O 325I já é mais carote, ainda por cima a versão coupé ( sim, porque quer seja um ou outro, tem de ser coupébimmer pms Escreveu:epa pensa bem e fala kom tecnicos da bmw ke logo te dizem o melhor deels todos e arranajs ao mesmo preços .... 325i gasolina 6 cilindros, o 318is na minha opinião deixa o 320i de lado pois e tipo um motor sapalhão por assim dizer agora o 325i esses sim tem jarda ja exeperimentei um e aconselho, agora tens de ver os gastos ai ke bebe, bebe

Também já tinha ouvido dizer isso do M42 ter muitos reforços, mas mesmo assim, vai levar pistons, bielas, e cambota a maneira! Tenho de fazer as contas á taxa de compressão que ficará com uma cambota do 320d! Quero uma coisa potente, mas que não encoste asism que meter a 2ª!Anusko Escreveu:tiagoghost, se tens capacidade técnica para fazer/arranjar tu mesmo tudo para um kit turbo melhor! Referi q há muito material na ebay pq para pessoas como eu q pouco percebem de mecânica e de poucos recursos dispõem é um método fácil, não deixando de concordar ctg na questão da fiabilidade, não se até q ponto ela vai.
O M42 parece-me uma excelente escolha para turbinar até pq quanto sei, grande parte do motor já é forjado.
falas-te numa coisa muito importante, a relação peso potencia, e o binario.luispaz Escreveu:Existem kits para o 320i cuja finalidade é precisamente retirar peso ao motor. Tenho conhecimento de causa que é um motor excepcional (especialmente com sistema vanos) no débito dos seus 150cv. Mas o motor 318is é muito mais leve e rápido por isso mesmo, são 140cv para 1200kg (aproximadamente 1 CV para cada 9 Kg de peso), além do binário ser bem melhor no 318is. A relação peso potência é muito importante.
Abraço!
O 318Is tem 140Cv as 6000 e 175nm as 4500Rpm com uma taxa de compressão de 10:1 e pesa 1200Kg com o deposito cheio
Enquanto o 320I tem 150Cv as 5900 e 190Nm as 4700Rpm com uma taxa de compressao de 10,5:1 e pesa 1270Kg com o depósito cheio tb!
Embora todas estes dados vão ser alterados com a instalação do turbo, tb há que os ter em conta!
Espero que daqui a 2 anos mais ou menos já esteja a bombar!
So para o ano é que tenho a carta. Dinheiro para o carro já falta pouco, depois é derreter os 1ºs ordenados no bicho!
E se Deus quizer, juntar-me a voces em muitos encontros, e muitos cafés na costa!
Abraço, e obrigado pela ajuda de todos!