bomba Vs Gasoleo GForce
Moderador: Staff
-
- Membro Gold
- Registado: 15 dez 2007, 22:45
- O meu Carro:: BMW M5 f10
ja ouvi que os gasoleos aditivados fazem mal.... mais do que bem.. mas nao tenho experiencia para saber... sei que o gasoleo nomral galp faz o carro perder rendimento...ate barulho do motor é diferente ao relantim..... meto bp e repsol normal e gforve galp qunado tem de ser... mas bp e repsol é o mehlor. 

GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
- ovelhanegra
- Membro Senior
- Registado: 26 jul 2006, 20:38
- O meu Carro:: 320 cd M
eu penso da seguinte maneira:
o meu carro tem motor de 150cv's...quando ele saíu para o mercado nao existiam esses gasoleos, logo, os engenheiros quando o fizeram, fizeram no para trabalhar com o gasoleo existente na altura...
por isso, para k inventar??
nao se mexe no k está bom...
tb sempre existiram aditivos para meter no gasoleo para ajudar a limpar injectores e afins...mas "acho" k todos eles dizem k só devem ser utilizados x em x km's...pk? aquilo deve limpar...mas se for utilizado frequentemente deve limpar mais do que o k deve...
entao se estes novos combustiveis já trazem esses tais aditivos...o melhor será nao utilizar sempre, mas sim uma vez por outra...
temos pelo menos um caso aki no forum de um user k comprou o carro novo e sempre usou bp ultimate e ao fim de 80 000 km's levou 4 injectores novos...! á pois é... dá k pensar nao??
isto é apenas aminha opiniao...e eu penso sempre tb em escolher o melhor para o meu carro (tb nao meto combustivel em hiper's)
meto sempre gasoleo normal e uma vez por outra lá encho o deposito desse aditivado...
o meu carro tem motor de 150cv's...quando ele saíu para o mercado nao existiam esses gasoleos, logo, os engenheiros quando o fizeram, fizeram no para trabalhar com o gasoleo existente na altura...
por isso, para k inventar??
nao se mexe no k está bom...
tb sempre existiram aditivos para meter no gasoleo para ajudar a limpar injectores e afins...mas "acho" k todos eles dizem k só devem ser utilizados x em x km's...pk? aquilo deve limpar...mas se for utilizado frequentemente deve limpar mais do que o k deve...
entao se estes novos combustiveis já trazem esses tais aditivos...o melhor será nao utilizar sempre, mas sim uma vez por outra...
temos pelo menos um caso aki no forum de um user k comprou o carro novo e sempre usou bp ultimate e ao fim de 80 000 km's levou 4 injectores novos...! á pois é... dá k pensar nao??
isto é apenas aminha opiniao...e eu penso sempre tb em escolher o melhor para o meu carro (tb nao meto combustivel em hiper's)
meto sempre gasoleo normal e uma vez por outra lá encho o deposito desse aditivado...

boas, eu ando a gpl, por isso n sou o + indicado pra opinar, mas o meu cunhado tem uma mercedes c220cdi toda mexida (um pouco) e diz-me que em cada 2 depositos cheios mete 2 ou 3 litros de oleo de cozinha, n tem barulhos de injectores nem qualquer outro problema de falta de lubrificaçao, por isso viva o biodiesel.http://www.dieselbase.com/o_que_e_o_biodiesel.htm, nao sei se resolve o v/ problema ou nao.
- jmbfs
- Membro Gold
- Registado: 27 mar 2007, 23:21
- O meu Carro:: BMW 320d E46
ovelhanegra;
O facto de um user ter comprado um carro novo, user ultimate e aos 80000km levar 4 injectores, a mim nada prova que foi do gasoleo, o meu tem 145000km sempre levou ultimate e ZERO problemas.
Mas não sou proprietario de nenhuma bomba de combustivel e cada um decida por si, eu vou continuar a meter gasoleos 100, enquanto monetariamente me for possivel............... :violinista
O facto de um user ter comprado um carro novo, user ultimate e aos 80000km levar 4 injectores, a mim nada prova que foi do gasoleo, o meu tem 145000km sempre levou ultimate e ZERO problemas.
Mas não sou proprietario de nenhuma bomba de combustivel e cada um decida por si, eu vou continuar a meter gasoleos 100, enquanto monetariamente me for possivel............... :violinista

Realmente acho que só devo ter colocado gasóleo normal umas 2 ou 3 vezes desde que tenho a 320d.. já fiz quase 80k , tenho repro à 25k e usei sempre os diesel aditivados e nunca acusou nada de injecção, sempre a pensar que estava a fazer bem mas fico baralhado agora
.. penso que não sejam assim tao prejudiciais pois há casos que usam só o normal e bem que as coisas vão à vida na mesma.. Uma coisa é certa: os carros foram feitos para funcionarem bem com o normal, acho que a dúvida é: os aditivados permanecem bons para os motores ou menos bons? 

E46 320d Touring (M47)
- ovelhanegra
- Membro Senior
sempre????jmbfs Escreveu:ovelhanegra;
quanto mt apartir de 2003 (acho k foi nesse ano k apareceram os novos diesel +/-...)
o teu carro deve de ter feito mt,s bons km's com gasóleo normal...!
e atençao k o exemplo k eu falei foi apartir do km 0...coicidencia ou nao...o k é certo é k aconteceu...
e dá k pensar lá isso dá...
- Notlim
- Membro Gold
- Registado: 18 nov 2006, 17:47
- O meu Carro:: E46 320D TOURING
Este tópico já foi debatido e salvo erro houve um user que colocou imagens tiradas com uma sonda do interior de motores que funcionavam com ou sem combustível xpto (incluindo gasolina). A conclusão foi que os que usavam combustível xpto eram muito mais limpos por dentro e apresentavam menos desgaste nos cilindros.
- ovelhanegra
- Membro Senior
- Crow
- Membro Gold
- Registado: 05 jun 2007, 10:49
- O meu Carro:: Bmw 320td
Sempre usei Repsol (devido ao desconto do cartão ACP) em todos os meus carros e nunca tive problemas...
Berlingo 1.9D 200 mil km´s.
O 320td 72 mil km.
Peugeot Expert 2.0 HDI 75 mil km.
Volvo S40 1.6D com 43 mil km.
A verdade é que alterno entre o Repsol normal e o Repsol 10+.
Um colega meu teve em formação sobre combustiveis e tinha-me dito que os ditos gasoleos aditivados têm mais detergentes e acabam por ser mais abrasivos para o motor.
Disse-me para de vez em quando meter mas não abusar.
Berlingo 1.9D 200 mil km´s.
O 320td 72 mil km.
Peugeot Expert 2.0 HDI 75 mil km.
Volvo S40 1.6D com 43 mil km.
A verdade é que alterno entre o Repsol normal e o Repsol 10+.
Um colega meu teve em formação sobre combustiveis e tinha-me dito que os ditos gasoleos aditivados têm mais detergentes e acabam por ser mais abrasivos para o motor.
Disse-me para de vez em quando meter mas não abusar.
-
- Membro Juvenil
- Registado: 02 jun 2005, 00:03
- O meu Carro:: BMW 420d GranCoupé
Há uns 2 anos que uso Repsol e+10 e às vezes Gforce da Galp quando tenho talões do Continente. Quanto à economia não vejo grande vantagem, quanto ao trabalhar do motor, sinto-o mais "calmo" ao ralenti e melhor resposta em baixas.
Mas daqui não vem mal ao mundo (eventualmente a diminuição da poluição).
Quanto à limpeza dos injectores também parece haver consenso: globalmente faz bem.
A questão mais grave - e no meu entender a única dúvida relevante - é quanto à bomba injectora...faz-lhe bem? Faz-lhe mal?
Mas daqui não vem mal ao mundo (eventualmente a diminuição da poluição).
Quanto à limpeza dos injectores também parece haver consenso: globalmente faz bem.
A questão mais grave - e no meu entender a única dúvida relevante - é quanto à bomba injectora...faz-lhe bem? Faz-lhe mal?