BMW Parque das Nações - Diagnóstico

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

joelob
Membro Senior
Registado: 11 jun 2007, 02:17
O meu Carro:: E30,E34,E46,W202,W203,W218

Mensagem por joelob »

Eu comprei a munha fora mas mesmo assim como ja foi a muito tempo dei mais € que tu daras agora eu pela minha dei 350€ mas ha 6 anos e de origem so que sem programaçao, e na altura levaram-me 25€ para reprogramar limpar e filtro de gasoleo na baviera.Porque nao ligas para a Maia para o J.H.Silva e perguntas o preço ela ja vem programada porque ele e oficial BMW mas podes tentar numa oficina por fora e depois provavelmente no J.H.Silva nao sera assim sao caro reprogramar.Nada como ligar para la e perguntar.
BMW 316i(E30 1989)BMW 320d(E46 1999)BMW M5( E34 1990)MB C200D(W202 1996)MB C220CDI(W203 2001)Peugeot 206(1.6HDI 2005)MB CLS 350CDI(W218 2011)
Imagem
BMW E30
BMW E46

hnuno
Membro Juvenil
Registado: 17 out 2007, 11:30

Mensagem por hnuno »

A reclamação para a BMW Portugal, acabou de seguir.

hnuno
Membro Juvenil

Mensagem por hnuno »

Na passada segunda-feira dirigi-me à BMW Parque das Nações e pedi o livro de reclamações.
"É só um momento que vou chamar o superior hierárquico"
Lá me apareceu um senhor com muitos bons modos, sem o dito livro, a questionar o que se passava.
Respondi de imediato "Quero o livro de reclamações"
"Mas qual a razão?"
Enfim, lá relatei tim tim por tim tim, ao pormenor, tudo o que se tinha passado. Nos entretantos juntou-se um outro senhor que recepciona e faz as fichas de entrada das viaturas (o que me tinha recepcionado estava de férias), que tinha acompanhado o processo em algumas situações.
Este tal segundo senhor contestou por 2 vezes o que eu estava a dizer. Naturalmente afirmei que não era verdade.
No fim de todo o historial, "tem o carro aí para vermos o que se passa?"
"Não, mas amanhã de manhã passo por cá"
O certo é que a partir do momento em que pedi o livro de reclamações tive um tratamento diferente.
Fizeram um segundo diagnóstico exaustivo às luzes e um check-up gratuito, muito completo, que ficou por fazer da primeira vez.
Do "Pode-se ir embora que está tudo bem, o carro não tem qualquer problema." passou a "No diagnóstico acusa algumas falhas instantâneas das luzes que podem serem derivadas de quando se prime o comando das portas (abrir ou fechar), de quando se põe o motor a trabalhar, de quando se desliga o motor,..., situações muito pontuais. À parte destas situações, há um problema no módulo das luzes que nem sempre faz o controlo correcto, isto é, pode acender as luzes como as pode apagar por instantes sem mexer no comando das luzes."
Solicitei o relatório do diagnóstico, mostraram-mo. Estive a vê-lo linha por linha e de facto regista o erro, identificando com precisão qual a luz e onde (coisa que inicialmente me tinha dito que o diagnóstico não indicava), mas que de imediato regista sem erro.
Deram-me um orçamento de 348,40 euros para mudar o módulo das luzes, mas que tinham de mandar vir a peça. Respondi que por agora não.
Na prática, fui a alverca e voltei e não aconteceu nada.
Alguém já teve estes problemas?

badoni
Membro Gold
Registado: 04 fev 2006, 21:38
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 03/2001
Contacto:

Mensagem por badoni »

hnuno, antes de mais...em PT o livrinho resolve tudo em todo o lado.....Pois existem normas e certos níveis internos de satisfação a ao cliente a cumprir e onde ninguém os quer ver reduzidos com um reclamação...e onde se mete pelo meio muito dinheiro em prémios mensais....Tives-te muito bem! :palmas :palmas
BMW 320d E46 03/2001 136Cv - Ruckleuchten Facelift Design; Alufelgen M Doppelspeiche in 17 Zoll - GoodYear Eagle F1 225/45/r17; Kurz Schaltknauf ///M; Original ///M Technik Federn; Scheinwerfer Angel Eyes Schwarz; Xenon 6000K; PDC OEM

ImagemImagem

Cebola_1
Membro Junior
Registado: 29 dez 2003, 14:14

Mensagem por Cebola_1 »

hnuno: comigo fizeram a mesma coisa.

Primeiro trataram-me muito mal mesmo (sinceramente prefiro nem me lembrar porque nunca fui tão mal tratado em nenhum stand).
Segundo após eu exigir o livro de reclamações aparece um superior hierarquico e logo após mais outro já todos interessados no meu problema e a serem uns falsos moralistas só para não levarem com a queixa.

Como infelizmente a teoria e modo de actuar deles por mim já foi estudado à algum tempo, deixei-os pensar que tinham ganho a taça e no fim de tanta falsidade voltei a exigir o livro de reclamações.

No outro dia anulei a minha ida já marcada não fossem-se vingar no carro.

Boa sorte com esa situação.
Tenta pedir a alguem com o Carsoft para te codificar o modulo, pode ser que dê.
M Powered

badoni
Membro Gold
Contacto:

Mensagem por badoni »

Cebola_1, :evil: zas..e ele não perdoa!!!! ;) ;)
BMW 320d E46 03/2001 136Cv - Ruckleuchten Facelift Design; Alufelgen M Doppelspeiche in 17 Zoll - GoodYear Eagle F1 225/45/r17; Kurz Schaltknauf ///M; Original ///M Technik Federn; Scheinwerfer Angel Eyes Schwarz; Xenon 6000K; PDC OEM

ImagemImagem

hnuno
Membro Juvenil

Mensagem por hnuno »

Estando neste forum podemos conversar, expôr, tirar dúvidas, comparar, ..., tudo isso me deu, essencialmente, bases se sustentação e força para voltar e pedir o livro de reclamações. :D :dance :driving

:cbmwpt

badoni
Membro Gold
Contacto:

Mensagem por badoni »

hnuno, lol

:palmas :palmas :palmas Qualquer dia aquilo na Expo fecha!!!!

ImagemImagem

Cebola_1
Membro Junior

Mensagem por Cebola_1 »

badoni Escreveu:Cebola_1, :evil: zas..e ele não perdoa!!!! ;) ;)
O perdão tem um limite.
Infelizmente a Bavieira do Parque das Nações excedeu em escala esse mesmo limite.
Nem todos os gatos são pardos 8)

Se virem uns posts á uns anos atrás viam que eu falava bem da secção de peças que costumava lá ir de vez em quando, ainda faziam uns descontos e tudo ;)
M Powered

Cebola_1
Membro Junior

Mensagem por Cebola_1 »

badoni Escreveu:hnuno, lol

:palmas :palmas :palmas Qualquer dia aquilo na Expo fecha!!!!
Não fexa porque há sempre o pessoal mais velho que pensa que está a pagar o justo pelo injusto.
Ainda a semana passada o meu avô foi lá com um amigo deixar o 535d :roll: (o do meu avô já disse para não meter lá mais porque senão fico chateado com ele :evil: )

Tenho um amigo com um Z3 M que lhe disseram (na bela BMW do Parque das Nações) para mudar só o oleo e filtro no carro dele era 600€, que o Castrol TWS valia ouro :lol: :lol: :lol: .
M Powered

EngBMW
Membro Juvenil
Registado: 02 jun 2005, 00:03
O meu Carro:: BMW 420d GranCoupé

Mensagem por EngBMW »

Reamente não entendo como é que a BMW Portugal nada faz à Baviera. E eu a pensar que era só na "Baviera Bento Roma" que o serviço era péssimo e pouco transparente, depois de ler isto...

Para mim a solução é simples: NÃO IR À BAVIERA. Eu vou a outro ponto autorizado, mas vejo que há quem tenha prazer em ser maltratado mais que uma vez. Se todos pensarmos assim é capaz de ser mais eficiente.

PS - Não era suposto a BMW Portugal ser isenta, fiscalizar as concessionárias e ser uma garantia de qualidade para os clientes BMW? As oficinas fazem as asneiras que querem, enganam quem podem, queixamo-nos a quem de direito e...protegem sempre quem anda a desprestigiar a marca?

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Mensagem por 525_tds »

Por acaso da Baviera, das varias vezes que la fui nunca tive queixa, tanto nos tempos do prior velho, como da expo. A secção de peças deles é porreira. Ja da LUACAR é fugir, pelo menos falo por mim.

hnuno
Membro Juvenil

Mensagem por hnuno »

Como tinha começado por fazer reclamação à BMW Portugal, ontem a meio da tarde uma senhora telefonou-me da Baviera, porque tinha recebido um contacto da BMW Portugal, a saber se já estava tudo resolvido e se estava satisfeito.
Claro que respondi que não estava nada satisfeito. Se pagamos um determinado serviço, não deverá ser necessário pedir o livro de reclamações para que esse serviço seja efectuado efectuado na íntegra.
Bem, pelo menos ainda vale a pena reclamar! :driving

Cebola_1
Membro Junior

Mensagem por Cebola_1 »

EngBMW Escreveu:PS - Não era suposto a BMW Portugal ser isenta, fiscalizar as concessionárias e ser uma garantia de qualidade para os clientes BMW? As oficinas fazem as asneiras que querem, enganam quem podem, queixamo-nos a quem de direito e...protegem sempre quem anda a desprestigiar a marca?
Se não houver nenhuma queixa escrita pela parte dos clientes os superiores deduzem que está tudo bem.
Funciona como na policia, se ninguem apresentar queixa contra roubos, etc as estatisticas é que os roubos diminuiram e está tudo muito bem.
Não se tomam medidas proactivas se não ouver ocorrências.
M Powered

EngBMW
Membro Juvenil
Registado: 02 jun 2005, 00:03
O meu Carro:: BMW 420d GranCoupé

Mensagem por EngBMW »

Cebola_1 Escreveu:
EngBMW Escreveu:PS - Não era suposto a BMW Portugal ser isenta, fiscalizar as concessionárias e ser uma garantia de qualidade para os clientes BMW? As oficinas fazem as asneiras que querem, enganam quem podem, queixamo-nos a quem de direito e...protegem sempre quem anda a desprestigiar a marca?
Se não houver nenhuma queixa escrita pela parte dos clientes os superiores deduzem que está tudo bem.
Funciona como na policia, se ninguem apresentar queixa contra roubos, etc as estatisticas é que os roubos diminuiram e está tudo muito bem.
Não se tomam medidas proactivas se não ouver ocorrências.
Olha que não é bem assim...Eu já apresentei reclamação escrita à BMW Portugal, também por me ter sentido enganado na Baviera da Bento Roma e de nada valeu. Eles acreditam cegamente na história que a concessionária conta. Mas ainda não acabou o processo...ainda vou tentar descobrir como e a quem se reclama na sede da BMW na Alemanha. Pensa-se que em Portugal é um mar de rosas, a marca vende como água, dá lucros brutais e nada de reclamações? Nem pensar. Quem tiver os contactos de quem manda na BMW Portugal, que me mande pm, por favor.

Responder

Voltar para “Série 3”