Fuga de Radiador?!

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Gameiro
Membro Iniciado
Registado: 13 abr 2009, 11:23
O meu Carro:: bmw 320d

Re: Fuga de Radiador?!

Mensagem por Gameiro »

Boas...sou novo neste forum, mas este é um assunto que realmente me interessa, pois, tenho um problema semelhante no meu BMW 320d E46 (136cv).
Recentemente acendeu-me a luz de aviso do líquido de refrigeração, fui imediatamente ao meu mecanico que me adicionou o referido liquido. No entanto, decidi ir a outro mecanico que me fez o teste de pressão e não encontrou nenhuma fuga, tendo me deixado bastante preocupado, pois, disse-me que o problema poderia ser a junta da cabeça estalada...Contudo, tenho vindo a verificar um outro problema relacionado com a temperatura do motor. Julgo que o normal será o ponteiro da temperatura andar sempre ao meio, recentemente, no meu caso varia consoante a utilização do carro, mas nunca passando do meio. Terá este problema relacionado com o desaparecimento do liquido??? Será que com a substituição do termostato e da bom de água resolvia o problema???:lovebmw :lovebmw :lovebmw

Irony
Membro Junior
Registado: 19 nov 2007, 13:47
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/02

Mensagem por Irony »

Gameiro, quanto à temperatura variar, se for coisa do ponteiro se mexer cerca de 1mm nao ha problema... caso contrario, ja é problematico! Não sei dizer ao certo a proveniencia desse problema mas concerteza alguem aqui te dará melhores respostas que eu...

Quanto à fuga de radiador que mencionei quando abri este topic, na altura tambem me acendeu a luz no quadrante referente à falta de liquido e fiz exactamente o que tu fizeste: atestar com o devido liquido. Dai para a frente, julgo que so tera acendido mais uma ou duas vezes e entretanto nunca mais acusou..... Em conversa com um amigo que é mecanico, ele disse-me que por vezes, pequenas fugas, acabam por tapar sozinhas!!! :humm

A verdade é que não voltei a ter probs e a unica coisa que fiz foi colocar o liquido adequado!

Cumps e espero ter ajudado :lovebmw
Imagem

joelob
Membro Senior
Registado: 11 jun 2007, 02:17
O meu Carro:: E30,E34,E46,W202,W203,W218

Mensagem por joelob »

Gameiro Escreveu:Boas...sou novo neste forum, mas este é um assunto que realmente me interessa, pois, tenho um problema semelhante no meu BMW 320d E46 (136cv).
Recentemente acendeu-me a luz de aviso do líquido de refrigeração, fui imediatamente ao meu mecanico que me adicionou o referido liquido. No entanto, decidi ir a outro mecanico que me fez o teste de pressão e não encontrou nenhuma fuga, tendo me deixado bastante preocupado, pois, disse-me que o problema poderia ser a junta da cabeça estalada...Contudo, tenho vindo a verificar um outro problema relacionado com a temperatura do motor. Julgo que o normal será o ponteiro da temperatura andar sempre ao meio, recentemente, no meu caso varia consoante a utilização do carro, mas nunca passando do meio. Terá este problema relacionado com o desaparecimento do liquido??? Será que com a substituição do termostato e da bom de água resolvia o problema???:lovebmw :lovebmw :lovebmw
Boas antes de mais era bom que fizesses a tua apresentação pois corres o risco de não te responderem a mais pergunta nenhuma.

Em relação ao teu problema e assim pode ser a cabeça do motor rachada pois dependendo dos km e do uso pois e pouco normal estes carros darem cabo da junta.Mas a fuga pode estar derivada ao radiador da EGR pois e um radiador que só funciona para arrefecer os gazes de escape.Quanto a descida do ponteiro de temperatura e derivado ao termostato do motor ou desse radiador da EGR.O ideal e trocares os 2 termostatos e depois a bomba de agua se ja tiver mais de 100000km pois e recomendado mudar embora eu mudasse a minha apenas aos 215000km.Depois sangrar o circuito e se continuar troca 1º o radiador da EGR pois custa perto de 350€ e se continuar ai pode ser a cabeça do motor ai a custar perto de 3000€.
BMW 316i(E30 1989)BMW 320d(E46 1999)BMW M5( E34 1990)MB C200D(W202 1996)MB C220CDI(W203 2001)Peugeot 206(1.6HDI 2005)MB CLS 350CDI(W218 2011)
Imagem
BMW E30
BMW E46

Gameiro
Membro Iniciado

Mensagem por Gameiro »

Como disse sou novo neste forum...por isso desculpa não ter feito a apresentação.
Quanto ao carro, ele de momento tem 220000km, foi comprado novo pelo meu pai e depois veio para as minhas mãos, ou seja, sempre foi estimado. O mecanico disse que era da cabeça do motor estalada, pois, com a tampa do circuto de refrigeração aberta e com o carro em funcionamento o líquido aparecia com muitas bolhas (tipo espuma de cerveja). Será esse um sintoma?

joelob
Membro Senior
Registado: 11 jun 2007, 02:17
O meu Carro:: E30,E34,E46,W202,W203,W218

Mensagem por joelob »

Gameiro Escreveu:Como disse sou novo neste forum...por isso desculpa não ter feito a apresentação.
Quanto ao carro, ele de momento tem 220000km, foi comprado novo pelo meu pai e depois veio para as minhas mãos, ou seja, sempre foi estimado. O mecanico disse que era da cabeça do motor estalada, pois, com a tampa do circuto de refrigeração aberta e com o carro em funcionamento o líquido aparecia com muitas bolhas (tipo espuma de cerveja). Será esse um sintoma?
Boas não tens de me pedir desculpa a mim mas sim a todos os users.E simples passas na parte das apresentações e fazes la a tua apresentação.

Os km podem não ser relevantes pois o meu já conta 253000km.Mas isso pode ser qualquer radiador com fuga.Ou mal sangrado o circuito mas quanto a isso já não te sei responder ao certo.Eu no teu ponto iria por fazes.1º termostatos e bomba de agua caso não tenha ainda sido mudada.Depois via como ficava, se continuasse a perder agua ai passava a parte dos radiadores, pois mexer na cabeça logo significa gastar perto de 3000€ (nova) e com possibilidades de não ser dai.Mas nada como ir por tentativas ou ir mesmo a BMW ai tiras uma opinião mais especializada.
BMW 316i(E30 1989)BMW 320d(E46 1999)BMW M5( E34 1990)MB C200D(W202 1996)MB C220CDI(W203 2001)Peugeot 206(1.6HDI 2005)MB CLS 350CDI(W218 2011)
Imagem
BMW E30
BMW E46

Gameiro
Membro Iniciado

Mensagem por Gameiro »

Obrigado pela ajuda. Eu já fui à BMW, onde me fizeram o teste de pressão e não detectaram nenhuma fuga. Disseram apenas que o tubo estava com muita pressão, mas que tinham atestado os niveis e para eu andar sem preocupação, apenas ter atenção à temperatura e à luz de aviso do liquido de refrigeração. Já agora aguém sabe o preço dos referidos termostatos? :lovebmw

-- Segunda Abr 20, 2009 1:50 pm --

Boas...fui com a minha maquina à BMW e era apenas o termostato partido, ou seja, não se confirmou o pior!!! Problema resolvido com 120€.
Agora é so bombar, já estava com saudades de conduzir um BMW!

Vrrrruuuuummmmmmmm :lovebmw

Responder

Voltar para “Série 3”