rubenventura Escreveu:boas os estalos da linha de escape so acintecem ao fim de desligarmos o carro.
o mais provavel podera ser o catalizador ou pre catalizador com o miolo solto.
ou enat verifica bem se nao tens nhuma forra de baixo do carro meia desapertada ao vibrar podera fazer esse barulho.
Boas Ruben.
Ja tive de baixo do carro e as forras não são.
Eu desconfio que deve ser alguma cena a ver com o Catalisador ou pre catalisador.
E que o barulho continua a fazer tanto a frio como quando hoje peguei no
carro de manha ele fez o mesmo barulho na mesma .
Ja agora anguem sabe quantto custa um Catalisador ou pre catalisador se for este o problema.
Como é que pode ser arrefecimento se o rapaz ta a dizer que ouve mais estalos quando acelera??
Ao relanti não ouve mas quando acelera faz estalos...
Ora ele acelera e a linha de escape arrefece??
Não faz sentido...
Até porque os estalinhos do material a arrefecer são muito ligeiros...
Crow Escreveu:Como é que pode ser arrefecimento se o rapaz ta a dizer que ouve mais estalos quando acelera??
Não faz sentido...
Crow Escreveu:Como é que pode ser arrefecimento se o rapaz ta a dizer que ouve mais estalos quando acelera??
Não faz sentido...
eu tinha ficado com a ideia inicialmente de q isso so acontecia dps de uma viagem.. sendo assim nao podera ser apenas isso ou nao podera mesmo ser isso... nao sera do flexivel?? ao q parece existem por aki varios users q ja tiveram o mesmo problema ou semelhantesacerca do flexivel.. axo q e mais um problemas cronico da nossa marca... o meu tb estala em andamento mas sinceramente tb nunca liguei mto a isso.....
Pre+Cat Off; aros baços; xenon HID 6000K 35W; M Short Shift 5v;Volante à la M3; Pedais + descanço de pé M;jantes 17 330ci; td pintado a cor; tecto+espelhos c/ vinyl preto; ponteira dupla a la 330, alarme, grelha frontal preta.. Powered by D´Orige
Não faz sentido...
eu tinha ficado com a ideia inicialmente de q isso so acontecia dps de uma viagem.. sendo assim nao podera ser apenas isso ou nao podera mesmo ser isso... nao sera do flexivel?? ao q parece existem por aki varios users q ja tiveram o mesmo problema ou semelhantesacerca do flexivel.. axo q e mais um problemas cronico da nossa marca... o meu tb estala em andamento mas sinceramente tb nunca liguei mto a isso.....
Pois tou a ver que sim D&G, Alguem mesabe dizer o que e o Flexivel e se isso e muito caro.
E que eu não Suporto barulhos estranhos ao Carro, tira-me do serio os barulhos.
Boas, na minha humilde opinião ( ) poderá mesmo ser do pré catalizador/flexivel, mas o ideal era saber +- de que zona vêm os barulhos.
O pré custa +- 420 Euros...
Ah, se trocares o pré, o flexivel tb é trocado, pois estão agarrados no mesmo segmento de escape.
O pré está logo á saida do turbo/escape.
Cumps.
EGR Coded Off; Pré, Cat, Butterfly Out; Short Shift //M Illuminated; KeyHole Off
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯ Faço Codificações/Programações. Para mais pormenores, pm.
Vendo Monitor 16.9 c/ leitor CD, ultima versão, Modulo TV 4.3, MKIV DVD ultima versão c/ BirdView, Radio k7 c/ entrada CD, Filtro K&N + oleo, adaptadores (4) colunas.
Porra isso nao é muito 420 euros, o melhor e teres bem a certeza que o catalizador ou o pre catalizador estao fanados, tambem podera ser o miolo da ultima panela solto.
Eu ja mudei o meu flexivel e nao paguei mais de 25 euros foi cortado o que estava partido e soldado la um novo.
rubenventura Escreveu:Porra isso nao é muito 420 euros, o melhor e teres bem a certeza que o catalizador ou o pre catalizador estao fanados, tambem podera ser o miolo da ultima panela solto.
Eu ja mudei o meu flexivel e nao paguei mais de 25 euros foi cortado o que estava partido e soldado la um novo.
como é que só pagaste 25€ pelo flexível? qd troquei o meu paguei a volta de 100€
agora parece que tenho o catalisador desfeito....tá um chocalhar do catano...
que aconselham? trocar por um da concorrência ou meter lá um tubo directo?
Boas!
Eu tive um problema parecido ao teu!
No meu caso foi a linha de escape que rachou, naquela parte mais achatada logo a seguir ao catalizador! Levou um pingo de solda e ficou porreiro....
Não metas um catalizador novo, tira o miolo a esse... Nunca mais se estraga!
320D POWER Escreveu:Boas!
Eu tive um problema parecido ao teu!
No meu caso foi a linha de escape que rachou, naquela parte mais achatada logo a seguir ao catalizador! Levou um pingo de solda e ficou porreiro....
Não metas um catalizador novo, tira o miolo a esse... Nunca mais se estraga!
Cumps
pois, tb n me apetece meter um cat novo....€€€
mas afinal qual costuma dar raia? o cat ou pré?
ora bem...já fui a uma casa de escapes e vi que o tubo entre o catalisador e a panela está todo partido....
o homem deu um orçamento de um tubo novo desde a panela até a união....deste modo inutiliza o catalisador....90€, está caro né?
eu tenho um problema parecido com o teu tambem ouço estalinhos quando arranco com o carro para a frente ou para traz disseram me que era o diferencial traseiro .... nao sei se é se nao ele continua assim ja ouço estalinhos quando arranco mas so quando arranco á bue mas nao me estaou para chatear quando o problema for maior logo resolvo .
sim, assim perde um pouco em altas, por outro lado fica com uma resposta um pouco melhor em baixas.
Ainda bem que tá resolvido, e assim, não volta a "avariar"
EGR Coded Off; Pré, Cat, Butterfly Out; Short Shift //M Illuminated; KeyHole Off
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯ Faço Codificações/Programações. Para mais pormenores, pm.
Vendo Monitor 16.9 c/ leitor CD, ultima versão, Modulo TV 4.3, MKIV DVD ultima versão c/ BirdView, Radio k7 c/ entrada CD, Filtro K&N + oleo, adaptadores (4) colunas.