E36 316i

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

João Pedro Ribeiro
Membro Junior
Registado: 03 mar 2005, 11:07
O meu Carro:: BMW

Mensagem por João Pedro Ribeiro »

eu notei diferença no meu antigo 316 quando meti velas de 4 polos

anatolpiupiu
Membro Senior
Registado: 10 set 2007, 18:24
O meu Carro:: Bmw 325tds

Mensagem por anatolpiupiu »

moços nao digam isso.. isso é tipo daquelas coisas, a meti gasolina vpower mal arranquei da bomba ja notava uma diferença.. eu vendo velas dessas e nada faz a um carro.. a nao ser esburacar o piston.. agora se me falares em iridium, ai sim ja é outra coisa.. mas nao notoras nada num carro stock.. isso ja foi mais que experimentado(saxos, civics..) ha tempos tive aki um rapaz a comprar me umas velas de 4 polos(beru) para um civic del sol.. quando as meteu foi para o pessoal dos tunings dizer que andava muito o carro so por causa das velas.. foi experimentar com outros.. ja tudo muito alterado , e ficou para tras.. é claro que o ppl riu se na cara do rapaz.. agora velas dar cvs.. deixa te disso.. isso é so ilusionismo..
BMW 325tds ´93

João Pedro Ribeiro
Membro Junior

ora se as velas esburacam o piston aumenta a cilindrada, tem uma camara de combustão maior e logo dá mais cavalos....

aqui está a explicação técnica..... :lol: :lol: :lol: :lol:

anatolpiupiu
Membro Senior

looool.. força da lhe ai.. :lol: :lol: ;)
BMW 325tds ´93

E36 318IS
Membro Juvenil
Registado: 26 abr 2007, 02:27
O meu Carro:: BMW E36 318IS
Contacto:

Mensagem por E36 318IS »

anatolpiupiu Escreveu: agora velas dar cvs.. deixa te disso.. isso é so ilusionismo..
Era bom era! Mas realmente concordo, puro ilusionismo!
***Vendo o meu E36 318IS***

Imagem
BMW-Freude am Fahren!

luispaz
Membro Juvenil
Registado: 01 jun 2007, 15:31
O meu Carro:: BMW 316i/318i cabrio E36 - 92/94

Mensagem por luispaz »

Atenção, os 325tds podem queimar a junta da colaça, desenvolvem um problema, de começar a custar muito a pegar a quente, são de injecção indirecta, sem geometria variável, a bomba injectora ( problema comum deste modelo ) pode a comecar a verter gasoleo, e ainda assim os 25tds gostam bastante de gasoleo...
Foi o que li... Não sei se é verdade... lol
Os custos são também mais elevados a nível de manutenção... Mas lá está. São BMW, mas não deixam de ser automóveis... Somos Todos uma team BMW, motivo de orgulho para todos nós!
Abraço!
Imagem

anatolpiupiu
Membro Senior

podia falar aki inumeros defeitos do teu 316i.. mas deixa la isso.. mas nao fales o que nao sabes.. queres falar de tds informa te primeiro.. 8) agora que o 316i é um autentico choco, la isso é...
BMW 325tds ´93

luispaz
Membro Juvenil

Mensagem por luispaz »

Bem como de qualquer viatura automóvel alguma vez projectada pelo ser humano... Todas são passíveis de falhas e defeitos, tal como nós... lol... que repressão Jesus... De repente deixo de ter um BMW e passo a ter um tds...
Eu independentemente do modelo, tenho um BMW. E isso é realmente a finalidade de participar aqui. Sou fiel a marca, e a tudo o que ela envolve. Seja qual for o modelo. É a minha sincera opinião. Choco ou não, pelo menos tinta não larga. Penso é que estes diálogos não sejam fortuitos para nós, e que a finalidade deste tipo de fóruns, até nem é esta. Mas pronto, vivam os 325tds... mas acima de tudo meus senhores, vivam os BMWs.
Abraço!

;)
Imagem

anatolpiupiu
Membro Senior

se nao te lembras, é so recuares uns posts e ves, quem falou o que.. nunca falei nada de mal sobre o teu carro ou o do rapaz em questao.. nem desse modelo.. um tds é um carro igual ao teu mas com motores diferentes.. acima de tudo sao bmw.. agora essa ironia é desnecessaria face aos teus coments.. ;)
BMW 325tds ´93

tiagoghost
Membro Gold
Registado: 27 jan 2008, 19:41
O meu Carro:: E36 Coupe S50

Mensagem por tiagoghost »

tiagoghost Escreveu:Eu tenho um, e com uns cabos de velas de baixa resistencia (o maior tem 90omh) , bobine de alta tensão, e umas velas em condições a acompanhar, notas logo uma difrença, em cv, não é grande coisa, mas em Nm notas bem a difrença!
Amanha vou montar o BMC-CDA, já deve ficar com mais uns pozinhos, e ainda tenho mas só para a brincadeira porque gasta gota quem nem um mamifero aquele "famoso" "módulo de potencia" que não passa de uma resistencia, mas que faz notar bem uma difrença no andamento do carro.

325Tds tb acho muita fruta, mas ainda se aguenta com muitos mais recentes ditos "maquinões".

Sabes ler?

Nunca disse que ganhei cavalos, mas nota-se bem que o carro tem mais força!

Abocado montei o CDA, n sei se tem mais cavalos, mas que esta difrente está, e para melhor!
E36 S50 Coupe

tiagoghost
Membro Gold
Registado: 27 jan 2008, 19:41
O meu Carro:: E36 Coupe S50

Mensagem por tiagoghost »

João Pedro Ribeiro Escreveu:ora se as velas esburacam o piston aumenta a cilindrada, tem uma camara de combustão maior e logo dá mais cavalos....

aqui está a explicação técnica..... :lol: :lol: :lol: :lol:

Permite-me discordar com uma coisa!

Se o curso do piston for igual, e a camera de combustão maior, vai baixar a taxa de compressão, menos taxa de compressão menos cv.

por algum motivo se rebaixam as cabeças.

Ou estou enganado?
E36 S50 Coupe

Kevincego
Membro Juvenil
Registado: 28 jul 2004, 12:40
O meu Carro:: 93' e30 318i Cabrio

Mensagem por Kevincego »

luispaz Escreveu:Atenção, os 325tds podem queimar a junta da colaça, desenvolvem um problema, de começar a custar muito a pegar a quente, são de injecção indirecta, sem geometria variável, a bomba injectora ( problema comum deste modelo ) pode a comecar a verter gasoleo, e ainda assim os 25tds gostam bastante de gasoleo...
Os custos são também mais elevados a nível de manutenção... Mas lá está. São BMW, mas não deixam de ser automóveis... Somos Todos uma team BMW, motivo de orgulho para todos nós!
Abraço!
Eu já parti 3 motores M40, dois 1.6 e um 1.8 e não é por isso que o motor é melhor ou pior. Os 25 Tds dão tantos ou mais ou menos problemas do q os outros, são todos assim, não há motores perfeitos, agora não tou a ver onde queres chegar com isso, estávamos a discutir prestações e não fiabilidade, é que em termos de fiabilidade o M40 deixa mesmo mto a desejar, por isso é que a BMW desenvolveu logo a seguir o M43, o M40 só se vendeu durante 5 anos, se fosse bom tinha ficado mto mais tempo, mas como tava a dar má fama eles agarraram nele corrigiram os pontos fracos e criaram o M43 que foi um motor mto mais fiável. Keres falar de motores BMW bons fala no M10, esse sim é um motor a sério, começou nos 02 na decada de sessenta e acabou em 1988 nos e30 e ainda foi fazer uma perninha à formula 1 onde chegaram a debitar 1500cv e foi o motor que serviu de base ao S14 do E30 ///M3, isto sim é motor, agora M40´s..... :lol:
Imagem

anatolpiupiu
Membro Senior

Kevincego Escreveu:
luispaz Escreveu:Atenção, os 325tds podem queimar a junta da colaça, desenvolvem um problema, de começar a custar muito a pegar a quente, são de injecção indirecta, sem geometria variável, a bomba injectora ( problema comum deste modelo ) pode a comecar a verter gasoleo, e ainda assim os 25tds gostam bastante de gasoleo...
Abraço!
Eu já parti 3 motores M40, dois 1.6 e um 1.8 e não é por isso que o motor é melhor ou pior. Os 25 Tds dão tantos ou mais ou menos problemas do q os outros, são todos assim, não há motores perfeitos, agora não tou a ver onde queres chegar com isso, estávamos a discutir prestações e não fiabilidade, é que em termos de fiabilidade o M40 deixa mesmo mto a desejar, por isso é que a BMW desenvolveu logo a seguir o M43, o M40 só se vendeu durante 5 anos, se fosse bom tinha ficado mto mais tempo, mas como tava a dar má fama eles agarraram nele corrigiram os pontos fracos e criaram o M43 que foi um motor mto mais fiável. Keres falar de motores BMW bons fala no M10, esse sim é um motor a sério, começou nos 02 na decada de sessenta e acabou em 1988 nos e30 e ainda foi fazer uma perninha à formula 1 onde chegaram a debitar 1500cv e foi o motor que serviu de base ao S14 do E30 ///M3, isto sim é motor, agora M40´s..... :lol:
mai nada, assino em baixo.. agora velas , cvs, rabaixar cabeças.. so teorias.. so dao cabo é dos carrinhos..
BMW 325tds ´93

luispaz
Membro Juvenil

Mensagem por luispaz »

:palmas
Muito Bem!
Abraço!
Imagem

João Pedro Ribeiro
Membro Junior

daqui a pouco estão a dizer que os motores com carburadores duplos solex é que eram.... :shock:

Responder

Voltar para “Série 3”