Moderador: Staff
Alguns E36 tb525_tds Escreveu:Este problema so atingiu os e46, ou engloba mais series???
Pois, e o meu é de 09 - 2000 e tal como oteu com suspensão desportiva e está 5*****............JOFIMO Escreveu:Como o metale perguntou e bem "andaste nos arranques" segundo o programa oficial de reparações da BMW o "TIS" esse problema afecta uma série de autos fabricados até Fevereiro de 2000; e diz o seguinte: (exerto)...... mais verificado no lado esquerdo ..... CAUSAS:
-As fissuras podem ser causadas por esforços extremos; causadas por trocas violentas de carga de apoio; por ex. em veículos de escolas de condução ao circularem com reboque (em portugal nunca vi nenhum na instrução, nem na praça, senão vendia já o carro); condução extremamente desportiva (drifts,etc.) ou montagem a postriori de conjunto de suspensões desportivas não autorizadas ou apropriadas ao veículo (rebaixamentos extremos).
Pois bem a minha opinião é a seguinte, eles podem ter muita razão, só que eles sabiam do problema que afecta as viaturas fabricadas até à data atrás citada e desde o começo de fabrico da série E46, sem garantia mas com um kit de reparação caríssimo, portanto não será só dos argumentos que utilizam, pois eu tenho suspensão desportiva de série e também reboque de série e puxo mota de àgua e até agora nunca tive prob lemas, ha! a minha carrinha é de 04/2000, portanto 2 meses após o referido. Cumps.
Há este que é parecido:525_tds Escreveu:Este problema so atingiu os e46, ou engloba mais series???
Só agora reparei na resposta do user Ildefonso..metale Escreveu:Precisamente, daí eu estar a dizer isso (porque o post anterior ao meu fala nas torres das suspensões)Cebes Escreveu:Não metale.. Este problema é num "sub-chassi" ou lá como se chama..metale Escreveu:Mas este problema não é nas torres da suspensão
Elas podem rasgar se os apoios (topos) dos amortecedores ficarem estragados e não forem mudados, mas isso é negligência das pessoas.Cebes Escreveu:Só agora reparei na resposta do user Ildefonso..
Das duas uma: ou existe um problema na série e36 com as torres das suspensões ou foi uma confusão do Ildefonso