alterar instalacao dos farois trazeir de laranj pra facelift

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

RoCkE
Membro Senior
Registado: 29 set 2006, 00:25
O meu Carro:: e46 320d 98

Mensagem por RoCkE »

hunter81, não consegui fazer isso...

Mas quando ia para fazer isso na 6ª e pus-me a pensar alguma maneira de os meter a funcionar 100% igual aos pos facelift... E acho que consigo..

Não tenho a certeza, mas... Vou tentar fazer a alteração ainda hoje...

Vamos ver se hoje ou amanha consigo meter aqui as fotos com explicação..

Ab
Imagem

badoni
Membro Gold
Registado: 04 fev 2006, 21:38
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 03/2001
Contacto:

Mensagem por badoni »

ficamos a aguardar :D
BMW 320d E46 03/2001 136Cv - Ruckleuchten Facelift Design; Alufelgen M Doppelspeiche in 17 Zoll - GoodYear Eagle F1 225/45/r17; Kurz Schaltknauf ///M; Original ///M Technik Federn; Scheinwerfer Angel Eyes Schwarz; Xenon 6000K; PDC OEM

ImagemImagem

RoCkE
Membro Senior

Mensagem por RoCkE »

Tá mesmo complicado badoni...

Eu já não ia mexer nas luzes.. Vieram voces e fizeram-me mudar aquilo tudo para experimentar... :)

Já tentei fazer a alteração, mas não dá como eu pensava...

Eu não percebo muito de electronica.. Se algum me puder tirar uma dúvida...

Há alguma maneira de diminuir a intensidade de uma lâmpada sem que esta dê erro no cb??

Se me poderem explicar isto já é mais de meio caminho andado...
Imagem

badoni
Membro Gold
Contacto:

Mensagem por badoni »

Resistências? Pois para quem mete led´s os mínimos existem umas resistências para "enganar" o Cb e deixar de dar erro...será que nesse caso dá? Tb não entendo muito disso....

Tenho uma questão para te colocar....Se quiser deixar tudo como está mas colocar luz tb na mala como tenho de fazer sem furar nada? O rike46 puxou a corrente da luz de matricula e meteu umas lâmpadas de mínimos furando as ópticas da mala...E sem furar?tive a ver aquilo e não vi como...e como não entendi a 100% a tua Mod nesse sitio!
BMW 320d E46 03/2001 136Cv - Ruckleuchten Facelift Design; Alufelgen M Doppelspeiche in 17 Zoll - GoodYear Eagle F1 225/45/r17; Kurz Schaltknauf ///M; Original ///M Technik Federn; Scheinwerfer Angel Eyes Schwarz; Xenon 6000K; PDC OEM

ImagemImagem

RoCkE
Membro Senior

Mensagem por RoCkE »

Pois..

Eu lembrei-me das resistências.. Mas ontem fui a uma loja de electronica perguntar se dava para fazer e ficaram a olhar para mim..

O problema é que nos farois 'antigos' (se não tou em erro) existe 1 lâmpada de presença e 1 lâmpada de presença+stop.. A que só faz de presença é tão forte como a de stop.. Já a que faz de presença+stop, a luz de presença é mais fraca... Mas para ficar igual ao pos facelift na parte de baixo dos farois tem de dar só mesmo presença... E na parte de cima só mesmo stop... E se meter a que só dá presença em baixo fica uma luz muito forte...

Não sei se me fiz entender...

Daí tar a perguntar se existe maneira de meter essa luz (da lâmpada que só faz presença) com menos intensidade...

Hoje não vou ter tempo para fazer isso mas amanha ou depois vou tentar...
Imagem

RoCkE
Membro Senior

Mensagem por RoCkE »

Tive a ver como o rike46 fez.. Não é má ideia.. Mas dessa maneira a luz de presença vai ficar muito forte em relação ao facelift..

O problema nem é tanto a luz muito forte.. É quando se liga a luz de nevoeiro, esta nem se nota, já qua a de presença tá sempre ligada quando há necessidade de ligar a de nevoeiro (não se nota porque têm a mesma intensidade e ocupam o mesmo espaço)... A não ser que se passe a de nevoeiro para cima como eu tinha feito...

Assim já se vê a de presença acesa em baixo e a de nevoeiro acesa em cima.. Que apesar de terem a mesma intensidade estão em sitios diferentes... E como não tamos sempre a travar.. Nota-se que a luz de nevoeiro tá lá..

Mas o que queremos não é bem isto...

Isto da luz de nevoeiro não é problema se a lâmpada de presença der uma luz mais fraquinha...

É isto que falta para ficar 100% igual aos facelift...
Imagem

RoCkE
Membro Senior

Mensagem por RoCkE »

badoni, agora não consigo meter as fotos..

Quando acabar tudo logo meto...

Mas para teres uma ideia...

Tiras o suporte das lâmpadas dos farois da mala... Vês logo que o do lado esquerdo tem sitio para duas lâmpadas e o do lado direito tem para apenas uma..

O que fiz foi abrir um buraco (nao no farol mas no suporte das lâmpadas) para que o suporte do lado direiro fique simétrico com o do lado esquerdo...
Depois foi só enfiar lá a lâmpada e soldar um fio que vinha da lâmpada que faz de presença+travão...

Aguentas mais uns dias que eu meto a explicação com fotos...
E se conseguir.. Com instalação igual aos facelift...
Imagem

Irony
Membro Junior
Registado: 19 nov 2007, 13:47
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/02

Mensagem por Irony »

boas,
tive a ler as vossas explicações e realmente é melhor um DIY com fotos. Tb ando a pensar em fazer essa alteração mas andava na duvida da compatibilidade com os de 150cv e com os k tem leds (ex. 320cd).
Kd puderem, agradeço!
Cumps :driving

badoni
Membro Gold
Contacto:

Mensagem por badoni »

RoCkE, Melhor com fotos...Mas até entendi bem como fizes-te a cena da mala....Poir é que tenho um dos lados ocupado com a lâmpada de nevoeiro....logo teria de passar a mesma para outro sitio, e não tenho lá muita vontade em alterar....Pois mantendo a luz de nevoeiro no mesmo sitio que esta (na mala) teria de fazer como o rike46...furar e colocar luz mínimos.....

ImagemImagem

RoCkE
Membro Senior

Mensagem por RoCkE »

Desculpem a demora...

Mas tive um problemazito grande... E o carro tá na oficina...
Só quando ter o carro em casa é que posso continuar...

Ab
Imagem

Irony
Membro Junior
Registado: 19 nov 2007, 13:47
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/02

Mensagem por Irony »

ok...
entao quando puderes, "posta" ai uma ajuda pa quem ainda é novato nestas andanças (tipo eu! :? )
boa sorte com a makina!
cumps
Imagem

Hunter81
Membro Junior
Registado: 16 mai 2007, 20:24
O meu Carro:: BMW 320d ///M E46 M47 136cv

Mensagem por Hunter81 »

boas pessoal,eu consegui por as luzes de presenca como queria na mala e pus mais a luz de nevoeiro do lado direito a trab agora so me falta e como fazer com que a luz de travao que da travao e presenca,cm posso fazer pra ocultar ou desligar a luz de presenca so pra dar travao???preciso de ajuda
AB

badoni
Membro Gold
Contacto:

Mensagem por badoni »

hunter81, como fizes-te isso de colocar a de presença na mala e de nevoeiro no lado direito.....assim tens:

2 nevoeiro na mala
2 presença na mala
1 em cima presença e travao
1 em baixo presença

certo?

ImagemImagem

Hunter81
Membro Junior
Registado: 16 mai 2007, 20:24
O meu Carro:: BMW 320d ///M E46 M47 136cv

Mensagem por Hunter81 »

e isso mesmo.agora so gostava de saber se da eliminar ou ocultar a luz de prersenca no sitio de travao.
AB
______________________________________________________________________________________
BMW 320d E46 M47 _____ Almost full KIT ///M
O meu projecto - viewtopic.php?f=59&t=44727
https://www.facebook.com/groups/BMWUsedPartsPT/

badoni
Membro Gold
Contacto:

Mensagem por badoni »

Mas seguis-te a DIY do rike46 nos minimos?E a de nevoeiro? Como fizes-te essas alterações?

ImagemImagem

Responder

Voltar para “Série 3”