fotos de bm 320 rebaixados por molas

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
badoni
Membro Gold
Mensagens: 1013
Registado: 04 fev 2006, 21:38
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 03/2001
Localização: Setúbal
Contacto:

Mensagem por badoni »

pedrosousa, ficou um pouco mais baixo que o meu à frente...atrás nota-se menos a diferença...mas no geral o teu ficou claramente mais baixo....tipo 2 cm à frente e 1 cm atrás mais baixo que o meu....

Eu pelo contrario depois da montagem nunca mais notei um pequeno ruído que tinha quando passada em estrada de paralelos ou em mau estado...desapareceu o ruído por completo...ou eram da molas por serem velhas ou por termos mexido nessa zona do carro que acabou o barulho....o que é certo é que desapareceu e o conforto é bem melhor....

Estou muito satisfeitos com as M///Technik.....
BMW 320d E46 03/2001 136Cv - Ruckleuchten Facelift Design; Alufelgen M Doppelspeiche in 17 Zoll - GoodYear Eagle F1 225/45/r17; Kurz Schaltknauf ///M; Original ///M Technik Federn; Scheinwerfer Angel Eyes Schwarz; Xenon 6000K; PDC OEM

ImagemImagem

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Mensagem por pedrosousa »

Acho que o barulho vem do amortecedor ft dto, vou reapertar e se for preciso desmonto e monto....
O comportamento está espetacular
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Avatar do Utilizador
badoni
Membro Gold
Mensagens: 1013
Registado: 04 fev 2006, 21:38
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 03/2001
Localização: Setúbal
Contacto:

Mensagem por badoni »

perdes-te conforto? E o que utilizas-te para comprimir as molas?
BMW 320d E46 03/2001 136Cv - Ruckleuchten Facelift Design; Alufelgen M Doppelspeiche in 17 Zoll - GoodYear Eagle F1 225/45/r17; Kurz Schaltknauf ///M; Original ///M Technik Federn; Scheinwerfer Angel Eyes Schwarz; Xenon 6000K; PDC OEM

ImagemImagem

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Mensagem por pedrosousa »

Umas prensas especficas, sim acho que perdi um pouco de conforto, mas não andei muito no carro, em termos de comportamento está brutal....
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Avatar do Utilizador
badoni
Membro Gold
Mensagens: 1013
Registado: 04 fev 2006, 21:38
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 03/2001
Localização: Setúbal
Contacto:

Mensagem por badoni »

:) ....eu tlz nao note assim tanto como tu....pois não baixou muito..mas de certeza ke ganhei segurança....

Quanto ao conforto nada perdi.....que amortecedores tens?
BMW 320d E46 03/2001 136Cv - Ruckleuchten Facelift Design; Alufelgen M Doppelspeiche in 17 Zoll - GoodYear Eagle F1 225/45/r17; Kurz Schaltknauf ///M; Original ///M Technik Federn; Scheinwerfer Angel Eyes Schwarz; Xenon 6000K; PDC OEM

ImagemImagem

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Mensagem por pedrosousa »

Os de origem que são uns Delphi...
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Avatar do Utilizador
badoni
Membro Gold
Mensagens: 1013
Registado: 04 fev 2006, 21:38
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 03/2001
Localização: Setúbal
Contacto:

Mensagem por badoni »

Delphi....pensava k era sachs........

Talvez esteja na altura de os mudar ou não?

E as molas vieram a 100%?
BMW 320d E46 03/2001 136Cv - Ruckleuchten Facelift Design; Alufelgen M Doppelspeiche in 17 Zoll - GoodYear Eagle F1 225/45/r17; Kurz Schaltknauf ///M; Original ///M Technik Federn; Scheinwerfer Angel Eyes Schwarz; Xenon 6000K; PDC OEM

ImagemImagem

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Mensagem por pedrosousa »

Só tebho 90000 inda ´é cedo para trocar.

Estava à espera de una Sachs no futuro é o que vou cmprar.
As molas vinham na caixa da eibach 5*
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Avatar do Utilizador
Notlim
Membro Gold
Mensagens: 4250
Registado: 18 nov 2006, 17:47
O meu Carro:: E46 320D TOURING
Localização: Norte

Mensagem por Notlim »

Pessoal como é que é essa de comprimir as molas? No início do ano quero comprar uns Bilstein B6 e montar as molas de origem. E quando puder quero umas molas //M porque acho que deve ser o melhor compromisso entre conforto, desempenho e altura.

Avatar do Utilizador
320D-PP
Membro Gold
Mensagens: 1079
Registado: 15 nov 2006, 13:33
O meu Carro:: BMW 320d E46 "136cv"
Localização: Vale Judeu-Loulé

Mensagem por 320D-PP »

as molas tem que ser comprimidas com ferramenta expecifica (tipo uns grampos que encaixam nas molas e vais apertando e elas vão encolhendo) para conseguires tirar o prato superior que suporta a mola, se não o fizeres duvido que consigas tirar as molas e caso consigas és bem capaz de te arriscar a aleijar a sério.. é do tipo de coisas que não são brincadeira..
BMW 320D "136CV" - 18" ///M4 WHEELS - COILOVER'S KIT - ///M-TECHNIK II FRONTBUMPER - XÉNON 6000K - BLACK GRILL - KÉVLAR CLUTCH - EGR OFF - CCFL ANGEL EYES - 20MM AND 29MM WHEEL SPACERS - DIRECT EXHAUST

PROJECTO: viewtopic.php?f=59&t=31102

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Mensagem por pedrosousa »

Nunca tinha feito este tipo de trabalho e como sempre a princípio é um bicho de 7 cabeças, depois lá vamos percebendo que não é assim tão complicado.
Estou cheio de dores hoje porque ainda são umas horas à volta das molas.
No fim a coisa com que mais stressei foi a porca do prato da mola, pois aquilo é uma 21 mas o espígao do amortecedor tem um sextavádo interior. E fico sempre com receio de que a porca não fique bem apertada.
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Avatar do Utilizador
badoni
Membro Gold
Mensagens: 1013
Registado: 04 fev 2006, 21:38
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 03/2001
Localização: Setúbal
Contacto:

Mensagem por badoni »

pedrosousa, se aquilo não ficar bem apertado acredito que não salte pois esta apertado no topo e preso ao chassi do carro......está a fazer pressão....eu confio mais ao ser eu a apertar ou a verem apertar, como foi o caso, do que serem outros e não ver o que fizeram......
BMW 320d E46 03/2001 136Cv - Ruckleuchten Facelift Design; Alufelgen M Doppelspeiche in 17 Zoll - GoodYear Eagle F1 225/45/r17; Kurz Schaltknauf ///M; Original ///M Technik Federn; Scheinwerfer Angel Eyes Schwarz; Xenon 6000K; PDC OEM

ImagemImagem

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Mensagem por pedrosousa »

Isso é verdade quando somos nós sabemos o que fizemos mas tenho que eliminar o tal ruído que fui eu que o causei e ainda não sei o que é.
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Avatar do Utilizador
badoni
Membro Gold
Mensagens: 1013
Registado: 04 fev 2006, 21:38
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 03/2001
Localização: Setúbal
Contacto:

Mensagem por badoni »

Pois Pedro isso convêm..sabe-se lá o que poderá ser.....
BMW 320d E46 03/2001 136Cv - Ruckleuchten Facelift Design; Alufelgen M Doppelspeiche in 17 Zoll - GoodYear Eagle F1 225/45/r17; Kurz Schaltknauf ///M; Original ///M Technik Federn; Scheinwerfer Angel Eyes Schwarz; Xenon 6000K; PDC OEM

ImagemImagem

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Mensagem por pedrosousa »

Já resolvi o barulho, era a porca do topo do amortecedor que estava mal apertada, aquilo fazia um barulho mesmo irritante, foi só apertar que ficou bom...
Amanhã vou alinhar a direcção, isto se estiver alguma casa aberta.

Quando puder tiro umas fotos com melhor qualidade.
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Responder

Voltar para “Série 3”