Admissão e escape e chip num M3 E36

Secção para modelos Série 3

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JSarabando
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Mensagem por JSarabando »

metale Escreveu:Já pensaram no facto de o carro poder estar com um problema? Algo tão simples quanto catalizador e uns filtros entupidos?
Metale, catalisador não os tem e o filtro é desportivo :lol: :lol: :lol:
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rubenventura
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Mensagem por rubenventura »

se calhar mais vale por o carro de origem 8) 8)
Um Abraço

Ruben Ventura

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DanielKamar
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Mensagem por DanielKamar »

E' do meu carro que se fala.. LOL

Epa eu quando fui medir disse ao Bruno que se desse 290 ja ficava satisfeito, porque notava que n tinha a potencia que se dizia ter. No entanto fiquei bem satisfeito pelo facto de medir com escape de origem e sem grandes alterações. Isto levando um escape completo, um colector de admissão e as cornetas do 3.2 deve ficar jeitosinho..
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metale
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Mensagem por metale »

JSarabando Escreveu:Metale, catalisador não os tem e o filtro é desportivo :lol: :lol: :lol:
Há mais filtros no carro ;)

Bomba de água, velas de ignição, até pressão dos pneus.

Tudo isto se pode reflectir no banco de potência.
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'02 E46 320d
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JSarabando
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Mensagem por JSarabando »

Hum??? A sério? Se calhar era a pressão dos pneus, ou se calhar a bomba de água, talvez ... :lol:
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bruno_mpwr
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Mensagem por bruno_mpwr »

sao os pequenos misterios da vida!!!! :roll:

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DanielKamar
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Mensagem por DanielKamar »

Em relação às velas, até acredito que não estejam em muito bom estado que ele ja falha algumas vezes e na volta tmb tenho uma sonda marada e vai ser tudo revisto proximamente mas não é por aí que os cavalos fogem.. Eu continuo a achar que o meu carro está bem bom pro material que tem e que tem uma boa margem de progressão/desenvolvimento, mas 330cv é um numero um bocado alto. Até posso lá chegar, mas so la pro final do projecto..
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Cebola_1
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Mensagem por Cebola_1 »

JSarabando: Não sei porque estás todo picão comigo.
Quanto à história de que não tens nada a ver com o carro, não é bem assim. Se sabes a história do carro e se presencias algo relacionado com o carro tens sempre uma opnião válida a dizer.

Para mim essa história da electrónica é simples de se resolver e já afirmei o método, isto para acabar os picanssos.

É que tamos a falar de um carro que acusou +/- 25cv com um chip onde o meu por ex. acusou 9cv com um chip "feito por quem sabe" :roll: (essa é que ainda ninguém pegou porque não convém)
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DanielKamar
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Mensagem por DanielKamar »

Muito sinceramente e polemicas à parte, eu tmb gostava que o meu carro tivesse os tais 330cv que O Tiago me falou e que tanta gente daí de baixo me fala, mas depois de medir num Rotronics e dar pouco mais de 290, acho que alguma coisa se passou quando o Tiago mediu, ou então tinha material que já não tem.. De qualquer modo, o Car12 da Smartchips tmb tem no site dele 20cv no M3 E36 com electronica! Agora isto faz-me pensar, ou a electronica que tenho no porta luvas é a que eu devia ter montada ou então os cvs fugiram..
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//M
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Mensagem por //M »

Eu já nem comento.

Existem pessoas com culassas trabalhadas, cames agressivas que não têm 330 CV num e36 m3 3.000.

Se voçes acham que com um chip um escape e uma admissão se chega aos 330 cv vão acabar por ficar desiludidos (estas mods redem + ou - 20cv dependendo do material que se mete e estado do motor).

Não falo por experiençia propria mas pelo que vejo por aí fora.

O pior cego é aquele que não quer ver....
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Cebola_1
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Mensagem por Cebola_1 »

//M Escreveu:Eu já nem comento.

Existem pessoas com culassas trabalhadas, cames agressivas que não têm 330 CV num e36 m3 3.000.

Se voçes acham que com um chip um escape e uma admissão se chega aos 330 cv vão acabar por ficar desiludidos (estas mods redem + ou - 20cv dependendo do material que se mete e estado do motor).

Não falo por experiençia propria mas pelo que vejo por aí fora.

O pior cego é aquele que não quer ver....
//M: Eu quero ver e vi. 9cv o meu chip, 25cv do Tiago; no mesmo banco com mesmo tipo de carro, marcas de chip diferentes.
Conclusão disto e não da história do chip dar 1000cv e ser impossivel dar 1000cv.
Estou a dar dados concretos, que não se gosta mas existem.

Sei que os dados não é só somar como escape + 10cv , admissão + 5cv, chip + 25cv ou 9cv :lol: mas que é engraçado lá isso é.
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//M
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Mensagem por //M »

Voçes deviam ter trocados as centralinas, ou seja a dele no teu e vice versa a ver as diferenças.

A prova está que o dele foi medido e não acusou os cavalos que o teste anunciou.

Mas posso estar a falar de cor porque não vi o segundo teste (o que acusou menos).

Tú postas-te o primeiro.
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DanielKamar
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Mensagem por DanielKamar »

// M eu sei que chegar aos 330cv não é facil, ainda pra mais sendo o M3 um atmosferico. O que está aqui em discussão é o facto de ter sido dito que o meuc arro tinha 330cv e muita gente já me disse isso e eu sempre fui um bocado desconfiado quanto a isso. Já em conversa com o Cebola no Msn lhe tinha dito que 330cv era muita fruta, até porque as mods são minimas. Mas eu tmb vi o teste do Tiago e achei estranho. Basicamente a medição veio provar que o meu carro está bom pras mods que tem, mas muito longe daquilo que e' anunciado! Continuamos todos amigos e eu continuo com a certeza que isto tem margem de evolução, porque o do Bruno deu 305cv com muito mais mods que o meu. Com escape completo, outra admissão, colector de admissão e cornetas, espero chegar perto dos 310cv o que pra mim é um bom numero!
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JSarabando
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Mensagem por JSarabando »

Cebola, já o facto do carro do Tiago MPower dar 302cv totalmente original deixa um bocado as minhas dúvidas, será que a banca nessa altura estaria bem equilibrada??? è um facto que pode ter alguma influênçia, ou não? Posso dizer-te que o meu carro numa banca Ryme deu 260cv, com escape racing systems deu 262cv, etc...etc.. na semana a seguir fui a uma MAHA em que me deu +35cv sem mexer nada, incrivel, não? Pois é...
Já tou como disse o Bruno: "mistérios da vida..."

Em relação a querer pikar-te apenas quis informar-te da potênçia do ex-M3 do Tiago MPower aqui no Norte devido a umas conversas que disseste no fórum á uns tempos atrás.

Desde que o Daniel Kamar compou o carro eu sempre lhe disse que não duvidava da potênçia que acusou aí em Lisboa mas que apenas me admirava devido ao material que ele tinha. Nunca comparei com o Daniel nem nunca andei no carro dele mas ele já andou no meu e tal como ele disse que depois de andar no meu concluiu que o carro dele não deveria ter tantos cavalos como diziam.
Se realmente o carro teve esses cavalos todos é porque o chip milagroso já lá não está ou então a banca não estava certa na altura que foi medido. É apenas esta a minha opinião.

Mas apesar de não dar os 330cv é de louvar que mesmo assim acusou resultados bastantes favoráveis para o que tem.

Daniel Kamar, mete mais veneno nisso, sabes bem que dou-te força pra isso.


Cebola_1, desculpa da maneira que falei mas ainda não me convenci dos +25cv com chip. Talvez um dia destes perca a cabeça e vá passear até ao Almeida&Lamas ver isso...
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metale
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Mensagem por metale »

Estão a comparar potências na roda ou do motor?

Mais: NENHUM chip dá 30 cavalos num M3 atmosférico. Não se iludam. Se o carro os deus com o mesmo equipamento que está agora, ou o banco estava mal calibrado (provável), ou estão a comparar valores na roda com valores no motor.
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