Ventoínha está possuída...

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

GostoBastante
Membro Junior
Registado: 21 set 2005, 18:23

Mensagem por GostoBastante »

jmbfs Escreveu:
GostoBastante Escreveu:
jmbfs Escreveu:De onde és GostoBastante?
O teu BMW é o 136 ou 150Cv?
:roll: :driving

Évora é o de 136 cv! Se souberes de algum contacto da-me um toque, agradecia-te!
Azar, se fosses aqui da zona, até tenho um ventilador desses pra testar e fazia-te isso na boa :snooty :oops: :driving

Para testar? Como assim? Queres vender jmbfs?

jmbfs
Membro Gold
Registado: 27 mar 2007, 23:21
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por jmbfs »

Não, não poso vender, pois faz-me imenso jeito para testar avarias e como te disse se fosses daqui, fazia-te esse teste na boa e tirava-te as dúvidas :roll: :driving
Imagem
BMW 320d 136 CV Sport

GostoBastante
Membro Junior

jmbfs Escreveu:Não, não poso vender, pois faz-me imenso jeito para testar avarias e como te disse se fosses daqui, fazia-te esse teste na boa e tirava-te as dúvidas :roll: :driving

Se eu arranjar um modulo com a mesma referencia claro, será que dá para instalar no ventilador que tenho agora? Ou é complicado?

jmbfs
Membro Gold

Mensagem por jmbfs »

É muito complicado, pois a alimentação para o ventilador sai desse módulo que está acoplado no ventilador, será mais fácil arranjares o ventilador completo. :violinista :driving
Imagem
BMW 320d 136 CV Sport

GostoBastante
Membro Junior

jmbfs Escreveu:É muito complicado, pois a alimentação para o ventilador sai desse módulo que está acoplado no ventilador, será mais fácil arranjares o ventilador completo. :violinista :driving

Facil? Já telefonei para uma carrada de casas de sucata e nada!

GostoBastante
Membro Junior

Está mesmo dificil encontrar um ventilador novo! Alguem tem alguma ideia? Sucateira ou alguem que queira vender um para o 320d?

jmbfs
Membro Gold

Mensagem por jmbfs »

Esta a parecer que vais ter mesmo que investir num novo :roll: :driving
Imagem
BMW 320d 136 CV Sport

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

O ventilador deve ser caro... Isso em certos Seat's passa dos 300 euros... Já vi essa avaria acontecer mas não era do ventilador, era a valvula da temperatura que variava....
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Jaafa
Membro Iniciado
Registado: 06 jul 2003, 04:26
Contacto:

Mensagem por Jaafa »

GostoBastante Escreveu:
jmbfs Escreveu:Fonix mesmo, é que ainda tens o nosso amigo Iva em cima. :scary :driving

Falaram-me numa valvula ou no termostato avariado, vamos ver! :roll:

Mas já pesquisei pelo forum e nao encontrei problema nenhum igual, acho que é inédito! :lol:
o termostato apenas pode fazer aquecer o motor, ou fazer com que demore muito a aquecer, não provoca defeitos na ventoinha. Quanto muito se faz o motor aquecer a dita cuja tem de trabalhar mais.
Mas dizes que só desligando a bateria é que a ventoinha pára... esquece o termostato.

Num outro carro diria que o problema estava na válvula faz accionar a ventoinha, mas parece que nesse BM é um módulo a fazer o controlo disso, não sei não conheço esse modelo :roll:
Jaafa

! O MEU BOTE È LINDO !

BMW 325i E30 (1987)
BMW 1602 (1974)
Honda N600 :)
Honda Varadero (2004)

GostoBastante
Membro Junior

Resoluçao: modulo da ventoínha para os porcos!!! Ventoínha completa comprada por fora, no valor de 175 euros :roll: ! De frisar que na BMW custava mais de 400 euros! Menos mal... :roll:

badoni
Membro Gold
Registado: 04 fev 2006, 21:38
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 03/2001
Contacto:

Mensagem por badoni »

GostoBastante Escreveu:Resoluçao: modulo da ventoínha para os porcos!!! Ventoínha completa comprada por fora, no valor de 175 euros :roll: ! De frisar que na BMW custava mais de 400 euros! Menos mal... :roll:
Nova e da mesma marca que a de origem bmw?
BMW 320d E46 03/2001 136Cv - Ruckleuchten Facelift Design; Alufelgen M Doppelspeiche in 17 Zoll - GoodYear Eagle F1 225/45/r17; Kurz Schaltknauf ///M; Original ///M Technik Federn; Scheinwerfer Angel Eyes Schwarz; Xenon 6000K; PDC OEM

ImagemImagem

jmbfs
Membro Gold

Mensagem por jmbfs »

GostoBastante Escreveu:Resoluçao: modulo da ventoínha para os porcos!!! Ventoínha completa comprada por fora, no valor de 175 euros :roll: ! De frisar que na BMW custava mais de 400 euros! Menos mal... :roll:
Pois, tal qual te tinha dito. Na BMW custa cerca de 370€, ainda bem que conseguis-te mais em conta.
Abraço :cry: ;)
Imagem
BMW 320d 136 CV Sport

GostoBastante
Membro Junior

badoni Escreveu:
Nova e da mesma marca que a de origem bmw?

Sim tirada de um BMW que se estampou, mas a porrada foi de lado! Até o motor já lhe levaram carai, foi so cair na sucata!

Está bom ainda para vender: os frizos em prata, pelo que vi, ainda estao alguns frizos prateados em bom estado.

- Volante de 4 raios com multifunçoes

- Bancos da frente em preto desportivos, pareceu me em bom estado

- preços ainda nao sei, mas estou á espera que o sucateiro me dê um toque e me avise!

badoni
Membro Gold
Registado: 04 fev 2006, 21:38
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 03/2001
Contacto:

Mensagem por badoni »

Em que sitio esta esse carro?
BMW 320d E46 03/2001 136Cv - Ruckleuchten Facelift Design; Alufelgen M Doppelspeiche in 17 Zoll - GoodYear Eagle F1 225/45/r17; Kurz Schaltknauf ///M; Original ///M Technik Federn; Scheinwerfer Angel Eyes Schwarz; Xenon 6000K; PDC OEM

ImagemImagem

GostoBastante
Membro Junior

Faruk, os bancos sao em pele e tecido pretos e sao os desportivos! Pareceram-me sujos de pó, mas em bom estado!

Preços, estou á espera que o gajo me telefone! Um abraço!

Responder

Voltar para “Série 3”