O desempenho com o DSC desligado difere?

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

jmbfs
Membro Gold
Registado: 27 mar 2007, 23:21
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por jmbfs »

Atenção que tenho um amigo que em chuva lembrou-se momentaneamente de desligar o DSC, por confusão, e mandou o 320d pra sucata............. :evil: :driving
Imagem
BMW 320d 136 CV Sport

fa1kon
Membro Senior
Registado: 04 mar 2007, 14:42
O meu Carro:: E46 323ci

Mensagem por fa1kon »

A chuva acho que n se deve desligar mesmo, a n ser num espaço mt aberto onde de pa brincar sem perigo.
Em tempo molhado é andar devagar e com atenção.
Imagem

E46 323Ci

Rui Ribeiro 13
Membro Gold
Registado: 12 out 2007, 00:12
O meu Carro:: *

Mensagem por Rui Ribeiro 13 »

320d Escreveu:tambem ja tive as minhas más experiencias. mas com o carro rebaixado e a repro, senao nao tinha power suficiente.. digo, houve alturas em que nao havia uma rotunda que nao ficasse com as minhas marcas. depois de um gajo fazer a primeira vez, nao quer outra coisa. e mesmo que percas o controlo o risco pode ser sempre calculado, já perdi a conta ás vezes que fiquei virado ao contrario nas rotundas e nunca bati. e com carros á frente e atras(ainda bem, tem de ser em sitios largos para aprender-mos). eu sou da opiniao de que para aprender é melhor ser com chuva, porque é mais facil fugir d traseira e a velocidade que levamos é muito reduzida. se for em tempo seco ha o risco de o carro fazer aquele chicote e ir em direcçao aos rails

pra quem é do porto imaginem a rotunda da boavista, a praça da republica mesmo em frente ao quartel, a rotunda á beira do norte shoping, a rotunda da foz em frente ao Bela Cruz. claro que nestes locais foi á noite...

ja tive um gajo que veio atras de mim só para dizer que foi altamente. lol...

mas uma das que mais gostei foi na rotunda perto do norte shoping, depois de sair da disco, apareceram uns gajos atras de mim num Punto a fazer grande barulho. entrei na rotunda com eles atras de mim pisei 2a a fundo, completamente relaxado no meu banco virei totalmente o volante apenas com uma mao, virei a cabeça para a esquerda, mesmo a olhar para os gajos ao meu lado.. voltei a endireitar o carro mesmo perto da saida... foi msm perfeito... depois deixei os gajos passar por mim na via rapida, e WOW, nunca vi 4 gunas tao colados a olhar para mim! lol. depois claro, disse-lhes "adeus"...
Um dia gostava de experimentar, mas ao lado claro. :D
A terra vista da lua é azul e branca!

bnini
Membro Juvenil
Registado: 13 out 2007, 23:46

Mensagem por bnini »

320d Escreveu:tambem ja tive as minhas más experiencias. mas com o carro rebaixado e a repro, senao nao tinha power suficiente.. digo, houve alturas em que nao havia uma rotunda que nao ficasse com as minhas marcas. depois de um gajo fazer a primeira vez, nao quer outra coisa. e mesmo que percas o controlo o risco pode ser sempre calculado, já perdi a conta ás vezes que fiquei virado ao contrario nas rotundas e nunca bati. e com carros á frente e atras(ainda bem, tem de ser em sitios largos para aprender-mos). eu sou da opiniao de que para aprender é melhor ser com chuva, porque é mais facil fugir d traseira e a velocidade que levamos é muito reduzida. se for em tempo seco ha o risco de o carro fazer aquele chicote e ir em direcçao aos rails

pra quem é do porto imaginem a rotunda da boavista, a praça da republica mesmo em frente ao quartel, a rotunda á beira do norte shoping, a rotunda da foz em frente ao Bela Cruz. claro que nestes locais foi á noite...

ja tive um gajo que veio atras de mim só para dizer que foi altamente. lol...

mas uma das que mais gostei foi na rotunda perto do norte shoping, depois de sair da disco, apareceram uns gajos atras de mim num Punto a fazer grande barulho. entrei na rotunda com eles atras de mim pisei 2a a fundo, completamente relaxado no meu banco virei totalmente o volante apenas com uma mao, virei a cabeça para a esquerda, mesmo a olhar para os gajos ao meu lado.. voltei a endireitar o carro mesmo perto da saida... foi msm perfeito... depois deixei os gajos passar por mim na via rapida, e WOW, nunca vi 4 gunas tao colados a olhar para mim! lol. depois claro, disse-lhes "adeus"...
Tu agora é que lixaste a escrita toda!! ;) Eu que já estava quase convencido que seria melhor deixar o DSC ligado e tu vens-me com estas histórias!!!!! EHHE

Por acaso já senti em Monsanto/Lisboa esse chicote em piso seco... Ver a estrada a acabar à nossa frente e não ter como endireitar o carro é uma sensação fod*!"#"#$ mesmo mas, é giro!!! EHEH

Aqui fica um link para animar!!

http://www.youtube.com/watch?v=sg5PesWdDX8

ou dois (para quem tem M3)

http://www.youtube.com/watch?v=Utlwrk1I ... re=related
e46 320d Touring 150cv 20 Anos Baviera
viewtopic.php?t=18560

fa1kon
Membro Senior
Registado: 04 mar 2007, 14:42
O meu Carro:: E46 323ci

Mensagem por fa1kon »

AHAH! 323 powa! :D
Imagem

E46 323Ci

giwasa
Membro Gold
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10

Mensagem por giwasa »

bmw quer é drift.... :driving :driving
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

badoni
Membro Gold
Registado: 04 fev 2006, 21:38
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 03/2001
Contacto:

Mensagem por badoni »

Ao ler este tópico deu-me vontade de rir e recordar uma situação minha com o DSC...

Em 2004 quando comprei o Bmw na Alemanha....não entendia nada de Bmw´s nem de DSC...e vi lá esse botão...como o manual não estava em Português não consegui saber se ao carregar nele se desligava/activava ou não o controlo de tracção....

Então pensei...bom se ao carregar neste botão acende a luz da tracção no painel é porque está ligada..... :shock: :shock: :shock:

Então sempre que chovia, andava mais rápido ou fazia uma condução mais agressiva lá ia eu carregar no botão e ligar/activar (pensava eu) o famoso DSC....ora nem mais, sentia o carro a fugir mais e um pouco mais solto...e eu a pensar..."Isto deve de ser ele(DSC) a corrigir a minha trajectória,etc...." :lol: :lol: :lol:

Pois andei cerca de 1 ano com o DSC sempre desligado.....A pensar que o tinha sempre activado......Apenas uma vez numa entrada em curva p/um estacionamento a chover o carro fez um pião.....podia ser pior se fosse mais rápido....

Depois claro...lá descobri que ao carregar nesse famoso botão estava era sim a desligar o DSC em vez de o activar....é o que faz ter um BMW e na altura não pescar nada dessas modernices!!!!

É sempre um risco....mas é possível andar com ele desligado...apenas ter mais atenção ao curvar em estradas mais vidradas e com lombas....o que faz com que o carro perca aderência e logo a tracção activa.....
BMW 320d E46 03/2001 136Cv - Ruckleuchten Facelift Design; Alufelgen M Doppelspeiche in 17 Zoll - GoodYear Eagle F1 225/45/r17; Kurz Schaltknauf ///M; Original ///M Technik Federn; Scheinwerfer Angel Eyes Schwarz; Xenon 6000K; PDC OEM

ImagemImagem

_picaman_
Membro Senior
Registado: 03 jul 2004, 14:52
O meu Carro:: bmw 325i coupé e36

Mensagem por _picaman_ »

para aprender em tempo de chuva... é preciso menos velocidade, mas o carro atravessa-se muito mais... é preciso ver onde se faz...
ex:
E30 320i
E36 318is preto
E36 318is azul
E36 325 tds verde
E36 325 tds bordeaux
E46 320ia
E34 524td
E36 M3

actualmente:
E36 320i
E36 325i coupé
E36 316i
E36 318is coupé
E38 730i
E38 725tds aut
E38 725 tds

DJ Drum`n
Membro Juvenil
Registado: 05 dez 2007, 10:41
O meu Carro:: BMW 320Cd Facelift
Contacto:

Mensagem por DJ Drum`n »

Lol. Eu acho que o DSC é mesmo daquelas opções que se não desse para desactivar, a mim, não me iria fazer grande diferença.

Talvez um dia, nm espaço muito, muito amplo, quando eu estiver prestes a trocar de pneus, eu me lembre de o desligar um bocado e de me divertir! :P

Sim, porque trocar de pneus aquilo vai doer um bocado na carteira! 2x225/45R17 e 2x245/40R17, vai doer um bocadinho!

Será que com, no mínimo, 500€ consigo fazer a festa com uns pneus relativamente decentes?

Estou a perguntar isto, não que precise de pneus, porque felizmente tenho agora 4 Pirelli praticamente novos, mas quando para precisar... hehe

Cumprimentos,
Pedro Lima
Imagem

http://www.MaiDot.pt - Consultoria de gestão e marketing digital.
http://www.MaiLayout.com - Desenvolvimento web, APPs e software.
http://www.MaiFix.pt - Precisa de pedir orçamentos? Só precisa da MaiFix, e mai'nada!

nuno tomás
Membro Juvenil
Registado: 10 dez 2007, 16:30

Mensagem por nuno tomás »

Boas para o meu antigo leon dei 800€ po 4 VREDESTEIN ULTRAC sao um espectaculo
FORA DE PORTUGAL DE 14/06 A 21/06

O MEU PROJECTO:
http://clubebmwportugal.com/forum/viewtopic.php?t=21256

SÓCIO Nº 40 LEONCLUBPT
FEEDBACK LEONCLUBPT:
http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?t=9758
Imagem

320d
Membro Gold
Registado: 26 nov 2004, 14:44
O meu Carro:: BMW 320d E46-1999/08

Mensagem por 320d »

os meus tao quase no fim.. por isso é mais bocado de borracha menos 1 bocado. ja andei com uns ate rebentar.

toda a gente sabe que num bmw nao se pode acelerar em curva. nem com o controlo de tracçao ligado ou desligado.
se tivermos o controlo de tracçao desligado e mativermos esta regra o risco é quase nulo. apesar de este tambem ajudar bastante nos lençois de agua..
Bruno Linhares
Imagem
clique na imagem para ver projeto

FordTaunusCoupe.blogspot.com
HondaCBF125.blogspot.com

ZE320cd
Membro Junior
Registado: 25 fev 2008, 18:23
O meu Carro:: 335D

Mensagem por ZE320cd »

nao te esqueças k se carregares apenas uma vez ( modelos mais recentes) apenas desligas o control de tracçao, para desligar o control de estabilidade tens de ficar a carregar no botao ate acender a outra luz...
320cd "the one" GONE!

NEW PROJECT!! 335D

o meu projecto: viewtopic.php?f=59&t=27171&start=255

320d
Membro Gold
Registado: 26 nov 2004, 14:44
O meu Carro:: BMW 320d E46-1999/08

Mensagem por 320d »

ZE320cd Escreveu:nao te esqueças k se carregares apenas uma vez ( modelos mais recentes) apenas desligas o control de tracçao, para desligar o control de estabilidade tens de ficar a carregar no botao ate acender a outra luz...
acho que o meu nao funciona assim, só dá para desligar o DSC...
Bruno Linhares
Imagem
clique na imagem para ver projeto

FordTaunusCoupe.blogspot.com
HondaCBF125.blogspot.com

neecoo
Membro Iniciado
Registado: 28 fev 2008, 19:17
O meu Carro:: bmw 320d E46 06/2000

Mensagem por neecoo »

o meu nao tem dsc, tem asc, alguem me sabe dizer qual a diferença?
e esse controle so actua nas rodas traseiras não é? é que já me aconteceu com o piso molhado (a baixa velocidade, claro) eu virar e acelarar ao mesmo tempo e o carro ir a direito, a força exercida pelo carro obrigar as rodas dianteiras a perder aderencia, desactivando o asc, já não fez isso, patinou logo... :lol:
bmw forever

jmbfs
Membro Gold
Registado: 27 mar 2007, 23:21
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por jmbfs »

São diferentes.
Controle de Tracção, o que temos, e Controle de Estabilidade, a 2ª função existente em alguns, particularmente nos novos.
O Controle de Tracção, não actua nas rodas trazeiras, mas nas quatro rodas e na central de injecção do motor.................... ;) :driving
Imagem
BMW 320d 136 CV Sport

Responder

Voltar para “Série 3”