Como é que se faz isto ? velocidade instantanea..

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
rubenventura
Membro Junior
Mensagens: 386
Registado: 05 jan 2007, 02:07
O meu Carro:: BMW 520d E61
Localização: Marinha Grande

Mensagem por rubenventura »

papcampos Escreveu:
Rui_318TDS Escreveu:
papcampos Escreveu:boas, no meu não consigo so vai ate au teste 7 não vai ao 15, como fazeis?
eu carrego no botão e dou a chave largo o botão ele continua ate os ponteiros se mexerem depoi apaga-se é normal?
Este teste depende da versão do quadrante, nem todos dão pra fazer.
Há alguns como o meu que só vai até ao teste 5 e depois volta ao nomal.

Penso que só a partir de 97 é que sairam quadrantes com essas possibilidades.

Cump
boas, o meu não da :( :( :(
Boas quando começa a fazer o teste voltas a carregar no reset e fica parado num numero qualquer. depois é so irres ate ao 15

Luis Ribau
Membro Juvenil
Mensagens: 303
Registado: 17 out 2006, 14:34

Mensagem por Luis Ribau »

tambem gostava de saber fazer isso
**Bmw 325Tds**

Avatar do Utilizador
rubenventura
Membro Junior
Mensagens: 386
Registado: 05 jan 2007, 02:07
O meu Carro:: BMW 520d E61
Localização: Marinha Grande

Mensagem por rubenventura »

boas é bastante facil
1- carregar no botao reset dos killometros
2 rodar a chave do carro a 1ª posiçao
3- quando começar a fazer o test voltar a carregar no botao do rest do quadrante para parar o test
4- depois de o test estar parado ir carregando ate chegar ao menu 15
5- quando chegamos ao menu 14 ao carregar para o menu 15 deixar o dedo primido no botao do rest uns segundos ate passar a off
6- no fim de desbloqueado, levar ate ao menu 7
7- rodar a chave e colocar o carro a trabalhar

é so seguirem estes passos e resulta

Test 1: Instrument self test

Test 2: Engine Data - This display is an "engine factor" value that is stored
in the coding plug. The instrument cluster processor uses this factor in
addition to the "TD" signal from the DME control module to process and
display tachometer RPM based on the engine installed. For EXAMPLE:
*ENGINE FACTOR 2 = 4 CYLINDER
*ENGINE FACTOR 3 = 6 CYLINDER
*ENGINE FACTOR 4 = 8 CYLINDER

Test 3: SI elapsed distance - the total mileage in kilometer since the last
reset. Which service is due at the next inspection (OIL SERVICE or INSPECTION)

Test 4: SI elapsed days - no value for US vehicles. Relates to Euro annual
inspections.

Test 5: SI evaluation factor - for engine speed and temp. thresholds being
passed.
Display: n = 0 or 1. Engine speed (over-rev)
t = 0 or 1. Engine temp.
NOTE: "n0" means that you hit the maximum threshold for engine speed and "t1"
means you overheated the engine. I found out from my instructor that this
test 5 is false due to software related problems.

Test 6: Fuel Level and coolant temp. - Display of hexadecimal codes in
relation to gauge position.
Fuel gauge ----> Hex value
A (empty)---------> 0d
End of reserve---> 37
B-------------------> 54
C-------------------> 90
D------------------> c4
E (full)-----------> f0

Engine temp. ----- Hex Value
A----------------------> ce
B----------------------> 6d
C----------------------> 5c
D (center)----------> 4f-23
E-----------------------> 1e
F-----------------------> 18

Test 7: Engine speed (Digital Tach)- display of current engine speed

Test 8: Road speed - display of current road speed in km/h

Test 9 Distance reading - this allows the total stored mileage to be updated
if one of the storage components has to be replaced. This test step will be
used if the manipulation dot is illuminated in the cluster display. This
display will show the component with the lower mileage. For example:
Display of 012654 l indicates that the mileage in the internal EEPROM is
lower than the mileage stored in the coding plug.
Display of 000325 E indicates that the mileage in external coding plug is
lower then the total mileage stored in the internal EEPROM.
Pressing the reset button for 4 seconds will over write the lower mileage
with the higher mileage and cancel the manipulation dot. The SI data will
also be transferred at the same time.

Test 10: Status bits (input signals) - the status of digital inputs to the
cluster are displayed as 0 or 1.
Display: 0 = input low, 1 = input high.
_ _ _ _ _ _ <--- Mileage display...6 digits left to right
1st - belt contact, seat belt fastened = 0
2nd - ignition lock contact, key inserted = 0
3rd - door contact, door open = 0
4th - clock button pressed = 0
5th - SI reset = 0, for reset = 0
6th - EGS transmission failure = 0

Test 11: Status Bits (output signals) - the status of digital outputs is
displayed.
Display: 0 = output inactive, 1 = output active
_ _ _ _ _ _ <--- Mileage display...6 digits left to right
1st - Gong output
2nd - Brake warning lamp
3rd - Low fuel warning lamp
4th - EGA lamp
5th - seat belt lamp
6th - manipulation dot

Test 12: not used

Test 13: Country code of cluster - the display indicates the country version
of the cluster. This cannot be
changed in the workshop. Display: USA 02

Test 14: Software Reset - The reset must be carried out if any faults are
present that are not plausible before any components are replaced. After the
reset, the system will exit the TEST mode and the lock
will be reactived.

Test 15: lock/unlock

NOTE: Try not to use the engine speed and road speed while driving. The
display is too low and you have to read instead of glancing which takes time
taking away your eyes off the road.
Hope this test brings some fun and interest to you all.


Um abraço
Ruben Ventura

Avatar do Utilizador
papcampos
Membro Juvenil
Mensagens: 320
Registado: 18 jun 2007, 15:07
O meu Carro:: 325tds
Localização: Aguiar da Beira Viseu

Mensagem por papcampos »

boas, o meu deve ser defeciente em começando a fazer o teste não para mais.
amanha vou esprementar no carro do meu irmão que é igual au meu do mesmo ano e tudo por isso tambem não deve dar mas com tudo vou esprementar... :driving
Imagem
325tds + box

Avatar do Utilizador
rubenventura
Membro Junior
Mensagens: 386
Registado: 05 jan 2007, 02:07
O meu Carro:: BMW 520d E61
Localização: Marinha Grande

Mensagem por rubenventura »

quando ele começa a fazer o test volta a carregar no reset para ele para.
Um Abraço

Ruben Ventura

Avatar do Utilizador
papcampos
Membro Juvenil
Mensagens: 320
Registado: 18 jun 2007, 15:07
O meu Carro:: 325tds
Localização: Aguiar da Beira Viseu

Mensagem por papcampos »

rubenventura Escreveu:quando ele começa a fazer o test volta a carregar no reset para ele para.
boas,eu fiz taliqual como tu diceste mas o meu não parra tanto vale carregar no botão como não o meu quadrante não deve dar...
Imagem
325tds + box

Avatar do Utilizador
rubenventura
Membro Junior
Mensagens: 386
Registado: 05 jan 2007, 02:07
O meu Carro:: BMW 520d E61
Localização: Marinha Grande

Mensagem por rubenventura »

pois se calhar nao deve de dar, mas , ja que tens possiblidades de exprimentrar num igual, vê como corre.

Um abraço
Ruben Ventura
Um Abraço

Ruben Ventura

Avatar do Utilizador
papcampos
Membro Juvenil
Mensagens: 320
Registado: 18 jun 2007, 15:07
O meu Carro:: 325tds
Localização: Aguiar da Beira Viseu

Mensagem por papcampos »

eu amanha ja espremento no do meu irmão depois digo alguma coisa mas obrigado na mesma... :driving
Imagem
325tds + box

Avatar do Utilizador
palminhas
Membro Junior
Mensagens: 368
Registado: 28 dez 2006, 21:08
O meu Carro:: BMW 520d - 06
Localização: Por ai, ao volante de um BMW

Mensagem por palminhas »

Estive a ver os testes e reparei neste:

Test 10: Status bits (input signals) - the status of digital inputs to the
cluster are displayed as 0 or 1.
Display: 0 = input low, 1 = input high.
_ _ _ _ _ _ <--- Mileage display...6 digits left to right
1st - belt contact, seat belt fastened = 0

Aqui neste:
1st - belt contact, seat belt fastened = 0
não se pode alterar este valor para 1 e termos a sinaletica da informação do cinto (posto ou não posto)??

Se calhar é uma observação parva :lol: , mas olhem foi o que se arranjou :roll:
O excesso de sexo provoca amnésia e outras merdas que agora não me lembro
Cumps

viewtopic.php?f=59&t=49520
BMW E46 320d

Avatar do Utilizador
rubenventura
Membro Junior
Mensagens: 386
Registado: 05 jan 2007, 02:07
O meu Carro:: BMW 520d E61
Localização: Marinha Grande

Mensagem por rubenventura »

boas isso ja nao posso ajudar :cry:

UM abraço
Ruben Ventura
Um Abraço

Ruben Ventura

Avatar do Utilizador
Markx
Membro Gold
Mensagens: 1748
Registado: 24 abr 2005, 12:00
O meu Carro:: BMW 320d E46
Localização: Guimarães

Mensagem por Markx »

vou experimentar tambem

Luis Ribau
Membro Juvenil
Mensagens: 303
Registado: 17 out 2006, 14:34

Mensagem por Luis Ribau »

atão mas isto não é só nos kuadrantes dos E36???? aki os nossos amigos "palminhas" e "Markx" penso k têm 1 E46.... voces tambem conseguem fazer isto nos vossos??? pensei k fosse só nos E36
**Bmw 325Tds**

Avatar do Utilizador
Rui Ribeiro 13
Membro Gold
Mensagens: 1196
Registado: 12 out 2007, 00:12
O meu Carro:: *
Localização: Invicta

Mensagem por Rui Ribeiro 13 »

Luis Ribau Escreveu:atão mas isto não é só nos kuadrantes dos E36???? aki os nossos amigos "palminhas" e "Markx" penso k têm 1 E46.... voces tambem conseguem fazer isto nos vossos??? pensei k fosse só nos E36

Então não dá nos E46, eu bem tentei e nada. :(
A terra vista da lua é azul e branca!

Avatar do Utilizador
318isCoupé
Membro Junior
Mensagens: 443
Registado: 20 ago 2007, 00:55
O meu Carro:: BMW 318IS
Localização: Margem Sul

Mensagem por 318isCoupé »

no meu tambem nao deu, cumeçei por carregar no reset e rodei a chave para o 1 e nada de test... nao me apareceu nada! quanto tempo demora ate aparecer o test?
.......E36 POWER.......
Imagem

Avatar do Utilizador
dany.overcool
Membro Juvenil
Mensagens: 297
Registado: 10 mai 2007, 20:01
O meu Carro:: 318tds compact e36
Localização: Caxarias - Ourém

Mensagem por dany.overcool »

Boas eu consegui!!!
Foi muito estranho penso que até os contadores de e36 são diferentes de modelo para modelo.
O meu contador tem 21 testes!
O teste de desbloqueio é o 19.
Vai se carregando no botão até ao 19, solta se, e depois fica a piscar "on" e "off".
Quando aparece o"off" pressiona-se de novo o botão até aparecer de novo "test 19".
Depois vai-se ao teste 7 e solta-se o botão alguns segundos.
depois aparece test 7.0, carrega-se de novo no botão. aparece então test 7.1, test 7.2(conta rotações), test 7.3 (velocidade instantânea).
Andei de volta de aquilo uma meia hora para dar com o sistema lool.

Boa sorte aos que não conseguíram, espero que o meu post ajude!

Cumps

Responder

Voltar para “Série 3”