Suspensão !
Moderador: Staff
Já vi os teus conhecimentos de quimica são mais aprofundados que os meus, mas acabaste de dizer o mesmo que eu disse mas com palavras mais tecnicas!!!
Isto:
neobruo : viagem em autoestrada os pneus aquecem em demasia o que provoca uma dilatação do pneu, o que vai provocar um maior consumo e o carro fica com uma resposta menos activa
É igual a isto:
metale: Quanto mais pressão no pneu, menos resistência ao rolamento, menos consumo, menos conforto. Quando o ar num pneu aquece, a pressão aumenta, fica mais duro, mais directo, menos confortável, e gasta menos.
de evidenciar que o tipo de borracha varia de pneu para pneu, o que pode influenciar no dilatar mais ou menos com a temperatura do pneu ou dilatação do ar!
E isto:
neobruo: então com este ar especial o pneu não aquece, a sua borracha não dilata, logo ficamos com melhores prestações a nível de aderência, melhor resposta em curva e melhores consumos.
é igual a isto:
Metale: O pneu aquece na mesma... o azoto lá dentro é que expande menos do que se fosse ar normal.
talvez a minha forma de explicar não seja tão boa! lol!
Mas tudo isto é muito discutivel, o que é certo é que o azoto tira conforto e a maior parte das pessoas que o usam acabam por depois retirar!
Isto:
neobruo : viagem em autoestrada os pneus aquecem em demasia o que provoca uma dilatação do pneu, o que vai provocar um maior consumo e o carro fica com uma resposta menos activa
É igual a isto:
metale: Quanto mais pressão no pneu, menos resistência ao rolamento, menos consumo, menos conforto. Quando o ar num pneu aquece, a pressão aumenta, fica mais duro, mais directo, menos confortável, e gasta menos.
de evidenciar que o tipo de borracha varia de pneu para pneu, o que pode influenciar no dilatar mais ou menos com a temperatura do pneu ou dilatação do ar!
E isto:
neobruo: então com este ar especial o pneu não aquece, a sua borracha não dilata, logo ficamos com melhores prestações a nível de aderência, melhor resposta em curva e melhores consumos.
é igual a isto:
Metale: O pneu aquece na mesma... o azoto lá dentro é que expande menos do que se fosse ar normal.
talvez a minha forma de explicar não seja tão boa! lol!
Mas tudo isto é muito discutivel, o que é certo é que o azoto tira conforto e a maior parte das pessoas que o usam acabam por depois retirar!
- metale
- Membro Gold
- Registado: 12 mai 2005, 12:17
- O meu Carro:: 318tds '95
LOOOOOOOOOOOOOOOLLLLneobruo Escreveu:Já vi os teus conhecimentos de quimica são mais aprofundados que os meus, mas acabaste de dizer o mesmo que eu disse mas com palavras mais tecnicas!!!
Isto:
É igual a isto:

É a mesma coisa? Então lê novamente, mas com mais calma...

Os meus conhecimentos de química não valem nada. Mas já lidei muito com estas questões das pressões dos pneus.
Atenção, não confundas temperatura do pneu (do rasto, borracha) com temparatura do ar no seu interior (que faz a pressão aumentar ou diminuir).neobruo Escreveu:E isto:
é igual a isto:
ya, tens razão, são coisas opostas, eu pensava que a borracha quente ou fria é que influenciava mais no conforto, consumo e performance, mas aprendi que afinal a pressão que do quer que se encha o pneu é que vai fazer a diferença, com o expandir mais ou menos com a diferença de quente e frio!
Mas concordas comigo que um pneu de borracha mais mole ou dura também pode influenciar o conforto, perfomance e consumo?
Mas Metale, como explicas que esse tal azoto deixa os pneus mais duros mesmo com a pressão correcta e em condiçoes climatericas amenas? Ja senti até que em altas velocidades sente-se até mais vibrações no carro!
Dizem que o azoto se torna em liquido dentro do pneu e provoca descalibragem em altas velocidades, género encher o pneu de agua!
Mas concordas comigo que um pneu de borracha mais mole ou dura também pode influenciar o conforto, perfomance e consumo?
Mas Metale, como explicas que esse tal azoto deixa os pneus mais duros mesmo com a pressão correcta e em condiçoes climatericas amenas? Ja senti até que em altas velocidades sente-se até mais vibrações no carro!
Dizem que o azoto se torna em liquido dentro do pneu e provoca descalibragem em altas velocidades, género encher o pneu de agua!
Última edição por neobruo em 29 jul 2008, 13:12, editado 1 vez no total.
- metale
- Membro Gold
- Registado: 12 mai 2005, 12:17
- O meu Carro:: 318tds '95
Concordo perfeitamente.neobruo Escreveu:Mas concordas comigo que um pneu de borracha mais mole ou dura também pode influenciar o conforto, perfomance e consumo?
A frio, tem de se pôr mais pressão de azoto do que de ar (para a quente serem iguais). Assim, a frio, um carro com azoto pode ser mais desconfortável. É a única explicação que vejo. O resto pode ser psicológico.neobruo Escreveu:Mas Metale, como explicas que esse tal azoto deixa os pneus mais duros mesmo com a pressão correcta e em condiçoes climatericas amenas? Ja senti até que em altas velocidades sente-se até mais vibrações no carro!
Não era pra ti, era a resposta que devias ter dado. Depois de tanto "ah e tal é a mesma coisa" "afinal não é" "mas pronto, diz ao menos que tenho razão nisto para não fazer muito má figura".
Sem ofensa para o neobruo pois toda a gente tem o direito de se enganar e às vezes lemos na diagonal e acabamos por não ler como deve de ser.
Mas achei graça à argumentação!
Desculpem o
fftopic
Também podia ter sido "fica lá com a :winner !
Sem ofensa para o neobruo pois toda a gente tem o direito de se enganar e às vezes lemos na diagonal e acabamos por não ler como deve de ser.
Mas achei graça à argumentação!
Desculpem o

Também podia ter sido "fica lá com a :winner !
320d E90 Sedan (07/07 ---> ) - Preto 'Saphire' Metalizado/New M3 Wheels 18''/Vidros com protecção Solar BMW Individual/Sport SuspensionBancos desportivos em Pele Dakota Terra/Xenon
320d E46 Touring (04/06 ---> 07/07)
schummy, também sem ofensa a má figura é toda tua pelos comentários fatelas!
Expus a minha ideia sobre estascena e como não estava a entender o Metale argumentei para o entender! Quando alguém não percebe as coisas na sua totalidade deve argumentar e debater até se chegar a um entendimento!
Eu tinha um entendimento diferente sobre o assunto mas como argumentei com a Metale ele explicou e aprendi!
Espero que também tenhas aprendido alguma coisa e já agora tenho bicicleta em casa não preciso de outra!
E já agora desculpa lá o incomodo do pequeno debate...sabes é que ainda não sei para que servem os forúns...
Expus a minha ideia sobre estascena e como não estava a entender o Metale argumentei para o entender! Quando alguém não percebe as coisas na sua totalidade deve argumentar e debater até se chegar a um entendimento!
Eu tinha um entendimento diferente sobre o assunto mas como argumentei com a Metale ele explicou e aprendi!
Espero que também tenhas aprendido alguma coisa e já agora tenho bicicleta em casa não preciso de outra!
E já agora desculpa lá o incomodo do pequeno debate...sabes é que ainda não sei para que servem os forúns...

Tás desculpado!
Foi apenas um off topic por ter achado piada, só isso.
Eu fico com a bike!
Boas curvas.

Foi apenas um off topic por ter achado piada, só isso.
Eu fico com a bike!
Boas curvas.
320d E90 Sedan (07/07 ---> ) - Preto 'Saphire' Metalizado/New M3 Wheels 18''/Vidros com protecção Solar BMW Individual/Sport SuspensionBancos desportivos em Pele Dakota Terra/Xenon
Uma coisa é certa os BMWS são duros de seuspensão, mais ainda a última evolução (E90/E91) por que para que a suspensão trabalhe com os pneus Runflat as molas são ainda mais duras e ainda por cima não são progressivas. Eu pela parte que me toca continua incessantemente a procurar um "set" pelas várias marcas que existem de molas para a minha E91 para ver se fica mais confortável, não quero baixar a altura da carrinha, não quero um look mais desportivo, apenas quero mais conforto no carro, mas até ao momento ainda não encontrei o que queria. Alguém sabe de molas para substituir as originais mais confortáveis?

Hoje tive que ir a Beja e regressar tipo contra-relógio na casa dos 180/200/2.., e como quanto mais elevada é a velocidade maior se sentem os impactos da estrada quando cheguei as dores na zona lombar eram mais que muitas. Penso que mais 2 ou 3 anos terei que voltar aos carros franceses :duh . Isto é irónico sempre sonhei ter um BMW, e agora que tenho a carrinha que sempre desejei dá-me dor nas costas, é de loucos. :wall :maluco
Olha, eu tenho o BM com a suspensão desportiva, jante 18'' e bancos desportivos e realmente é um carro "seco" mas dá um prazer e uma sensação de segurança única.
Tenho também um Audi A4 normalzeco, com jante 16'' e imagino que a segurança nõa seja inferior à do BM mas confesso que há curvas que nem a menos 20 ou 30 km/h eu me atrevo a fazer comparando com o BM. Já do prazer nem se fala.
O Audi é de serviço e podia estafá-lo mas sempre que posso monto-me é no BM.
Tenho também um Audi A4 normalzeco, com jante 16'' e imagino que a segurança nõa seja inferior à do BM mas confesso que há curvas que nem a menos 20 ou 30 km/h eu me atrevo a fazer comparando com o BM. Já do prazer nem se fala.
O Audi é de serviço e podia estafá-lo mas sempre que posso monto-me é no BM.