na IPO tens de ter inspecção e panela final! nem que seja só a fazer feitio!! senao reprova!RoCkE Escreveu:Eh eh..
Já que preciso mesmo de trocar o flexivel.. O pre-cat salta logo fora..
Só não sei quanto ao resto.. 320d, como é na inspecção sem o cat e sem a panela final?
Catalizador e serpentina, resolvido, levou tudo novo.
Moderador: Staff
- 320d
- Membro Gold
- Registado: 26 nov 2004, 14:44
- O meu Carro:: BMW 320d E46-1999/08
Bruno Linhares

clique na imagem para ver projeto
FordTaunusCoupe.blogspot.com
HondaCBF125.blogspot.com

clique na imagem para ver projeto
FordTaunusCoupe.blogspot.com
HondaCBF125.blogspot.com
- aturbulence
- Membro Junior
- Registado: 13 jul 2006, 15:27
- O meu Carro:: BMW 320d E46
pois se calhar foi mal soldado para além de ser talvez muito duro.Cebes Escreveu:Exactamente o que eu fiz320d Escreveu:aturbulence, essa solução nao é a melhor. Numa casa de escape é possivel só trocar o flexivel. fica em cerca de 100€, nunca tive problemas!!![]()
E já coloquei o flexível à algum tempo, vibrações desde aí nenhumas também
aturbulence se calhar montaram ou soldaram-te o flexível mal e venham daí as vibrações..
- Rui Ribeiro 13
- Membro Gold
- Registado: 12 out 2007, 00:12
- O meu Carro:: *
Obrigado pela ajuda.320d Escreveu:aturbulence, essa solução nao é a melhor. Numa casa de escape é possivel só trocar o flexivel. fica em cerca de 100€, nunca tive problemas!! se o problema for o pre-catalizador, retira-o, ficas com um bocado de barulho, mas nao ha problemas nenhum nem a nivel de IPO. se o problema for o catalizador, manda-o limpar por dentro, até ficas com um barulho bonito e sem problemas nas IPO. Estas sao as soluções mais baratas.

320d onde é que trocas-te o teu?
A terra vista da lua é azul e branca!
- Rui Ribeiro 13
- Membro Gold
- Rui Ribeiro 13
- Membro Gold
- Rui Ribeiro 13
- Membro Gold
- Rui Ribeiro 13
- Membro Gold
Pois, eles deram-me o papel de um ano de garantia, mas se avariar, um ex: daqui a ano e meio eu vou lá e eles tem que me arranjar, senão vai dar para o torto.jmbfs Escreveu:Fixe então, na origem se não estou em erro, anda por volta dos 700€...![]()
Só não percebo a situaçao de um ano de garantia, a legislaçao obriga a dois...................

- aturbulence
- Membro Junior
- Registado: 13 jul 2006, 15:27
- O meu Carro:: BMW 320d E46
acho que vou passar lá para trocar só flexivel o que me puzeram no J Alves deve ser muito rijo, e por acaso o catalisador foi colocado na interescapes via rapida. tambem me deram 1 ano garantia, eu acho que no flexivel tambem sao obrigados a dar, entao como é ?
a ver se melhora pelo menos o raio da vibraçao, especialmente ás 1000 rotaçoes
Rui Ribeiro 13, na foto o GTC parece o pai da 320d
tinha a noçao de que o gtc era mais pequeno que os e46 mas na foto o gtc parece monstruoso.
a ver se melhora pelo menos o raio da vibraçao, especialmente ás 1000 rotaçoes
Rui Ribeiro 13, na foto o GTC parece o pai da 320d

- D&G
- Membro Junior
- Registado: 17 abr 2007, 21:02
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2001/10
Boas a tds...
ate ao momento e dps de ter lido o topico completo parece-me que o problema que tenho agora devera ser o mesmo que vcs têm/tiveram.. ainda assim queria confirmar convosco..
- que tipo de barulho sentiam nos vossos carros a nível do escape?
- dava-vos a sensação de ser em que zona da linha?
- conseguem-me facultar uma foto ou algo q mostre o q e o flexivel do escape? (isto pode parecer estupido mas realmente nao tou a ver o q isso sera: desculpem a minha ignorância)..
o meu carro ha ja varios meses que tem uma trepidação estranha na panela que se verifica mais em pisos irregulares.. da-me a sensação de ser na parte mais traseira da panela mas a realidade e q o meu carro ja levou duas panelas completas (sem qq custo a minha parte) e desta ultima x retirei tb o catalizador.. o mecânico diz q podera ser do miolo da panela final mas axo estranho tendo em conta que nao foi assim ha tanto tempo que esta panela la foi colocada..
se me puderem ajudar agradecia..
abraço a tds..
ate ao momento e dps de ter lido o topico completo parece-me que o problema que tenho agora devera ser o mesmo que vcs têm/tiveram.. ainda assim queria confirmar convosco..
- conseguem-me facultar uma foto ou algo q mostre o q e o flexivel do escape? (isto pode parecer estupido mas realmente nao tou a ver o q isso sera: desculpem a minha ignorância)..
o meu carro ha ja varios meses que tem uma trepidação estranha na panela que se verifica mais em pisos irregulares.. da-me a sensação de ser na parte mais traseira da panela mas a realidade e q o meu carro ja levou duas panelas completas (sem qq custo a minha parte) e desta ultima x retirei tb o catalizador.. o mecânico diz q podera ser do miolo da panela final mas axo estranho tendo em conta que nao foi assim ha tanto tempo que esta panela la foi colocada..
abraço a tds..
- Rui Ribeiro 13
- Membro Gold
D&G Escreveu:Boas a tds...
abraço a tds..

Isto é um flexivel que está junto ao 1ºcatalizador, não é bem este mas já ficas com uma ideia.
No meu caso o barulho que eu ouvia era com o carro parado, pois em andamento não se ouvia nada, era um grilar, parecia chapa a bater com chapa, agora o que tu ouves deve de ser o escape o bater em algo, pois se bate só em pisos irregulares pode ser algum apoio de escape que esteja partido (borracha).

- Cebes
- Membro Senior
- Registado: 21 set 2005, 15:26
D&G vamos lá então tentar ajudar o teu caso:
Numa segunda fase já ouvia o barulho com o carro a quente e a frio..
Atenção: o barulho só era audível quando o carro estava ao relatim.. ao acelerar ele calava-se (a vibração era menor daí ele calar-se)
Na última fase (as três fases duraram cerca de 1 mês) bastava passar em calçadas para ouvir o tal barulho metálico.
A diferença para o nosso é este ser mais curto.

Boa sorte na resolução do teu problema
No meu caso o que ouvia na primeira fase do problema era uma espécie de barulho metálico (tipo panelas a bater) quando o carro estava frio..D&G Escreveu: - que tipo de barulho sentiam nos vossos carros a nível do escape?
Numa segunda fase já ouvia o barulho com o carro a quente e a frio..
Atenção: o barulho só era audível quando o carro estava ao relatim.. ao acelerar ele calava-se (a vibração era menor daí ele calar-se)
Na última fase (as três fases duraram cerca de 1 mês) bastava passar em calçadas para ouvir o tal barulho metálico.
Por incrível que pareça (visto o flexível situar-se mesmo pouco depois do motor) parecia-me ouvir o barulho vindo lá de trás da panela.D&G Escreveu: - dava-vos a sensação de ser em que zona da linha?
Ora aqui tens uma foto com o que mais parecido com o flexivel dos nossos E46´s consegui arranjar:D&G Escreveu: - conseguem-me facultar uma foto ou algo q mostre o q e o flexivel do escape?
A diferença para o nosso é este ser mais curto.

Boa sorte na resolução do teu problema

- Rui Ribeiro 13
- Membro Gold