Admissão e escape e chip num M3 E36

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

JSarabando
Membro Gold
Registado: 06 set 2005, 14:27

Mensagem por JSarabando »

metale Escreveu:Já pensaram no facto de o carro poder estar com um problema? Algo tão simples quanto catalizador e uns filtros entupidos?
Metale, catalisador não os tem e o filtro é desportivo :lol: :lol: :lol:
The best engine in the world is the vagina. It can be started with one finger. It is self-lubrificating. It take any size piston. And it changes its own oil every four weeks. It is only a pity that the management system is so fucking temperamental...

rubenventura
Membro Junior
Registado: 05 jan 2007, 02:07
O meu Carro:: BMW 520d E61

Mensagem por rubenventura »

se calhar mais vale por o carro de origem 8) 8)
Um Abraço

Ruben Ventura

DanielKamar
Membro Juvenil
Registado: 24 mar 2007, 20:33

Mensagem por DanielKamar »

E' do meu carro que se fala.. LOL

Epa eu quando fui medir disse ao Bruno que se desse 290 ja ficava satisfeito, porque notava que n tinha a potencia que se dizia ter. No entanto fiquei bem satisfeito pelo facto de medir com escape de origem e sem grandes alterações. Isto levando um escape completo, um colector de admissão e as cornetas do 3.2 deve ficar jeitosinho..
Imagem

Bmw M3 E36 - Welcome to The Darkside

metale
Membro Gold
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95

Mensagem por metale »

JSarabando Escreveu:Metale, catalisador não os tem e o filtro é desportivo :lol: :lol: :lol:
Há mais filtros no carro ;)

Bomba de água, velas de ignição, até pressão dos pneus.

Tudo isto se pode reflectir no banco de potência.
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

JSarabando
Membro Gold

Hum??? A sério? Se calhar era a pressão dos pneus, ou se calhar a bomba de água, talvez ... :lol:
The best engine in the world is the vagina. It can be started with one finger. It is self-lubrificating. It take any size piston. And it changes its own oil every four weeks. It is only a pity that the management system is so fucking temperamental...

bruno_mpwr
Membro Senior
Registado: 08 dez 2006, 20:14
O meu Carro:: ///M3 E36

Mensagem por bruno_mpwr »

sao os pequenos misterios da vida!!!! :roll:

DanielKamar
Membro Juvenil

Em relação às velas, até acredito que não estejam em muito bom estado que ele ja falha algumas vezes e na volta tmb tenho uma sonda marada e vai ser tudo revisto proximamente mas não é por aí que os cavalos fogem.. Eu continuo a achar que o meu carro está bem bom pro material que tem e que tem uma boa margem de progressão/desenvolvimento, mas 330cv é um numero um bocado alto. Até posso lá chegar, mas so la pro final do projecto..
Imagem

Cebola_1
Membro Junior
Registado: 29 dez 2003, 14:14

Mensagem por Cebola_1 »

JSarabando: Não sei porque estás todo picão comigo.
Quanto à história de que não tens nada a ver com o carro, não é bem assim. Se sabes a história do carro e se presencias algo relacionado com o carro tens sempre uma opnião válida a dizer.

Para mim essa história da electrónica é simples de se resolver e já afirmei o método, isto para acabar os picanssos.

É que tamos a falar de um carro que acusou +/- 25cv com um chip onde o meu por ex. acusou 9cv com um chip "feito por quem sabe" :roll: (essa é que ainda ninguém pegou porque não convém)
M Powered

DanielKamar
Membro Juvenil

Muito sinceramente e polemicas à parte, eu tmb gostava que o meu carro tivesse os tais 330cv que O Tiago me falou e que tanta gente daí de baixo me fala, mas depois de medir num Rotronics e dar pouco mais de 290, acho que alguma coisa se passou quando o Tiago mediu, ou então tinha material que já não tem.. De qualquer modo, o Car12 da Smartchips tmb tem no site dele 20cv no M3 E36 com electronica! Agora isto faz-me pensar, ou a electronica que tenho no porta luvas é a que eu devia ter montada ou então os cvs fugiram..
Imagem

//M
Membro Senior
Registado: 19 abr 2005, 16:28

Mensagem por //M »

Eu já nem comento.

Existem pessoas com culassas trabalhadas, cames agressivas que não têm 330 CV num e36 m3 3.000.

Se voçes acham que com um chip um escape e uma admissão se chega aos 330 cv vão acabar por ficar desiludidos (estas mods redem + ou - 20cv dependendo do material que se mete e estado do motor).

Não falo por experiençia propria mas pelo que vejo por aí fora.

O pior cego é aquele que não quer ver....
E= ///M*c²

Cebola_1
Membro Junior
Registado: 29 dez 2003, 14:14

Mensagem por Cebola_1 »

//M Escreveu:Eu já nem comento.

Existem pessoas com culassas trabalhadas, cames agressivas que não têm 330 CV num e36 m3 3.000.

Se voçes acham que com um chip um escape e uma admissão se chega aos 330 cv vão acabar por ficar desiludidos (estas mods redem + ou - 20cv dependendo do material que se mete e estado do motor).

Não falo por experiençia propria mas pelo que vejo por aí fora.

O pior cego é aquele que não quer ver....
//M: Eu quero ver e vi. 9cv o meu chip, 25cv do Tiago; no mesmo banco com mesmo tipo de carro, marcas de chip diferentes.
Conclusão disto e não da história do chip dar 1000cv e ser impossivel dar 1000cv.
Estou a dar dados concretos, que não se gosta mas existem.

Sei que os dados não é só somar como escape + 10cv , admissão + 5cv, chip + 25cv ou 9cv :lol: mas que é engraçado lá isso é.
M Powered

//M
Membro Senior
Registado: 19 abr 2005, 16:28

Mensagem por //M »

Voçes deviam ter trocados as centralinas, ou seja a dele no teu e vice versa a ver as diferenças.

A prova está que o dele foi medido e não acusou os cavalos que o teste anunciou.

Mas posso estar a falar de cor porque não vi o segundo teste (o que acusou menos).

Tú postas-te o primeiro.
E= ///M*c²

DanielKamar
Membro Juvenil

// M eu sei que chegar aos 330cv não é facil, ainda pra mais sendo o M3 um atmosferico. O que está aqui em discussão é o facto de ter sido dito que o meuc arro tinha 330cv e muita gente já me disse isso e eu sempre fui um bocado desconfiado quanto a isso. Já em conversa com o Cebola no Msn lhe tinha dito que 330cv era muita fruta, até porque as mods são minimas. Mas eu tmb vi o teste do Tiago e achei estranho. Basicamente a medição veio provar que o meu carro está bom pras mods que tem, mas muito longe daquilo que e' anunciado! Continuamos todos amigos e eu continuo com a certeza que isto tem margem de evolução, porque o do Bruno deu 305cv com muito mais mods que o meu. Com escape completo, outra admissão, colector de admissão e cornetas, espero chegar perto dos 310cv o que pra mim é um bom numero!
Imagem

JSarabando
Membro Gold

Cebola, já o facto do carro do Tiago MPower dar 302cv totalmente original deixa um bocado as minhas dúvidas, será que a banca nessa altura estaria bem equilibrada??? è um facto que pode ter alguma influênçia, ou não? Posso dizer-te que o meu carro numa banca Ryme deu 260cv, com escape racing systems deu 262cv, etc...etc.. na semana a seguir fui a uma MAHA em que me deu +35cv sem mexer nada, incrivel, não? Pois é...
Já tou como disse o Bruno: "mistérios da vida..."

Em relação a querer pikar-te apenas quis informar-te da potênçia do ex-M3 do Tiago MPower aqui no Norte devido a umas conversas que disseste no fórum á uns tempos atrás.

Desde que o Daniel Kamar compou o carro eu sempre lhe disse que não duvidava da potênçia que acusou aí em Lisboa mas que apenas me admirava devido ao material que ele tinha. Nunca comparei com o Daniel nem nunca andei no carro dele mas ele já andou no meu e tal como ele disse que depois de andar no meu concluiu que o carro dele não deveria ter tantos cavalos como diziam.
Se realmente o carro teve esses cavalos todos é porque o chip milagroso já lá não está ou então a banca não estava certa na altura que foi medido. É apenas esta a minha opinião.

Mas apesar de não dar os 330cv é de louvar que mesmo assim acusou resultados bastantes favoráveis para o que tem.

Daniel Kamar, mete mais veneno nisso, sabes bem que dou-te força pra isso.

Cebola_1, desculpa da maneira que falei mas ainda não me convenci dos +25cv com chip. Talvez um dia destes perca a cabeça e vá passear até ao Almeida&Lamas ver isso...

metale
Membro Gold
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95

Mensagem por metale »

Estão a comparar potências na roda ou do motor?

Mais: NENHUM chip dá 30 cavalos num M3 atmosférico. Não se iludam. Se o carro os deus com o mesmo equipamento que está agora, ou o banco estava mal calibrado (provável), ou estão a comparar valores na roda com valores no motor.
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

Responder

Voltar para “Série 3”