Exactamente o triplo do meu. também espero lá chegar. Muito bem :palmasEl_Capitan Escreveu: 320d E46 136cv - 640.000km, todo stock, levou bomba injectora aos 530.000km e MAF aos 400.000km.....embraiagem nao sei como mas é a de origem, o carro é de 1999grandes maquinas...vou uploadar a foto e depois meto
Cumprimentos,
motor bmw debate
Moderador: Staff
-
- Membro Juvenil
- Registado: 02 jun 2005, 00:03
- O meu Carro:: BMW 420d GranCoupé
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Grande maquineta meu, só espero que o meu lá chegue, edstá com 1/3 dos Kms, e até agora só maf e já levou duas repros encima, agora essa da embraiagem deu-me volta ao miolo, no meu meti agora mas tenho reboque (mota àgua) vamos ver onde vai chegar. Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
- El_Capitan
- Membro Junior
- Registado: 16 jun 2005, 13:04
- O meu Carro:: Bmw M6/M3E30
- Contacto:
boas,
Este 320d nao é meu, mas de um amigo meu, e que por sua vez revisiona o carro no meu mecanico, cuidados em especial ele nao tem muitos, nao é pessoa de andar a acelarar, é um carro que tem cerca de 80% dos km feitos ao AE, na casa dos 130, 140km/h, leva oleo Pennzoil 5w40 LL98.
A embraiagem a arrancar, para quem nao esta habituado repele um pouco, mas ele consegue arrancar na boa, sem se notar absolutamente nada...
De resto os cuidados sao os normais para um diesel turbinado, deixar akecer um carro um pouco antes de arrancar, n esticar a frio, no fim de viajens deixar um pouco ao relantim, as coisas normais....
Ate me da pena, ele ta a pensar trocar o carro por um E90, mas quem é que vai comprar um carro quase com 700.000km?? Sendo que se compararmos dois 320d´s, este e outro com 100.000km, os dois a trabalhar lado a lado nao se descobre nenhuma diferença no trabalhar do motor...
E la esta o dilema.....tirar km, ou ficar com o dinheiro empatado??
Cumprimentos,
Este 320d nao é meu, mas de um amigo meu, e que por sua vez revisiona o carro no meu mecanico, cuidados em especial ele nao tem muitos, nao é pessoa de andar a acelarar, é um carro que tem cerca de 80% dos km feitos ao AE, na casa dos 130, 140km/h, leva oleo Pennzoil 5w40 LL98.
A embraiagem a arrancar, para quem nao esta habituado repele um pouco, mas ele consegue arrancar na boa, sem se notar absolutamente nada...
De resto os cuidados sao os normais para um diesel turbinado, deixar akecer um carro um pouco antes de arrancar, n esticar a frio, no fim de viajens deixar um pouco ao relantim, as coisas normais....
Ate me da pena, ele ta a pensar trocar o carro por um E90, mas quem é que vai comprar um carro quase com 700.000km?? Sendo que se compararmos dois 320d´s, este e outro com 100.000km, os dois a trabalhar lado a lado nao se descobre nenhuma diferença no trabalhar do motor...
E la esta o dilema.....tirar km, ou ficar com o dinheiro empatado??

Cumprimentos,
- bmwtouringcar
- Membro Juvenil
- Registado: 29 nov 2007, 13:08
ESPECTÁCULO ! Ainda dissem que isto nao dura.....fonix!!! Tanta kms....isso é passar o dia todo a conduzir..
Só espero que o que pretendo comprar dure nem que seja metade disso.....realmente isso dá confiança!
Assim sendo, devias era pedir a receita a esse teu amigo para aguentar esse bicho tanto tempo: que oleos têm entrado nesse motor ?!!?!? Isso é que era....já agora que genero de repros já levou esse motor ?? E tem-se aguentado na boa ?!?!

- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
- El_Capitan
- Membro Junior
- Contacto:
boas,
Como disse o pedrosousa e eu ja tinha referido em cima esta todo completamente stock
tanto em electronica como em mecanica, jante 15", cat, egr on, etc etc.....tal como vem de fabrica
Por falar em escape levou um flexivel tambem....quando tinha cerca de 400.000 
O oleo tambem ja referi em cima
Pennzoil 5w40 LL98, de 20.000 em 20.000.
Tambem custuma ir um 525tds de 97 ao meu mecanico com 700.000km
vou tentar arranjar foto e saber mais info do carro......
Cumprimentos,
Como disse o pedrosousa e eu ja tinha referido em cima esta todo completamente stock

O oleo tambem ja referi em cima

Tambem custuma ir um 525tds de 97 ao meu mecanico com 700.000km

Cumprimentos,
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
El Capitan não estou a duvidar do que postas mas os BM's na tua zona têm todos muitos km's, um 525 tds com esses km's e também não deu problemas? bloco; bomba àgua, DDE injecção?, nada? se fosse meu levava-o ao concessionário, acho que dão um prémio, porque há tempos apesar de eu ser mecânico levei lá o meu, e tinham-se enganado a inserir os km's no sistema (acusava um milhão e trezentos mil) e quase que não me deixavam sair com o carro, queriam-no para enviar para a Alemanha para o Museu da BMW, para fazer inveja aos Mercedes Dieseldos anos 60 (Matateus). Abraço e bom ano.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
- El_Capitan
- Membro Junior
- Contacto:
Não teem todos muitos km, existem carros com muitos kilometros em portugal e no estrangeiro, mas na maioria senao em 100% dos casos, sao pessoas mais velhas, que nao veem a foruns nem teem maneira de comunicar nem expor estas situaçõesJOFIMO Escreveu:El Capitan não estou a duvidar do que postas mas os BM's na tua zona têm todos muitos km's, um 525 tds com esses km's e também não deu problemas? bloco; bomba àgua, DDE injecção?, nada? se fosse meu levava-o ao concessionário, acho que dão um prémio, porque há tempos apesar de eu ser mecânico levei lá o meu, e tinham-se enganado a inserir os km's no sistema (acusava um milhão e trezentos mil) e quase que não me deixavam sair com o carro, queriam-no para enviar para a Alemanha para o Museu da BMW, para fazer inveja aos Mercedes Dieseldos anos 60 (Matateus). Abraço e bom ano.

Este 525tds que falei nao faço ideia do que é que ja levou em termos mecanicos, por isso referi que iria pesquisar mais sobre o carro com o meu mecanico

Não se trata de enganos na programação de paineis, porque tanto um como outro foram comprados novos pelos respectivos donos e eu conheço-os pessoalmente

Mais, existem carros e carros, se es mecanico sabes que assim é

Dou um exemplo muito pratico, comprei 2 530d no mesmo ano e mes (Março/1999), um vendi com 150.000km, deu varios problemas, Maf, 2 Volantes de motor, Rolamento, falange da bomba de agua, 1 kit de embraiagem, apoios da barra traseiros, 1 colector de escape, etc....o outro conduzido tambem por mim, vendi-o com 250.000km tem agora ja 340.000 e apenas levou uma embraiagem aos 240.000km e uma Maf aos 170.000km....sao carros......e carros....é preciso ter sorte...