Suspensão !

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

neobruo
Membro Iniciado
Registado: 28 abr 2008, 18:45

Mensagem por neobruo »

Já vi os teus conhecimentos de quimica são mais aprofundados que os meus, mas acabaste de dizer o mesmo que eu disse mas com palavras mais tecnicas!!!

Isto:
neobruo : viagem em autoestrada os pneus aquecem em demasia o que provoca uma dilatação do pneu, o que vai provocar um maior consumo e o carro fica com uma resposta menos activa

É igual a isto:
metale: Quanto mais pressão no pneu, menos resistência ao rolamento, menos consumo, menos conforto. Quando o ar num pneu aquece, a pressão aumenta, fica mais duro, mais directo, menos confortável, e gasta menos.

de evidenciar que o tipo de borracha varia de pneu para pneu, o que pode influenciar no dilatar mais ou menos com a temperatura do pneu ou dilatação do ar!

E isto:
neobruo: então com este ar especial o pneu não aquece, a sua borracha não dilata, logo ficamos com melhores prestações a nível de aderência, melhor resposta em curva e melhores consumos.

é igual a isto:
Metale: O pneu aquece na mesma... o azoto lá dentro é que expande menos do que se fosse ar normal.

talvez a minha forma de explicar não seja tão boa! lol!

Mas tudo isto é muito discutivel, o que é certo é que o azoto tira conforto e a maior parte das pessoas que o usam acabam por depois retirar!

metale
Membro Gold
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95

Mensagem por metale »

neobruo Escreveu:Já vi os teus conhecimentos de quimica são mais aprofundados que os meus, mas acabaste de dizer o mesmo que eu disse mas com palavras mais tecnicas!!!

Isto:
neobruo : viagem em autoestrada os pneus aquecem em demasia o que provoca uma dilatação do pneu, o que vai provocar um maior consumo e o carro fica com uma resposta menos activa

É igual a isto:
metale: Quanto mais pressão no pneu, menos resistência ao rolamento, menos consumo, menos conforto. Quando o ar num pneu aquece, a pressão aumenta, fica mais duro, mais directo, menos confortável, e gasta menos.
LOOOOOOOOOOOOOOOLLLL :lol: :lol: :lol:

É a mesma coisa? Então lê novamente, mas com mais calma... :roll:

Os meus conhecimentos de química não valem nada. Mas já lidei muito com estas questões das pressões dos pneus.

neobruo Escreveu:E isto:
neobruo: então com este ar especial o pneu não aquece, a sua borracha não dilata, logo ficamos com melhores prestações a nível de aderência, melhor resposta em curva e melhores consumos.

é igual a isto:
Metale: O pneu aquece na mesma... o azoto lá dentro é que expande menos do que se fosse ar normal.
Atenção, não confundas temperatura do pneu (do rasto, borracha) com temparatura do ar no seu interior (que faz a pressão aumentar ou diminuir).
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

neobruo
Membro Iniciado

Mensagem por neobruo »

ya, tens razão, são coisas opostas, eu pensava que a borracha quente ou fria é que influenciava mais no conforto, consumo e performance, mas aprendi que afinal a pressão que do quer que se encha o pneu é que vai fazer a diferença, com o expandir mais ou menos com a diferença de quente e frio!
Mas concordas comigo que um pneu de borracha mais mole ou dura também pode influenciar o conforto, perfomance e consumo?
Mas Metale, como explicas que esse tal azoto deixa os pneus mais duros mesmo com a pressão correcta e em condiçoes climatericas amenas? Ja senti até que em altas velocidades sente-se até mais vibrações no carro!
Dizem que o azoto se torna em liquido dentro do pneu e provoca descalibragem em altas velocidades, género encher o pneu de agua!
Última edição por neobruo em 29 jul 2008, 13:12, editado 1 vez no total.

metale
Membro Gold

Mensagem por metale »

neobruo Escreveu:Mas concordas comigo que um pneu de borracha mais mole ou dura também pode influenciar o conforto, perfomance e consumo?
Concordo perfeitamente.

neobruo Escreveu:Mas Metale, como explicas que esse tal azoto deixa os pneus mais duros mesmo com a pressão correcta e em condiçoes climatericas amenas? Ja senti até que em altas velocidades sente-se até mais vibrações no carro!
A frio, tem de se pôr mais pressão de azoto do que de ar (para a quente serem iguais). Assim, a frio, um carro com azoto pode ser mais desconfortável. É a única explicação que vejo. O resto pode ser psicológico.
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

Schummy
Membro Juvenil
Registado: 17 out 2007, 20:02

Mensagem por Schummy »

Leva lá a bicicleta! :lol: :lol: :lol: :lol:
320d E90 Sedan (07/07 ---> ) - Preto 'Saphire' Metalizado/New M3 Wheels 18''/Vidros com protecção Solar BMW Individual/Sport SuspensionBancos desportivos em Pele Dakota Terra/Xenon
320d E46 Touring (04/06 ---> 07/07)

metale
Membro Gold

Mensagem por metale »

:?:
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

Schummy
Membro Juvenil

Mensagem por Schummy »

Não era pra ti, era a resposta que devias ter dado. Depois de tanto "ah e tal é a mesma coisa" "afinal não é" "mas pronto, diz ao menos que tenho razão nisto para não fazer muito má figura".
Sem ofensa para o neobruo pois toda a gente tem o direito de se enganar e às vezes lemos na diagonal e acabamos por não ler como deve de ser.
Mas achei graça à argumentação!
Desculpem o :offtopic
Também podia ter sido "fica lá com a :winner !
320d E90 Sedan (07/07 ---> ) - Preto 'Saphire' Metalizado/New M3 Wheels 18''/Vidros com protecção Solar BMW Individual/Sport SuspensionBancos desportivos em Pele Dakota Terra/Xenon

metale
Membro Gold

Mensagem por metale »

Lol

Quanto às pressões: não tenham medo de experimentar (mas com bom senso).
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

neobruo
Membro Iniciado

Mensagem por neobruo »

schummy, também sem ofensa a má figura é toda tua pelos comentários fatelas!
Expus a minha ideia sobre estascena e como não estava a entender o Metale argumentei para o entender! Quando alguém não percebe as coisas na sua totalidade deve argumentar e debater até se chegar a um entendimento!
Eu tinha um entendimento diferente sobre o assunto mas como argumentei com a Metale ele explicou e aprendi!
Espero que também tenhas aprendido alguma coisa e já agora tenho bicicleta em casa não preciso de outra!
E já agora desculpa lá o incomodo do pequeno debate...sabes é que ainda não sei para que servem os forúns... :P

Schummy
Membro Juvenil

Mensagem por Schummy »

Tás desculpado! :evil:
Foi apenas um off topic por ter achado piada, só isso.
Eu fico com a bike!
Boas curvas.

Paulex
Membro Iniciado
Registado: 17 mar 2008, 18:27

Mensagem por Paulex »

Uma coisa é certa os BMWS são duros de seuspensão, mais ainda a última evolução (E90/E91) por que para que a suspensão trabalhe com os pneus Runflat as molas são ainda mais duras e ainda por cima não são progressivas. Eu pela parte que me toca continua incessantemente a procurar um "set" pelas várias marcas que existem de molas para a minha E91 para ver se fica mais confortável, não quero baixar a altura da carrinha, não quero um look mais desportivo, apenas quero mais conforto no carro, mas até ao momento ainda não encontrei o que queria. Alguém sabe de molas para substituir as originais mais confortáveis? :?: :?:

Paulex
Membro Iniciado

Mensagem por Paulex »

Hoje tive que ir a Beja e regressar tipo contra-relógio na casa dos 180/200/2.., e como quanto mais elevada é a velocidade maior se sentem os impactos da estrada quando cheguei as dores na zona lombar eram mais que muitas. Penso que mais 2 ou 3 anos terei que voltar aos carros franceses :duh . Isto é irónico sempre sonhei ter um BMW, e agora que tenho a carrinha que sempre desejei dá-me dor nas costas, é de loucos. :wall :maluco

Schummy
Membro Juvenil

Mensagem por Schummy »

Olha, eu tenho o BM com a suspensão desportiva, jante 18'' e bancos desportivos e realmente é um carro "seco" mas dá um prazer e uma sensação de segurança única.
Tenho também um Audi A4 normalzeco, com jante 16'' e imagino que a segurança nõa seja inferior à do BM mas confesso que há curvas que nem a menos 20 ou 30 km/h eu me atrevo a fazer comparando com o BM. Já do prazer nem se fala.
O Audi é de serviço e podia estafá-lo mas sempre que posso monto-me é no BM.

metale
Membro Gold

Mensagem por metale »

Paulex, que pressões tens nos pneus?
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

Paulex
Membro Iniciado

Mensagem por Paulex »

Metale,
2,2 Frente
2.6 Tráz
Comprei uma jantes 16" chegam esta semana depois coloco aqui as diferenças.
Abraço

Responder

Voltar para “Série 3”