Boas...sou novo neste forum, mas este é um assunto que realmente me interessa, pois, tenho um problema semelhante no meu BMW 320d E46 (136cv).
Recentemente acendeu-me a luz de aviso do líquido de refrigeração, fui imediatamente ao meu mecanico que me adicionou o referido liquido. No entanto, decidi ir a outro mecanico que me fez o teste de pressão e não encontrou nenhuma fuga, tendo me deixado bastante preocupado, pois, disse-me que o problema poderia ser a junta da cabeça estalada...Contudo, tenho vindo a verificar um outro problema relacionado com a temperatura do motor. Julgo que o normal será o ponteiro da temperatura andar sempre ao meio, recentemente, no meu caso varia consoante a utilização do carro, mas nunca passando do meio. Terá este problema relacionado com o desaparecimento do liquido??? Será que com a substituição do termostato e da bom de água resolvia o problema???:lovebmw :lovebmw :lovebmw
Fuga de Radiador?!
Moderador: Staff
- Irony
- Membro Junior
- Registado: 19 nov 2007, 13:47
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/02
Re: Fuga de Radiador?!
Gameiro, quanto à temperatura variar, se for coisa do ponteiro se mexer cerca de 1mm nao ha problema... caso contrario, ja é problematico! Não sei dizer ao certo a proveniencia desse problema mas concerteza alguem aqui te dará melhores respostas que eu...
Quanto à fuga de radiador que mencionei quando abri este topic, na altura tambem me acendeu a luz no quadrante referente à falta de liquido e fiz exactamente o que tu fizeste: atestar com o devido liquido. Dai para a frente, julgo que so tera acendido mais uma ou duas vezes e entretanto nunca mais acusou..... Em conversa com um amigo que é mecanico, ele disse-me que por vezes, pequenas fugas, acabam por tapar sozinhas!!! :humm
A verdade é que não voltei a ter probs e a unica coisa que fiz foi colocar o liquido adequado!
Cumps e espero ter ajudado :lovebmw
Quanto à fuga de radiador que mencionei quando abri este topic, na altura tambem me acendeu a luz no quadrante referente à falta de liquido e fiz exactamente o que tu fizeste: atestar com o devido liquido. Dai para a frente, julgo que so tera acendido mais uma ou duas vezes e entretanto nunca mais acusou..... Em conversa com um amigo que é mecanico, ele disse-me que por vezes, pequenas fugas, acabam por tapar sozinhas!!! :humm
A verdade é que não voltei a ter probs e a unica coisa que fiz foi colocar o liquido adequado!
Cumps e espero ter ajudado :lovebmw
- joelob
- Membro Senior
- Registado: 11 jun 2007, 02:17
- O meu Carro:: E30,E34,E46,W202,W203,W218
Boas antes de mais era bom que fizesses a tua apresentação pois corres o risco de não te responderem a mais pergunta nenhuma.Gameiro Escreveu:Boas...sou novo neste forum, mas este é um assunto que realmente me interessa, pois, tenho um problema semelhante no meu BMW 320d E46 (136cv).
Recentemente acendeu-me a luz de aviso do líquido de refrigeração, fui imediatamente ao meu mecanico que me adicionou o referido liquido. No entanto, decidi ir a outro mecanico que me fez o teste de pressão e não encontrou nenhuma fuga, tendo me deixado bastante preocupado, pois, disse-me que o problema poderia ser a junta da cabeça estalada...Contudo, tenho vindo a verificar um outro problema relacionado com a temperatura do motor. Julgo que o normal será o ponteiro da temperatura andar sempre ao meio, recentemente, no meu caso varia consoante a utilização do carro, mas nunca passando do meio. Terá este problema relacionado com o desaparecimento do liquido??? Será que com a substituição do termostato e da bom de água resolvia o problema???:lovebmw :lovebmw :lovebmw
Em relação ao teu problema e assim pode ser a cabeça do motor rachada pois dependendo dos km e do uso pois e pouco normal estes carros darem cabo da junta.Mas a fuga pode estar derivada ao radiador da EGR pois e um radiador que só funciona para arrefecer os gazes de escape.Quanto a descida do ponteiro de temperatura e derivado ao termostato do motor ou desse radiador da EGR.O ideal e trocares os 2 termostatos e depois a bomba de agua se ja tiver mais de 100000km pois e recomendado mudar embora eu mudasse a minha apenas aos 215000km.Depois sangrar o circuito e se continuar troca 1º o radiador da EGR pois custa perto de 350€ e se continuar ai pode ser a cabeça do motor ai a custar perto de 3000€.
-
- Membro Iniciado
- Registado: 13 abr 2009, 11:23
- O meu Carro:: bmw 320d
Como disse sou novo neste forum...por isso desculpa não ter feito a apresentação.
Quanto ao carro, ele de momento tem 220000km, foi comprado novo pelo meu pai e depois veio para as minhas mãos, ou seja, sempre foi estimado. O mecanico disse que era da cabeça do motor estalada, pois, com a tampa do circuto de refrigeração aberta e com o carro em funcionamento o líquido aparecia com muitas bolhas (tipo espuma de cerveja). Será esse um sintoma?
Quanto ao carro, ele de momento tem 220000km, foi comprado novo pelo meu pai e depois veio para as minhas mãos, ou seja, sempre foi estimado. O mecanico disse que era da cabeça do motor estalada, pois, com a tampa do circuto de refrigeração aberta e com o carro em funcionamento o líquido aparecia com muitas bolhas (tipo espuma de cerveja). Será esse um sintoma?
- joelob
- Membro Senior
- Registado: 11 jun 2007, 02:17
- O meu Carro:: E30,E34,E46,W202,W203,W218
Boas não tens de me pedir desculpa a mim mas sim a todos os users.E simples passas na parte das apresentações e fazes la a tua apresentação.Gameiro Escreveu:Como disse sou novo neste forum...por isso desculpa não ter feito a apresentação.
Os km podem não ser relevantes pois o meu já conta 253000km.Mas isso pode ser qualquer radiador com fuga.Ou mal sangrado o circuito mas quanto a isso já não te sei responder ao certo.Eu no teu ponto iria por fazes.1º termostatos e bomba de agua caso não tenha ainda sido mudada.Depois via como ficava, se continuasse a perder agua ai passava a parte dos radiadores, pois mexer na cabeça logo significa gastar perto de 3000€ (nova) e com possibilidades de não ser dai.Mas nada como ir por tentativas ou ir mesmo a BMW ai tiras uma opinião mais especializada.
-
- Membro Iniciado
- Registado: 13 abr 2009, 11:23
- O meu Carro:: bmw 320d
Obrigado pela ajuda. Eu já fui à BMW, onde me fizeram o teste de pressão e não detectaram nenhuma fuga. Disseram apenas que o tubo estava com muita pressão, mas que tinham atestado os niveis e para eu andar sem preocupação, apenas ter atenção à temperatura e à luz de aviso do liquido de refrigeração. Já agora aguém sabe o preço dos referidos termostatos? :lovebmw
-- Segunda Abr 20, 2009 1:50 pm --
Boas...fui com a minha maquina à BMW e era apenas o termostato partido, ou seja, não se confirmou o pior!!! Problema resolvido com 120€.
Agora é so bombar, já estava com saudades de conduzir um BMW!
Vrrrruuuuummmmmmmm :lovebmw
-- Segunda Abr 20, 2009 1:50 pm --
Boas...fui com a minha maquina à BMW e era apenas o termostato partido, ou seja, não se confirmou o pior!!! Problema resolvido com 120€.
Agora é so bombar, já estava com saudades de conduzir um BMW!
Vrrrruuuuummmmmmmm :lovebmw