car audio e46

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

chicomacher
Membro Iniciado
Registado: 27 jan 2008, 23:26
O meu Carro:: BMW 320d E46 2000/09

Re: car audio e46

Mensagem por chicomacher »

Boas!

Gadelhas, disseste que trocaste as colunas traseiras da tua e46 touring por umas de duas vias? E então que tal? Muito trabalho para desmontar a carrinha toda atrás ou faz-se bem? Valeu a pena para o trabalho/custo que tiveste? Onde colocaste os tweeters na parte de trás?

Abraço
E46 Touring 136cv

el_maniako
Membro Juvenil
Registado: 19 dez 2006, 10:23
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2001/07

Mensagem por el_maniako »

Pessoal,

Só para esclarecer aqui umas coisas.
Nas portas da frente dos E46 não cabem colunas profundas...eu tentei colocar umas focal polyglass e esquece, não dá mesmo! Além disso, sendo 16,5 tens mesmo de raspar os apoios do forro interior, caso contrario também não caberá!

A minha sugestão é...das tres uma...ou cortam a chapa para colocar colunas mais profundas (o que a meu ver é demasiado drastico) ou colocam colunas slim (a focal tem) ou ainda colocam colunas de 13 cm e acabam-se os problemas.

Sendo de que forma for, mudar o som nos bm's é lixado..até pk mesmo a parte de tras do tablier é extremamente apertada para rádios como o alpine que tem imensos cabos atras...para la o enfiar vi me e desejei me!!!

Mas uma coisa é certa, vale mesmo a pena trocar de radio pois a qualidade aumenta exponencialmente.

Abraços
BMW 320d Touring (E46 - 136cvs) + 18'' CSL Wheels + Suspensão Kit M + Molas Eibach (-30/25mm) + Película + Xenon 6k (ópticas "olho de boi") + AngelEyes

Suzuki GSX-R 600 K7 ("All Black")

320d
Membro Gold
Registado: 26 nov 2004, 14:44
O meu Carro:: BMW 320d E46-1999/08

Mensagem por 320d »

el_maniako, nao há nada que nao se faça.

quando o pessoal fala nas focal, ta-se a referir ás V-Slim, as que custam 200€, e nao as baratinhas.

agr tenho um JVC multimedia, e acredita, tem mais cabos que o alpine, até o porta luvas tive de tirar! mas lá ficou no sitio.
Bruno Linhares
Imagem
clique na imagem para ver projeto

FordTaunusCoupe.blogspot.com
HondaCBF125.blogspot.com

el_maniako
Membro Juvenil
Registado: 19 dez 2006, 10:23
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2001/07

Mensagem por el_maniako »

Ninguém disse que era impossível, aliás se leres bem o que escrevi verás que sou até apologista da troca do rádio e colunas.

Apenas quis alertar para o facto de ser uma tarefa complicada e que envolve esforço e vontade.

Quanto às colunas, não conheço focal que sejam baratinhas e mesmo essas têm uma qualidade bem acima da média. As colunas de que estava a falar são as polyglass e novas custam pra cima de 350 euros (ou custavam na altura) por isso também não me referi a valores.

Um facto é que, sejam caras ou baratas, colunas profundas implicam alterações na porta e há quem não esteja disposto a isso. Daí eu ter referido que existem as focal slim.

Quanto ao rádio, eu também não disse que não cabia, aliás o meu está lá, com mais ou menos esforço lá ficou. Mais uma vez apenas quiz alertar para o facto de não ser um trabalho fácil. Veja-se o caso dos rádios 2-din que até obrigam a cortar a tampa do ar condicionado.

Tudo isto são avisos à navegação pois embora haja por aqui muita gente com jeito para a bricolage, outras haverá que nem se querem dar ao trabalho o que implicaria mais custos com mão-de-obra profissional.

Por isso, e para que não hajam aqui dúvidas, acho que vale a pena o investimento pois o som de origem é horrível mas que dá mais trabalho do que por exemplo um peugeot 206cc (o meu antigo carro que eu desmontei e voltei a montar vezes sem conta e que era simples de se fazer) lá isso dá!

Abraços
BMW 320d Touring (E46 - 136cvs) + 18'' CSL Wheels + Suspensão Kit M + Molas Eibach (-30/25mm) + Película + Xenon 6k (ópticas "olho de boi") + AngelEyes

Suzuki GSX-R 600 K7 ("All Black")

Jurguen
Membro Juvenil
Registado: 14 abr 2008, 21:30

Mensagem por Jurguen »

Olá a todos!

Era interessante para os cromos que não percebem nada disto (tipo eu :P ) saberem qual as refs/modelo/dimensões (uma vez que é uma preocupação nos bimmers) do material que usam.

Por exemplo, as Focal Slim que falam que modelo são?

Nas Tourings as medidas são iguais??

Obrigado
Jorge

jpsilence
Membro Gold
Registado: 08 abr 2009, 20:14
O meu Carro:: BMW 316i E36 - 1995/05

Mensagem por jpsilence »

richardcop Escreveu:À frente não sei, atras sei que dá de 16cm. Mudei as minhas há pouco tempo, meti umas MTX - 260w, 3 vias. Fonte Pioneer mp3, Sub sony 1300w e Amplificador Blaupunkt 800w, estes dois ultimos cm um trabalhinho simples mas espectacular na mala.
Podes meter umas fotos do trabalho na mala??

Penso fazer umas coisas na minha e gostava de tirar umas ideias...

Abraço
O meu projecto - '95 316i - e36 blue M - Impossible is nothing!

New signature to come

320d
Membro Gold
Registado: 26 nov 2004, 14:44
O meu Carro:: BMW 320d E46-1999/08

Mensagem por 320d »

el_maniako, nao quis ir contra o que disses-te, só queria dizer que com mais alguma paciencia, mesmo que nao se seja profissional tambem se dá contra do recado.

e sim, existem colunas focal a menos de 100€.

de certeza que deve existir mais que um modelo polyglass, pois na net encontrei a 155€.
Bruno Linhares
Imagem
clique na imagem para ver projeto

FordTaunusCoupe.blogspot.com
HondaCBF125.blogspot.com

richardcop
Membro Junior
Registado: 27 abr 2008, 22:23
O meu Carro:: BMW 520da E60 - 2008/01

Mensagem por richardcop »

jpsilence Escreveu:
richardcop Escreveu:À frente não sei, atras sei que dá de 16cm. Mudei as minhas há pouco tempo, meti umas MTX - 260w, 3 vias. Fonte Pioneer mp3, Sub sony 1300w e Amplificador Blaupunkt 800w, estes dois ultimos cm um trabalhinho simples mas espectacular na mala.
Podes meter umas fotos do trabalho na mala??

Penso fazer umas coisas na minha e gostava de tirar umas ideias...

Abraço
Claro, ficou assim...
http://img12.imageshack.us/gal.php?g=img0016r.jpg
Imagem

Responder

Voltar para “Série 3”