2.000rpms. Acima das 2.200rpms acorda e mostra alguma força, e perto das 3.000rpms vai com a (sua) pica toda. Ultrapasso dois e três ao mesmo tempo se for caso disso e houver espaço.
O turbo tem menos atraso de resposta que no meu mercedes C220 cdi.

Planeio manter o carro por muito tempo.
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m compact
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Mensagem por m compact »

metale, mencionas-te aí um aspecto que eu já tinha reparado mas pensava que era só impressao minha (Depois de uma horita de auto-estrada a 140kms/h fica sempre a gastar menos).
;) afinal nao é impressao minha é mesmo verdade :P
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"Quem trabalha muito, erra muito.
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powerslave
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Mensagem por powerslave »

Curioso... nunca notei... mas também dado que é mais bicho de cidade :lol:
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Rui_318TDS
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Mensagem por Rui_318TDS »

m compact Escreveu:metale, mencionas-te aí um aspecto que eu já tinha reparado mas pensava que era só impressao minha (Depois de uma horita de auto-estrada a 140kms/h fica sempre a gastar menos).
;) afinal nao é impressao minha é mesmo verdade :P
Pois vai limpando o carvão. :) Agora não se ponham com ideias de irem uma horita a 180 para passar a gastar uns 4L/100 :)

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powerslave
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Mensagem por powerslave »

:lol:
Mas... consegues ir a 140-160km/h com consumos de 4lts... coladinho ao carro da frente ;)

(isto se conheceres bem a condução de quem vai à tua frente)
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m compact
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Mensagem por m compact »

Rui_318TDS Escreveu:
m compact Escreveu:metale, mencionas-te aí um aspecto que eu já tinha reparado mas pensava que era só impressao minha (Depois de uma horita de auto-estrada a 140kms/h fica sempre a gastar menos).
;) afinal nao é impressao minha é mesmo verdade :P
Pois vai limpando o carvão. :) Agora não se ponham com ideias de irem uma horita a 180 para passar a gastar uns 4L/100 :)

Cump
:lol: :lol:
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metale
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Mensagem por metale »

Rui_318TDS Escreveu:Pois vai limpando o carvão. :) Agora não se ponham com ideias de irem uma horita a 180 para passar a gastar uns 4L/100 :)
A ideia é esticar-lhe as pernas mas depois acalmar ;)
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Mensagem por Rui_318TDS »

metale Escreveu:
Rui_318TDS Escreveu:Pois vai limpando o carvão. :) Agora não se ponham com ideias de irem uma horita a 180 para passar a gastar uns 4L/100 :)
A ideia é esticar-lhe as pernas mas depois acalmar ;)
Claro eu percebi a ideia. ;)

Estava a brincar com a situação.

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Mensagem por metale »

Rui_318TDS Escreveu:Claro eu percebi a ideia. ;)

Estava a brincar com a situação.
Eu sei ;)

Mas nem sei se é só do carvão. Acho que a ECU tb se adapta ao estilo de condução.
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