pedido de ajuda arrefecimento subito 320D 136cv

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JOFIMO
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Mensagem por JOFIMO »

mals Escreveu:Termostato, o meu foi substituido e resolveu o problema , alias quando tirei estava partido, mas se com o termostato mudado que se situa por cima da bomba de agua não resultar entao pode ser o sensor de temperatura que não esta ok o termostato de egr não é porque não tem influencia com o aquecimento do carro só serve para arrefecer a egr, espero que resolvas o problema pois fora da temperatura de serviço, não é bom para a maquina.
Quem te contou esssa história de que o termostato da EGR não tem influencia no circuito de refrigeração, não percebe mesmo nada de motores, ele não está lá só para arrefecer o radiador da EGR, faz parte do circuito de refrigeração do motor, já me aconteceu a mim e os "leigos" da Baviera também diziam que não podia ser e consultaram os concessionários do país e arredores,e nunca se lembram de já ter acontecido, mas aconteceu comigo, trocaram termostato principal, sensor de temperatura, sangraram, tornaram a sangrar, e eu dizia-lhes que era o tal "termo" (se for de caixa automática ainda tem mais um) e qque não, não tinha nada a ver, conclusão depois de o mudarem o carro ficou impec pediram desculpa e ainda telefonaram a um cliente que já lá andava há mais de 6 meses (segundo eles) com o mesmo problema e não conseguiam resolver, portanto tirem ilações, se não for do termostato principal que até costuma partir uma das abas de suporte e ficar sempre aberto, já sabem o que é na realidade, há já me esquecia houve alguém que disse que era problema endérmico dos e46 o termómetro da temperatura subir ou descer conforme a velocidade ou temperatura exterior, mais ou menos carga sobre o motor, notem bem o ponteiro da temperatura quando atingir a temperatura normalç de serviço (meio) se estiver tudo normal e a funcionar bem não tem de se deslocar nunca, seja a 10km/h ou a 240km/h. Verão ou Inverno. Cumps.
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ndgemi
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Mensagem por ndgemi »

ok vou tratar disso o quanto antes

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joelob
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Mensagem por joelob »

JOFIMO Escreveu:
mals Escreveu:Termostato, o meu foi substituido e resolveu o problema , alias quando tirei estava partido, mas se com o termostato mudado que se situa por cima da bomba de agua não resultar entao pode ser o sensor de temperatura que não esta ok o termostato de egr não é porque não tem influencia com o aquecimento do carro só serve para arrefecer a egr, espero que resolvas o problema pois fora da temperatura de serviço, não é bom para a maquina.
Quem te contou esssa história de que o termostato da EGR não tem influencia no circuito de refrigeração, não percebe mesmo nada de motores, ele não está lá só para arrefecer o radiador da EGR, faz parte do circuito de refrigeração do motor, já me aconteceu a mim e os "leigos" da Baviera também diziam que não podia ser e consultaram os concessionários do país e arredores,e nunca se lembram de já ter acontecido, mas aconteceu comigo, trocaram termostato principal, sensor de temperatura, sangraram, tornaram a sangrar, e eu dizia-lhes que era o tal "termo" (se for de caixa automática ainda tem mais um) e qque não, não tinha nada a ver, conclusão depois de o mudarem o carro ficou impec pediram desculpa e ainda telefonaram a um cliente que já lá andava há mais de 6 meses (segundo eles) com o mesmo problema e não conseguiam resolver, portanto tirem ilações, se não for do termostato principal que até costuma partir uma das abas de suporte e ficar sempre aberto, já sabem o que é na realidade, há já me esquecia houve alguém que disse que era problema endérmico dos e46 o termómetro da temperatura subir ou descer conforme a velocidade ou temperatura exterior, mais ou menos carga sobre o motor, notem bem o ponteiro da temperatura quando atingir a temperatura normalç de serviço (meio) se estiver tudo normal e a funcionar bem não tem de se deslocar nunca, seja a 10km/h ou a 240km/h. Verão ou Inverno. Cumps.
Boas o meu carro anda exatamente igual e ja foi mudado o termoestato do motor no entanto ficou na mesma depois toca a reclamar e mudaram novamente e ficou igual e disseram-me que podia ser muita coisa e que estava ali um problema bicudo isto na BMW na maia depois um mecanico amigo apostava no termo do motor que so podia ser aquilo depois passei na BMW em Bragança e o eng la falou-me nisso depois o mecanico tambem pensou nisso e disse-me no entanto nao tenho tido tempo para tratar disso nao me sabes dizer quanto custa o termoestato da AGR sem mao de obra??Obrigado.Cump.
BMW 316i(E30 1989)BMW 320d(E46 1999)BMW M5( E34 1990)MB C200D(W202 1996)MB C220CDI(W203 2001)Peugeot 206(1.6HDI 2005)MB CLS 350CDI(W218 2011)
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JOFIMO
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Mensagem por JOFIMO »

Não me lembro bem mas é coisa para andar à volta de 30 euros + iva. Cumps.
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ndgemi
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Mensagem por ndgemi »

pessoal ja fui a bavieira e eles substituiram o termostado do motor oringes e mudaram-me o liquido do radiador tudo isto por 183€
agora esta tudo normal :driving

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palminhas
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Mensagem por palminhas »

Epá,mas isso é que foi cravar a unha no cliente.
Só por curiosidade pergunta numa oficina "normal" quanto te levavam dum serviço desses.
O excesso de sexo provoca amnésia e outras merdas que agora não me lembro
Cumps

viewtopic.php?f=59&t=49520
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joelob
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Mensagem por joelob »

ndgemi Escreveu:pessoal ja fui a bavieira e eles substituiram o termostado do motor oringes e mudaram-me o liquido do radiador tudo isto por 183€
agora esta tudo normal :driving
Muito caro eu na BMW mudei o termoestato e bomba de agua por esse valor com a muda do liquido tambem.No entanto o meu nao resultou mas a semana passada mudei o termo da AGR ou EGR e ficou 5**** ficou por 37€ sem mao de obra depois meteram-me isso de graça.
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ndgemi
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Mensagem por ndgemi »

pois foi a 1ªx que la fui e tem estado a funcionar 5***** eu tb axei caro, mas o que não é caro hoje em dia???

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