Farois de Xenon Vantagens/Desvantagens

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

diogoalr
Membro Juvenil
Registado: 15 mar 2008, 23:38

Mensagem por diogoalr »

para se trocar uma lampada fundida tem que se ir à BMW ou pode se fazer em casa
?? :driving

Notlim
Membro Gold
Registado: 18 nov 2006, 17:47
O meu Carro:: E46 320D TOURING

Mensagem por Notlim »

Em casa. Não vás à marca e compra aqui. Pelo preço de uma na marca compras 2 no forum e sobra-te dinheiro. Se tiveres lâmpadas de origem estas são amareladas. Ao comprar podes optar por 6000k (branco) ou 8000k (mais azul). O 6000K ilumina melhor agora é uma questão de opção.

EgasRS
Membro Juvenil
Registado: 20 abr 2008, 00:41
Contacto:

Mensagem por EgasRS »

Confere sim senhor.. Eu tenho 8000k tanto nos médios como nop faróis de nevoeiro, e em comparação com outro carro com 6000k este último da uma luz mais branca logo da a idéia que ilumina melhor... Outra vantagem em 6000 é que não chama tanto à atenção da polícia devido à cor mais Oem apesar de que eu nunca tive problemas... ;) 8) 8)
Imagem

diogoalr
Membro Juvenil

Mensagem por diogoalr »

quanto custam na origem e quanto custam aqui
??

Notlim
Membro Gold

Mensagem por Notlim »

Na marca isso ronda os 100 e tal euros cada lâmpada enquanto que no forum arranja-se entre 50/100 euros o par. Faz uma pesquisa por "xenon" na secção das vendas e vais ver que não te falta escolha.

diogoalr
Membro Juvenil

Mensagem por diogoalr »

e os balastros que tanto falam servem praquÊ
?

RockyBoy
Membro Iniciado
Registado: 05 jul 2008, 12:55
O meu Carro:: Audi A3 1.9 TDI

Mensagem por RockyBoy »

Notlim Escreveu: Se os farois estiverem afinados e o regulador não andar a apontar para as árvores não há problema. Agora há pessoal que não se importa e anda a apontar para o céu. Isso está mal...
Atenção que não é so o afinar as opticas com Kits Aftermark... O tipo de Kit para um tipo de optica varia...

Por exemplo, que tem opticas com "olho de boi" pode colocar os 35W ou mesmo 55W que nao afectará os outros condutores (regra geral) pois a propria optica concentra a luz toda e projecta-a para o asfalto... Se forem opticas de "Espelho" o caso é mais complicado, uma vez que a intesidade do xenon (+ Lumens) ao ser reflectido mesmo com a optica alinhada, projecta sempre luz para os lados e para cima e faz com que pareça que vem de maximos... isto mais com os kits de 55W.. apesar de alguns 35W tambem o fazerem...

Eu proprio ja vi ibizas e golfs IV (opticas de espelho) e parecem que vem de maximos e sao kits 55W 6000K e estao com as opticas mais baixas que o normal e mesmo assim...
Imagem
Audi A3 1.9 TDI 110cv 8L - 2001 Imagem

Notlim
Membro Gold

Mensagem por Notlim »

Por essas é que comprei um kit 35W 6000k para o polo da minha mulher. E nesse caso o problema é outro. As ópticas de origem têm os reguladores todos partidos e não dão afinação (Hella boa porcaria diga-se de passagem). A solução é óbvia: ópticas novas...

Ah, e há os inteligentes que colocam xenon e tiram as "carapuças" que estão embutidas nas ópticas... Esses sem comentários...

RockyBoy
Membro Iniciado
Registado: 05 jul 2008, 12:55
O meu Carro:: Audi A3 1.9 TDI

Mensagem por RockyBoy »

Notlim Escreveu:Ah, e há os inteligentes que colocam xenon e tiram as "carapuças" que estão embutidas nas ópticas... Esses sem comentários...
Não.. tas a gozar???????

Bem, se ha cabecinhas que o fazem, devem iluminar tudo menos o chao.. lololololo :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Imagem
Audi A3 1.9 TDI 110cv 8L - 2001 Imagem

Notlim
Membro Gold

Mensagem por Notlim »

Tenho 2 amigos que fizeram isso. Num clio e num impreza. Aquilo parece aquelas centrais da PIAA usadas em rally. :lol:

Responder

Voltar para “Série 3”