Ajuda na escolha de Pneus para Jante 18

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Cebola_1
Membro Junior
Registado: 29 dez 2003, 14:14

Mensagem por Cebola_1 »

Gouveia Escreveu:Tou na duvida:

Brigstone Potenza RE050
Goodyear Eagle F1
Yokohama Parada
Os RE50A são bons pelo que tenho testado e são silenciosos, ainda não apanhei agua com eles.
M Powered

badoni
Membro Gold
Registado: 04 fev 2006, 21:38
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 03/2001
Contacto:

Mensagem por badoni »

F1 :palmas :palmas :palmas
BMW 320d E46 03/2001 136Cv - Ruckleuchten Facelift Design; Alufelgen M Doppelspeiche in 17 Zoll - GoodYear Eagle F1 225/45/r17; Kurz Schaltknauf ///M; Original ///M Technik Federn; Scheinwerfer Angel Eyes Schwarz; Xenon 6000K; PDC OEM

ImagemImagem

Luis Ribau
Membro Juvenil
Registado: 17 out 2006, 14:34

Mensagem por Luis Ribau »

eu punha os f1... tem é o inconveniente de faerem poucos km´s comparados com outras marcas... são uns pneus k "derretem" num instante...
**Bmw 325Tds**

Rui Ribeiro 13
Membro Gold
Registado: 12 out 2007, 00:12
O meu Carro:: *

Mensagem por Rui Ribeiro 13 »

Boas, para mim sem duvida os melhores são os Brigstone Potenza RE050 ja tive as outras marcas que tambem são muito boas, nos meus carros anteriores ( Peugeot 206 GTI, Audi A4 e no Smart) todos tiveram esses, agora tenho que meter na minha carrinha, mas é a seguir. ;)
A terra vista da lua é azul e branca!

Gouveia
Membro Gold
Registado: 23 set 2007, 01:33
O meu Carro:: Bmw E46 320Ci Coupe

Mensagem por Gouveia »

Muita gente me fala bem nos Potenza RE050 deve ser um bom pneu..
Vendo Travões E46 330 Trás / 7x Simbolos Carbono Serie 1 3 e 5 / Balastros CCFL Angel Eyes

EngBMW
Membro Juvenil
Registado: 02 jun 2005, 00:03
O meu Carro:: BMW 420d GranCoupé

Mensagem por EngBMW »

tas mais ou menos como eu... :D também ando a pedir opiniões noutro tópico. Os Eagle F1 ja meti de lado pois já li e ouvi muitas críticas. Para mim Bridgestone ou Continental. Ainda não li nenhuma opinião a falar menos bem destas duas marcas.

papcampos
Membro Juvenil
Registado: 18 jun 2007, 15:07
O meu Carro:: 325tds

Mensagem por papcampos »

boas, donlop sp 9000
Imagem
325tds + box

badoni
Membro Gold
Contacto:

Mensagem por badoni »

EngBMW Escreveu:tas mais ou menos como eu... :D também ando a pedir opiniões noutro tópico. Os Eagle F1 ja meti de lado pois já li e ouvi muitas críticas. Para mim Bridgestone ou Continental. Ainda não li nenhuma opinião a falar menos bem destas duas marcas.
Visto que os tenho a única critica é gastarem depressa...mas se querem um pneu bom e que agarre bem ao asfalto o mesmo tem de gastar depressa e ser borracha mole....Mas tou curioso em saber que criticas foram essas....assim tb conheço o lado mau do meu pneu...

Penso que existem poucas criticas e opiniões sobre essas duas marcas de pneus visto serem ambas menos comercializadas que o Eagle F1, isto ao nível de pneus de topo claro!

Á cerca de 1 ano li num site alemão que faz testes a pneus....eles fazem o teste e dão a nota e depois os "users" dão tb a sua nota ao pneu...Os Eagle em 1º Lugar...clr que havia quem não os queria nem dados...mas no geral ganhava em todos os testes....e claro o próprio teste do site tb o colocou em 1º lugar....dá que pensar.....
BMW 320d E46 03/2001 136Cv - Ruckleuchten Facelift Design; Alufelgen M Doppelspeiche in 17 Zoll - GoodYear Eagle F1 225/45/r17; Kurz Schaltknauf ///M; Original ///M Technik Federn; Scheinwerfer Angel Eyes Schwarz; Xenon 6000K; PDC OEM

ImagemImagem

Rui Ribeiro 13
Membro Gold
Registado: 12 out 2007, 00:12
O meu Carro:: *

Mensagem por Rui Ribeiro 13 »

Os Eagle F1, são muito bons, só que eu não os trocava pelos Brigstone Potenza RE050. ;)
A terra vista da lua é azul e branca!

badoni
Membro Gold
Contacto:

Mensagem por badoni »

Tb nao posso dizer mal desses pk nunca os usei....o que achas bons neles?

ImagemImagem

Gouveia
Membro Gold
Registado: 23 set 2007, 01:33
O meu Carro:: Bmw E46 320Ci Coupe

Mensagem por Gouveia »

Em termos de rasto de pneu, uma pessoa olha e vê que até deve ser um bom pneu pelo rasto mas pronto, depois resta saber se na realidade até se comporta bem na estrada.
Pelo que estou a ver RE050 na frente !!! :lol:
Vendo Travões E46 330 Trás / 7x Simbolos Carbono Serie 1 3 e 5 / Balastros CCFL Angel Eyes

tuningo
Membro Juvenil
Registado: 11 mar 2007, 22:37
Contacto:

Mensagem por tuningo »

Já utilizei as 2 marcas nos meus carros.
Bridgestone vs Good year

Os 1ºs muito seguros, em piso seco e molhado, derrentem depressa em piso muitos abrasivos tipo AE.
Os 2ºs segurissimos em piso molhado, derrentem tb em pouco tempo.

Relação preço/qualidade - Good Year, até pq são mais em conta, e estamos a chegar ao piso molhado.
Segurança - Bridgestone em piso misto (seco e molhado)

Conclusão-ambos são excelentes

Schummy
Membro Juvenil
Registado: 17 out 2007, 20:02

Mensagem por Schummy »

Em termos de rasto de pneu, uma pessoa olha e vê que até deve ser um bom pneu pelo rasto
Essa é boa!
Daí haver tanta marca da tanga que olhamos para o pneu e dizemos: "Eh pá isto deve agarrar-se à estrada que até deve meter respeito!" e depois compramos e a análise ocular não corresponde à análise técnica.
Eu tenho uns pneus da tanga que vinham com o carro e olhando para eles, sim sr., têm bom aspecto, agora quando tenho de andar à chuva, até me benzo...
É verdade que nos pneus os olhos também comem, e comem bem, porque escolhemos uns que sejam bons mas que "mandem" estilo. E por isso muitas vezes pomos de lado boas borrachas porque o desenho não é bonito/agressivo, performante. Então e o nome? F1, Potenza, Sport Contact, etc., a malta também come pelos nomes.
Relembrar que por vezes os pneus que são excelentes num carro, podem não ter o mesmo comportamento e performance noutro modelo.
De qualquer forma acho que andamos a discutir o sexo dos anjos, já chegámos a uma conclusão sobre os modelos mais interessantes/populares entre os que respondemos ao pedido de ajuda, agora é a tal questão de olharmos para eles e "comê-los" com os olhos para ver qual fica melhor nas nossas máquinas. São todos bons pneus e seguramente não iríamos notar grandes diferenças entre eles se os podessemos testar todos.
320d E90 Sedan (07/07 ---> ) - Preto 'Saphire' Metalizado/New M3 Wheels 18''/Vidros com protecção Solar BMW Individual/Sport SuspensionBancos desportivos em Pele Dakota Terra/Xenon
320d E46 Touring (04/06 ---> 07/07)

bgmel
Membro Juvenil
Registado: 07 set 2006, 16:38

Mensagem por bgmel »

Eu tenho os re050 e são uns pneus 5*
Bmw e90 330d M///

NuclearBMW
Membro Iniciado
Registado: 02 dez 2006, 20:55
O meu Carro:: BMW e46 330cd + BMWX1 20sd

Mensagem por NuclearBMW »

Boas...

Eu tenho 255/35/18 "no rodado traseiro" e aconselho! :P

Marca tenho Conti Sport Contact 3 e não podia estar mais satisfeito! Mesmo! :P E já tive F1,s, Potenzas, TOYO's, e tal e tal..não se compara, estes são outra coisa!

O meu irmão tem no dele os RE050 na medida que queres colocar e aquilo está mesmo muito porreiro!! Agarra, Agarra, Agarra e Dura e Dura e Dura... :lol: è uma boa escolha!
Imagem

Responder

Voltar para “Série 3”